freguesia de portugal

This topic is classified in rooms: Pessoas | Regiões

freguesia de portugal

#256352 | DAS | 11 jun 2010 20:23

Boa tarde!
Consegui o registro de batismo de meu avô onde constam os nomes de seus pais e local de origem. Como o documento é manuscrito, a letra é ilegível.
Ao que parece meus bisavós são de um lugar chamado Fracazal da Chã ( é o que se entende) em Portugal. Seus padrinhos são de Santacaza (Espanha). Sei que ele era de Trasmiras, Orense, Espanha, próximo ao norte de Portugal .
Gostaria de saber se existem esses lugares : Fracazal da Chã e Santacaza. Como disse, podem não ser esses os nomes corretos devido a dificuldade de entender a letra, ou eles talvez não existam mais ( meu bisavô era de 1887)
Obrigada
DAS

Respuesta

Enlace directo:

RE: freguesia de portugal

#256356 | rmfrp | 11 jun 2010 21:00 | In reply to: #256352

Cara DAS:

Penso que não existirá nenhum lugar em Portugal chamado "Frazacal da Chã". Caso lhe seja possível, eu sugiro que digitalize o documento e o coloque em algum sítio da Internet para que os participantes do Fórum possam dar a sua opinião. Há muita letra "ilegível" que é facilmente decifrada por um pesquisador experimentado!

Com os melhores cumprimentos,

Rui Pereira

Respuesta

Enlace directo:

RE: freguesia de portugal

#256357 | tmacedo | 11 jun 2010 21:03 | In reply to: #256352

Cara DAS:

Se tiver hipótese de digitalizar o documento onde vem a naturalidade dos bisavós, talvez um dos participantes do forum consiga determinar os nomes das terras. Muitos de nós têm larga experiência de leitura de documentação antiga.

Cumprimentos,

António Taveira

Respuesta

Enlace directo:

RE: freguesia de portugal

#256359 | san1 | 11 jun 2010 21:32 | In reply to: #256352

Bom dia,

existe : Travassos da Chã (Chã, Montalegre), que talvez poderia coresponder (muito mal escrito ;-)

em Espanha, existe Santacara , mas é muito mais longe (quase perto da França)

Cumprimentos,

Sandra Carvalho
França

Respuesta

Enlace directo:

RE: freguesia de portugal

#256424 | Millafre | 13 jun 2010 11:24 | In reply to: #256359

¿Podría leerse Santabaya? De ser aceptable correspondería al núcleo más poblado de la parroquia de Sta. Baia de Chamosiños, del municipio de Trasmiras en la provincia de Ourense. Millafre.

Respuesta

Enlace directo:

RE: freguesia de portugal

#256467 | amrr | 14 jun 2010 00:36 | In reply to: #256352

Caro(a) DAS,

Em que freguesia e concelho se realizou o baptismo do seu avô?

Cumprimentos,
Arlindo Rodrigues

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 23 jun 2024, 20:44.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen