Ajuda Dr. Jorge Forjaz

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias

Ajuda Dr. Jorge Forjaz

#256569 | gparacatu | 15 jun 2010 18:18

Prezados Drs. Jorge Forjaz e Antônio Ornelas Mendes,

Gostaria da ajuda dos senhores para tentar elucidar dúvidas que tenho acerca do casal João Lobão Botelho/Francisca Rosa de Bettencourt, do qual descendo. Na GIT, ele já viúvo, casa-se me 1740 com ela na Graciosa. Na obra não se encontra descendência dos dois. Como o primeiro casamento se deu em 1703, ele casou já com idade avançada( cerca de 55 anos +/-). Pois bem, esse casal aparece como emigrantes açorianos em Rio Grande,RS, Brasil, por volta de 1756, tendo vindo com eles, a filha Tereza de Jesus. No Rio Grande do Sul, o casal teve dois filhos, cujos batismos foram descobertos: José em 1758 e Ana em 1761, tendo o dito João L. Botelho cerca de 77 anos. Era Capitão.
Em algum momento entre 1763 e 1768, essa família já está em Minas Gerais, onde casam os filhos, sendo que o casamento da Tereza se dá em 1768. Talvez ele tenha falecido ainda no Rio Grande, o que forçou a vinda da viúva para Minas Gerais, onde havia grande contigente de Açorianos da Graciosa, inclusive parentes.
Eu não consegui através do IHIT, encontrar o nascimento/batismo de Tereza na Graciosa(Vila de Santa Cruz), e portanto, continuo em dúvidas acerca deste casal. Teria havido outro casal homônimo mais jovem, na Graciosa que teria migrado para o Brasil? esta é minha grande dúvida.

Desde já agradeço,
Abraços,
Aluísio Botelho

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 10 nov 2024, 20:48.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen