Família Moura Coutinho de Almeida d´Eça ( Esgueira )

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Moura Coutinho de Almeida d´Eça ( Esgueira )

#256053 | Rui Monteiro | 06 jun 2010 20:44

Só hoje tive conhecimento deste Fórum. Sou descendente directo de Bento de Moura Coutinho de Almeida d´Eça.
Hoje, não me é possível alongar mais sobre tudo quanto posso transmitir e tomar conhecimento àcerca da nossa Família.
Fica aqui a promessa de brevemente voltar...

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Moura Coutinho de Almeida d´Eça ( Esgueira )

#256222 | Rui Monteiro | 08 jun 2010 23:40 | In reply to: #256053

Cá estou novamente...
O meu nome é : Rui Manuel de Almeida d´Eça Monteiro, filho único de Maria Fernanda Monsó de Moura Coutinho de
Almeida d´Eça Teles Monteiro, e Amilcar Teles Monteiro.
Os meus Avós Maternos são Fernando de Moura Coutinho de Almeida d´Eça, e Júlia Monsó y Cano de Almeida d´Eça.
Os meus Bisavós são Álvaro de Moura Coutinho de Almeida d´Eça, e Antónia da Rocha Colmieiro de Moura Coutinho.
Os meus Trisavós paternos são Bento Fortunato de Moura Coutinho de Almeida d´Eça, e Maria Eduarda Barreto de Figueiredo Perdigão de Vilas-Boas.
Para quem possa estar interessado, tenho imensas fotografias antigas de toda nossa Família. Algumas desconheço quem são, e agradeço me possam informar.
Tenho várias fotos da casa de Esgueira ( onde os meus pais namoraram e casaram).
Tenho Diplomas, Nomeações e Menções Honrosas, atribuídos ao meu Trisavô Bento, assinados por El Rei e lacrados pela Casa Real.
Gostaria imenso que alguém da nossa Família (de quem estou afastado por motivos vários), entrasse em contacto comigo.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Moura Coutinho de Almeida d´Eça ( Esgueira )

#258848 | LUISAAEÇA | 18 jul 2010 01:04 | In reply to: #256222

Olá Rui

Acabou de encontrar alguém da família, ou melhor dizendo acabei eu por o encontrar.
Já há alguns anos que tive vontade de saber de si, perguntei a outros familiares mas não me deram resposta. Soube que vivia no Porto, fiquei aguardando por tempo disponivel para ir até lá e fazer uma "busca", mas o tempo vai passando e hoje ao visitar o site do Fórum que guardo nos "Favoritos" encontro a sua mensagem.

Deve estar curioso... que familiar tão falador e misterioso, não há mistério nenhum, posso dizer que sou sua Tia, isto é por afinidade, pois fui casada (agora sou viúva) do seu Tio Isidro F. M.C. Almeida de Eça, irmão da sua Mãe.

Ele falou-me de si, também não o via desde criança, pois viveu em Angola e perdeu de certa forma os contactos com a família, depois da Mãe (sua Avó) morrer.

Posso adiantar que tem três primos do meu casamento com o seu Tio, e mais 3 primas do 1º casamento em Angola.

Gostaria muito de o conhecer, entretanto aguardo que dê notícias.

Vou autorizar e disponibilizar o meu email para o Moderador do Fórum.

Mais, vivo em Lisboa. Estive com os meus filhos em Esgueira em 2008. Visitei o espaço onde era a Quinta de Esgueira. Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Padre da Congregação que existe aí há muitos anos, que recordou para nós a antiga Casa e propriedade de Esgueira.

Luisa Eça

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Moura Coutinho de Almeida d´Eça ( Esgueira )

#258899 | Rui Monteiro | 19 jul 2010 13:12 | In reply to: #258848

Olá Tia!

Fiquei muito feliz, com o seu contacto, mais ainda, porque nem imaginava que o meu Tio Izidro tinha casado novamente, e, muito menos, que têm três filhos dessa relação.
Ora aqui temos um caso, em que a Tia, é mais nova que o sobrinho...! Isto, porque, através deste site, descobri...
A última vez que estive com o meu Tio Izidro, aqui no Porto, em casa dos meus pais, teria eu, cerca de 12 anos de idade, tinha ele regressado de Angola, e a imagem que tenho, é a de uma pessoa com uma imagem fabulosa, um espírito muito mais aberto que a generalidade dos portugueses continentais, mas que dificilmente se enquadrava no "modus vivendi" da época, aqui. Há outro pormenores, que mais adiante contarei.
Eu nunca cheguei a conhecer a primeira esposa dele, nem as filhas, (só por fotografia), já que nunca fui a Angola.
Na realidade, e crescendo bastante próximo da minha Tia Virginia, considerava a única Tia..., e os filhos, meus primos, de quem perdi o contacto, nem sabendo o certo, se são vivos, e onde moram.
No entanto, penso ter muitas afinidades, com o meu Tio Izidro, no que respeita a feitio, e forma de pensar...
Casei a primeira vez, em 1974, tive 2 filhos, a Alexandra, em 1975, e o Gonçalo, em 1976. Já tenho dois netos, a Lara e o Dinis, filhos da Xana, e o Afonso, filho do Gonçalo. Entretanto, divorciei-me, e a Ana Cristina, faleceu. Nunca mais quis ter mais filhos, e após um 2º casamento com divórcio, vivo agora com a Manuela, aqui em Gaia, tendo-me dedicado profissionalmente à imobiliária, já que tenho a experiência de 10 anos, em Vilamoura, no Algarve.
Não quero perder o seu contacto, adorava conhecê-la, e aos meus primos, pessoalmente, mas, para já, vamo-nos mantendo em contacto, de preferência através do meu e-mail: rmanuelmonteiro@gmail.com
Quero saber muitas coisas, e contar outras tantas, mas hoje, o tempo que disponho, é curto.
Com um grande abraço, do seu novo sobrinho,
Rui Eça Monteiro

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 12:05.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen