A conservatória de registro de meu avô
This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões
A conservatória de registro de meu avô
Pessoal, estou feliz em encontrar este forum e talvez encontrar minha origem em Portugal, meu avô chegou ao Brasil talvez na década de 20, casou-se em 1929 e teve 3 filhos, porém morreu quando minha mãe era ainda uma menina, fiquei sempre com uma enorme lacuna, querendo saber de onde ele era seu local de nascimento, etc. Em 2007 fiz uma busca no cartório de Arujá (SP) onde minha mãe nasceu e resgatei sua certidão de nascimento dela e a de casamento do meu avô. Lá consta que ele nasceu em 13/02/1891 Vila Real – Conselho de Vila Flor, filho de Feliciano Augusto e Angelina Cândida, na certidão de nascimento de minha mãe consta que meu avô nasceu em Meirelles(Portugal), tentei entrar em contato com algumas conservatórias, mas não consegui encontrar seu registro.
Por favor, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito. Prometi a minha mãezinha que a levaria para conhecer o local de nascimento de seu pai e encontraríamos sua certidão de nascimento, ela faleceu em 2008, mas gostaria de cumprir esta promessa fazendo esta viagem eu mesma
Enlace directo:
RE: A conservatória de registro de meu avô
Cara "biorges":
O lugar de Meireles pertence à freguesia de Vilas Boas, concelho de Vila Flor, distrito de Bragança (e não Vila Real).
Os livros paroquiais de 1891 deverão estar no Arquivo Distrital de Bragança ou na Conservatória do Registo Civil de Vila Flor.
Cumprimentos,
António Taveira
Enlace directo:
RE: A conservatória de registro de meu avô
António, obrigada pela informação vou tentar contactar o Arquivo Distrital porque na Conservatória de Vila Flor nada consta, continuarei procurando, mas muito obrigada.
Chris
Enlace directo:
RE: Arquivo Distrital de Bragança
Cara Chris:
Tenho boas notícias. contactei por telefone o Arquivo Distrital de Bragança e confirmaram-me que têm registos de baptismo da freguesia de VILAS BOAS (concelho de Vila Flor) desde 1810 a 1899.
Mando-lhe os contactos.
Cumprimentos,
António Taveira
Arquivo Distrital de Bragança Direcção:Dra Alda Luisa Canedo Berenguel Morada: Convento de S. Francisco
Apartado 125
5301-902 Bragança
Telef: 273 300 270
Site: http://adbgc.dgarq.gov.pt
Email: mail@adbgc.dgarq.gov.pt
Horário: Dias úteis das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Serviços: Biblioteca de apoio à leitura. Passagem de certidões. Leitura com leitor-reprodutor de microfilme.
Enlace directo:
RE: Arquivo Distrital de Bragança
António, entrarei em contato hoje mesmo, obrigada novamente pela sua ajuda, espero receber boas notícias e poder dividi-las com vocês, um grande abraço.
Chris
Enlace directo:
RE: Arquivo Distrital de Bragança
António a mais de uma semana que entrei em contato com a Conservatória de Bragança por email e até agora não me responderam, será que existe um outro contato por email? Você pode me ajudar?
Obrigada,
Christiane
Enlace directo:
RE: Arquivo Distrital de Bragança
Cara Christiane:
Faz amanhã uma semana que lhes mandou um e-mail. Aconselho-a a aguardar mais uns dias.
É uma época em que estão funcionários de férias e que há uma sobrecarga de trabalho. Muitos emigrantes portugueses em França, Suiça e Luxemburgo vêm à "terra" passar férias e requisitar documentação.
Cumprimentos,
António
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 07:03.