família de Adriano Ernesto de Castilho
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas
Olá
Procuro estabelecer as ligações familiares de Adriano Ernesto de Castilho que viveu no século XIX (teria de 30 para 40 anos em 1865) e era aparentado com o poeta António feliciano de Castilho.
Alguém me pode ajudar?
João Miranda Lemos
Enlace directo:
RE: família de Adriano Ernesto de Castilho
Era irmão de Antonio Feliciano de Castilho, encontre na genealogia dos Castilhos de Felgueiras Gaio este nao teve descendencia.
RespuestaEnlace directo:
Suponho que não teve descendência,encontra-se no jazigo dos Castilhos no Cemitério dos Prazeres Foi casado com uma senhora Pimentel do Vabo,algarvia suponho de famílias de Faro.
RespuestaEnlace directo:
Caro Lemos,
a principio o que posso lhe informar é que CAROLINA AUGUSTA DE CASTILHO era filha de ADRIANO ERNESTO DE CASTILHO BARRETO e MARIA DO CARMO DE ABREU DE LIMA VASCONCELLOS PIMENTEL DO VABO.
Tenho em meus apontamentos mais alguma coisa sobre ele.
Vou procurar e em breve, se for do seu interesse, colocarei aqui ou em email particular
Saudações
FERNANDO DO VABO
Enlace directo:
Olá
Muito obrigado pelas sugestões, mas não me parece a mesma pessoa.
De facto, o Adriano Ernesto de Castilho que procuro era casado com Christina Júlia da Silveira Pinto e teve uma filha de nome Júlia Delia Silveira Pinto Castilho. Por este facto, não me parece que seja o irmão do poetra e 1º visconde de Castilho, com o nome quase igual Adriano Ernesto de Castilho Barreto.
Era certamente um parente próximo destas pessoas dado que a fotografia do 1º visconde de Castilho consta de um album de família, há um livro do 3º Visconde de Castilho dedicado a um filho de Adriano Ernesto de Castilho com a dedicatória manuscrita "ao primo" e já no século XX um neto do 1º Visconde de Castilho (Afonso de Castilho) mantinha relações de amizade familiar com um neto de Adriano Ernesto de Castilho.
Renovo assim o meu apelo: Será que alguém me sabe dizer a relação de Adriano Ernesto de Castilho (não confundir com Adriano Ernesto de Castilho Barreto) com o poeta António Feliciano de Castilho?
João Miranda Lemos
Enlace directo:
Caro Fernando,
saberia me informar quando faleceu a Maria do Carmo Vabo, esposa do Adriano Ernesto de Castilho Barreto?
O Antonio Maria de Castilho Barreto, se não estou enganado, também é filho desse casal.
Cumprimentos,
Eduardo da Cruz
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 21:15.