busca de informações sobre a origem dos torres na paraiba

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões | Brasil

busca de informações sobre a origem dos torres na paraiba

#261465 | Maria ELIZANGELA | 03 sep 2010 02:24

Sou descente d o marinheiro português João Martins Torres Brasil (ficou assim chamado por ter vindo de navio naquela época de Portugal), sabe-se que que chegou em Taperoa na Paraiba vindo da cidade de Alagoa Nova por volta do ano de 1814, senhor de grandes posses, pois veio movido a comprar grande parte do territória de Taperoá que o dono estava tendo dificuldades financeiras e comprou.Daí por diante ficou vivendo entre Tapperoa e Alagoa Nova, Teve filhos com Ana Joquina de Jesus, cujo um deles herdou o seu nome, que é dele que estou começando a minha árvore genealógica. Encontrei que o primeiro João Martins durante o periodo de de Março de 1817 recebeu do governo provisorio uma carta patente de tenente coronel do regime de cavalaria de ordenança do cariri de fora, sem direito a soldo, pois tinha posto á disposiçãodos libertadores, contribuindo com dinheiro, armas , pessoal e armaspara enfrentarem as tropas oficias.
Acabou sendo preso e morreu no cácere em Pernambuco nesse mesmo ano. Foi julgado por crime de lesa-majestade.Gostaria de conseguir mais informações sobre a descendencia Torres, pois venho pesquisando e gostaria de saber se esse Torres é o mesmo da casa dos D'AVILLA.
Sim, sabe-se que ele adotou o Torres por ter vindo de uma cidade em Portugal com esse mesmo nome e Brasil ao chegar no país.
Peço que se possível me respostem , essas dúvidas e perguntas sem respostas ficam me martelando.
Peço vossa ajuda.
Atenciosamente Elizangela .

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 21 sep 2024, 06:17.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen