"Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
This topic is classified in rooms: Bibliografia | Famílias | Genética | Pessoas
"Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Caros,
Sou absolutamente cristão, crendo nas Santas Letras de Gênesis a Apocalipse, no entanto, vejam só o que algumas mentes conseguem criar... É de rir! E, creiam, há quem acredite nisso.
Abraços,
Granada
___________________
Escolha uma cor para o fundo: Azul-claroAzulVerde-claroMarrom-claroAmareloCinzaBranco
O Príncipe Charles É Proclamado "Salvador do Mundo" e uma Estátua Será Erigida Para Ele em Palmas, no Tocantins!
Recursos úteis para sua maior compreensão
Título do Livro 1
--------------------------------------------------------------------------------
Título do Livro 2
--------------------------------------------------------------------------------
Título do Livro 3
--------------------------------------------------------------------------------
Título do Livro 4
O autor do livro Antichrist and a Cup of Tea pode estar correto! Diversos sinais indicam que o príncipe Charles poderá ser o futuro Anticristo. Suas viagens recentes a dois sítios pagãos, um na Romênia e outro na Grécia, indicam a busca por poder ocultista e tenebroso. Será ele o Anticristo?
A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?
Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!
Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!
Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma
Agora você está com a
"THE CUTTING EDGE"
"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." [Apocalipse 12:9].
Satanás é uma serpente! É isso o que esse verso realmente diz. Ele é a "antiga serpente" cujo nome é "o Diabo, e Satanás"! Portanto, não é surpresa que Satanás tenha aparecido na forma de uma serpente no Jardim do Éden. Consistente com esse ensino bíblico, os ocultistas afirmam enfaticamente que Satanás é um réptil; além disso, dizem que a forma mais poderosa possível de possessão demoníaca é por demônios que têm a forma reptiliana. Tenha isso em mente, pois será muito importante logo mais.
Resumo da Notícia: "Príncipe Alado é o 'Salvador do Mundo'", Fox News Life, 7/3/2002.
"Londres — O Príncipe de Gales será imortalizado em bronze como um deus alado e musculoso vestido unicamente com uma tanga. Ele será o primeiro membro vivo da família real a ter uma estátua em tamanho real dedicada em sua homenagem. Embora o príncipe esteja destinado a se tornar o Defensor da Fé quando se tornar rei da Inglaterra, a inscrição da estátua localizada no Brasil o honrará como 'Salvador do Mundo'." [Ênfase adicionada].
Essa designação lembra exatamente o título que o Anticristo planeja tomar para si quando aparecer no cenário mundial. Ele sairá caminhando do meio da fumaça, poeira e destruição da planejada Terceira Guerra Mundial [leia o artigo N1056] para trazer "paz e segurança", em meio a grandes "sinais e maravilhas" enganadores. Ele iludirá toda a população do mundo — exceto os eleitos de Deus — porque um poderoso espírito demoníaco da mentira e da enganação soprará em todo o mundo quando ele aparecer.
Voltemos ao artigo:
"Ele é mostrado nu, exceto pela tanga, com enormes asas semelhantes às de um anjo, saindo de suas costas. Seus braços estão estendidos como que oferecendo conforto e segurança. A estátua dominará a praça central, que receberá o nome do príncipe, em Palmas, capital do estado de Tocantins, na entrada da floresta amazônica. A escultura, que provocará comparações com a estátua do Cristo Redentor, que observa o Rio de Janeiro do alto do Corcovado, está assentada sobre uma base de mármore. Aos seus pés está uma massa deformada de corpos humanos, uma das figuras aparece bebendo uma garrafa de vinho, essa massa de corpos supostamente representa o mundo em um estado de caos, que o príncipe está ocupado em salvar."
Se você olhar atentamente para essa estátua, verá a grande massa da humanidade chafurdada em algo que parece ser lama, olhando esperançosamente para esse príncipe Charles alado. Uma vez que o Charles alado é muito maior do que as pessoas debaixo dele, ele parece desproporcionalmente enorme em comparação a elas. Ele parece divino; vindo para "resgatar" a humanidade e oferecer "paz e segurança".
"José Wilson Siqueira Campos, governador de Tocantins, um estado localizado na região central do Brasil, disse: 'É o príncipe Charles salvando o mundo. Nós o consideramos merecedor dessa homenagem.' Embora o físico musculoso da estátua, com ombros largos e aspecto atlético possa não fazer lembrar imediatamente do príncipe Charles, os traços faciais são inconfundíveis, mesmo que ele esteja com todos os fios de cabelo na cabeça e com orelhas pequenas e não salientes."
O príncipe Charles salvando o mundo? Muitas pessoas o vêem como orgulhoso e arrogante, além de cruel com a querida princesa Diana; No entanto, Charles voltou bastante no tempo na cabeça de muitas pessoas quando saiu em defesa de Diana contra a rainha-mãe, depois da morte de Diana. Além disso, lembre-se que o homem que será, por fim, o Anticristo, será um praticante de feitiçaria de magia negra, conforme predito em Daniel 8:23-25. Portanto, ele absolutamente exalará carisma quando aparecer na Terra, pois existem poderosos rituais de sedução que "encantam" qualquer pessoa que não seja salva pelo sangue do Cordeiro!
Indícios de Que o Príncipe Charles Poderá Ser o Anticristo
"Hoje em dia, freqüentemente, os cristãos estão indispostos a debater a possível identidade do Anticristo, não importa o quão convincente seja a evidência." [Antichrist and a Cup of Tea, Tim Cohen, pág. 13, ênfase no original].
Essa sentença resume perfeitamente minha opinião quanto a conhecer a identidade do Anticristo. Há muito tempo eu acreditava que Deus pessoalmente revelaria o Anticristo ao mundo, de modo que ninguém poderia conhecer a identidade dele de antemão. Eu interpretava literalmente as passagens proféticas:
"E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado." [2 Tessalonicenses 2:6].
"E então será revelado o iníquo..." [2 Tessalonicenses 2:8].
As palavras "será revelado" obvia e poderosamente indicam que um poder maior que o Anticristo será aquele que fará a "revelação", e que isso acontecerá no tempo escolhido por esse poder maior. É claro, sabemos que o Espírito Santo é esse poder maior, o "poder de restrição". Assim sendo, eu acreditava que ninguém poderia conhecer de antemão a identidade do homem que seria o Anticristo.
Entretanto, Apocalipse 13:16-18 diz que a identidade do Anticristo pode ser calculada! Veja:
"Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." [Apocalipse 13:18].
Agora, quando Deus revelar o Anticristo e permitir que ele apareça no cenário internacional, todo cristão que crê na Bíblia e conhece as Escrituras perceberá que o tal homem é o Anticristo, e não Jesus, o Cristo! Inúmeras profecias começarão a ser cumpridas, de forma que nenhum cristão atento precisará calcular para descobrir sua identidade!
Portanto, o momento no qual um cristão atento tomará uma decisão perspicaz quanto à identidade do homem que virá a ser o Anticristo será antes que ele se anuncie; e esse reconhecimento prévio exigirá discernimento bíblico, conhecimento das Escrituras e uma série de cálculos! Com esse argumento apresentado a mim por um pastor, comprei o livro Antichrist and a Cup of Tea e comecei a lê-lo, embora ainda estivesse bastante cético. Após ter lido cerca de três quartos do livro, coloquei-o de lado e disse para mim mesmo: "Tudo bem, já vi cálculos e fatos suficientes para me convencer: o Anticristo virá da Casa de Windsor. Se isso ocorrer em breve, o príncipe Charles será o homem ideal; se a hora tardar, o príncipe William será o Anticristo. No entanto, o príncipe William precisa completar 30 anos, que é a idade judaica mínima para um homem tornar-se um rabino. William completa trinta anos em 2012. Como os Illuminati sempre têm um "Plano A" e um "Plano B", esse cenário pode ser bastante provável."
Finalmente, durante a leitura desse livro, percebi algo que havia escapado totalmente da minha atenção: a profecia mais importante de Daniel 9:26-27 afirma que o Anticristo será um "príncipe"!! Não está predito que ele será um rei, mas um príncipe! Assim sendo, pode ser altamente significativo profeticamente que Charles não seja um rei, e que talvez jamais seja; ele pode ser sempre um príncipe, mas trataremos desse assunto logo mais.
O autor Cohen toca num ponto muito importante: há um lado da monarquia britânica que foi cuidadosa e propositalmente escondido dos olhos do público. Nesse lado oculto e tenebroso, a monarquia exerce poder e influência inimagináveis, e possui mais riquezas do que se pode imaginar. No topo da monarquia está a rainha-mãe, porém logo abaixo dela está o príncipe Charles, exercendo cada vez mais poder e influência no mundo inteiro. Seu poder é tão importante que o autor Cohen desafiou seus leitores a observarem o itinerário dos estadistas poderosos que vêm aos EUA; na maioria dos casos, eles fazem uma parada em Londres na ida ou na volta! Aparentemente, eles vão até lá para se reunirem com o primeiro-ministro Tony Blair, mas como a Inglaterra se transformou numa versão enfraquecida de seu antigo estado poderoso, é preciso indagar por que tantos líderes políticos precisam parar lá para se encontrarem com o primeiro-ministro; a resposta, segundo a pesquisa de Cohen, é que eles vão até Londres para conferenciarem com o príncipe Charles! Nos dois últimos anos observei que Cohen está certo; um número desproporcional de líderes influentes param em Londres durante a ida ou na volta de uma viagem a Washington.
Identificando Corretamente o Papa Como o Futuro Falso Profeta
Logo no primeiro capítulo, fiquei impressionado ao ver que Cohen relacionava corretamente os fatos bíblicos com a situação atual, de tal forma a concluir que o papa católico romano será o futuro Falso Profeta que atuará em harmonia com o Anticristo! Muitas pessoas acreditam que o papa será o Anticristo, quando a própria natureza desses dois ofícios torna isso impossível! O Anticristo cumprirá o ofício messiânico, referido no Antigo Testamento como "o Cristo" [Jesus cumpriu esse ofício, e é adequadamente reconhecido como "Jesus Cristo" — Mateus 16:20]; o ofício do Falso Profeta será cumprido por um líder religioso que finge ser cristão ["dois chifres semelhantes aos de um cordeiro" — Apocalipse 13:11], e que será aceito globalmente como sendo um cristão.
Além disso, durante o encontro exclusivo para membros da Casa de Teosofia em 18 de agosto de 1991, no qual fui infiltrado, ouvi com meus próprios ouvidos que os Illuminati elegeram o papa católico romano como o líder religioso supremo da vindoura religião do Anticristo [leia o artigo N1094]. Portanto, Cohen acertou na mosca, mas durante o processo de afirmar sua conclusão, faz uma declaração que é absolutamente estarrecedora. Veja:
"João Paulo II usa uma mitra de 'dois chifres' que, em volta da base, retrata o papa como um cordeiro vestindo a mitra. Esse cordeiro, devido à mitra papal colocada sobre sua cabeça, na verdade parece ter dois chifres. Esse mesmo papa, que tem "dois chifres semelhantes aos de um cordeiro", rotineiramente faz declarações revelando sua intolerância para com os verdadeiros cristãos, seu ecumenismo anticristão e sua adoração a 'Maria' e aos mortos, os quais o catolicismo romano chama eufemisticamente de 'santos'. Em outras palavras, João Paulo II fala como um 'grande dragão vermelho... a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás' [Apocalipse 12:3,9]."
"Dada a 'devoção mariana' do papa (isto é, adoração), parece bastante apropriado observar que o autor encontrou declarações atribuídas a um sacerdote e teólogo católico romano, expressando que 'Maria' está convocando os fiéis congregantes a receberem uma marca na mão ou na testa para proteção contra julgamentos catastróficos."
"Baseado nessa e em outras informações, o autor concorda com aqueles que têm argumentado que o Falso Profeta, que atuará para exaltar o Anticristo, poderá ser o último papa de Roma." [pág. 22].
Permita-me repetir a afirmação que realmente me espantou nessa declaração: "'Maria' está convocando os fiéis congregantes a receberem uma marca na mão ou na testa para proteção contra julgamentos catastróficos."
Esse acontecimento parte meu coração! O julgamento final pela recusa em ouvir os mandamentos bíblicos que proíbem orar para outros que não Jesus Cristo, que proíbem orar para os mortos e ídolos, e as advertências de que Satanás e seus anjos podem aparecer como "anjos de luz" de modo a enganar as pessoas para que creiam nas aparições, será esse encorajamento para receberem a marca em sua mão direita ou na testa! É claro, essa é a marca da Besta predita em Apocalipse 13:16-18! Entretanto, você percebeu que essa passagem profética nos diz que o Falso Profeta é quem forçará as pessoas a receberem a marca, e não o Anticristo? Portanto, é consistente que os adoradores da religião original do Falso Profeta sejam os primeiros a ouvir um encorajamento direto para receberem a marca! Já que o catolicismo romano não ensina uma sílaba da profecia bíblica, esses fiéis católicos nem perceberão que estarão recebendo a marca que os condenará à eternidade no inferno [Apocalipse 14:9-11]!
Portanto, podemos entender por que o papa João Paulo II recebeu a marca pagã de Shiva (ou Xiva) em sua testa [Leia os artigos N1161 e N1163]. Ele estava começando a condicionar seus fiéis para que um dia recebam a marca definitiva da Besta! Está realmente acabando o tempo de levarmos a palavra da verdade aos 1,1 bilhão de católicos romanos do mundo. O vídeo "Catholicism: White Sepulcher Christianity" (Catolicismo: O Cristianismo do Sepulcro Caiado) detalha a feitiçaria inerente à adoração católica romana, que começou há mais de 1.500 anos, e continua até os dias de hoje; esse vídeo precisa ser assistido pelos católicos romanos de todo o mundo, pois sua mensagem e a maneira como ela é transmitida já provaram ser eficientes para ganhar católicos praticantes e de longa data para Jesus Cristo!
Sinais Observáveis de Que o Príncipe Charles Será o Futuro Anticristo
Cohen fundamenta sua crença de que o príncipe Charles é o futuro Anticristo com base nos seguintes fatos sobre o príncipe:
Sua hegemonia real sobre a União Européia já resultou em um pedido para que ele seja seu rei. [Capítulo 2].
Seu nome soma '666' tanto em inglês como em hebraico, usando-se fielmente o sistema da Escritura. [Capítulo 3].
Sua linhagem o põe na cabeça da dinastia merovíngia, e afirma descendência do rei Davi de Israel, de Jesus, de Maomé do Islã, assim como da tribo de Dã e de Satanás. [Capítulo 4].
Seus ancestrais reais têm reivindicado o direito de assentarem-se no trono de Davi por quase dois mil anos [Capítulo 5].
Seu brasão é um retrato literal das imagens satânicas associadas ao Anticristo tanto no Antigo como no Novo Testamento, cuja base oligárquica de poder está por trás da busca por uma Nova Ordem Mundial [Capítulos 6 e 7]. Essa é a seção do livro de Cohen mais intrigante para mim, já que eu era totalmente ignorante sobre o sistema heráldico britânico — de nobreza. Essa forma de viver, pensar e agir "exclusiva" foi absolutamente rejeitada pelo povo americano quando arrebentou as correntes da Grã-Bretanha, de modo que consideramos besteira todo o sistema heráldico. No entanto, esse mesmo sistema está completamente baseado em profunda, contínua e poderosa feitiçaria hereditária, e nesse sistema todos os símbolos preditos para o Anticristo estão presentes!. Você achará esse estudo do sistema heráldico muito interessante.
Seus atuais poder, trono e 'grande autoridade' literalmente derivam do 'grande dragão vermelho', ou seja, de Satanás. [Capítulo 8].
Sua agenda é especificamente organizada para abranger os muitos sinais sinistros e proféticos dos tempos — e o que esses sinais são — por meio da 'governança global'. [Capítulo 9].
Suas multifacetadas ligações religiosas, políticas e outras, aparentemente o posicionam como um sacerdote e profeta, sem falar em rei, para as maiores e menores religiões do mundo — incluindo o cristianismo apóstata, o judaísmo, o islamismo, o hinduísmo, o budismo, o zoroastrismo, a wicca e o satanismo. Além disso, o príncipe Charles tem grande prestígio e influência no mundo todo e detém uma vastíssima riqueza [Capítulo 10].
A Cutting Edge abordou o protocolo zoroástrico que está sendo persistentemente seguido em dois excelentes artigos publicados no início de 2002. São eles:
N1606 — "O Papa João Paulo II Preside Encontro Ecumênico de Oração Pela Paz"
N1608 — "O Papa Tem Preeminência Sobre Todos os Líderes Mundiais — O Simbolismo do Preto-e-Branco"
9. Sua exposição à mídia já excedeu a de qualquer outro homem na história. Ele exerce autoridade sobre a Maçonaria e os Illuminati globais; preside o United World Colleges, que é reconhecido pelo marcante sucesso da ECO-92, no Rio de Janeiro; controla os planos de ações ambientais, políticas e financeiras de mais de cem das maiores empresas multinacionais do mundo; iniciou diversos programas nas Nações Unidas desenvolvidos para estimular a globalização e políticas que enfatizam o "desenvolvimento sustentável" e a educação globalista.
10. Sua agenda da Nova Ordem Mundial é refletida no incentivo pessoal de Charles a todo o 'processo de paz' no Oriente Médio que, até agora, resultou nos acordos de Oslo 1 e 2 entre Israel e os palestinos [Capítulo 12]. Não é de se admirar que virtualmente todos os políticos israelenses que já visitaram Washington tenham parado em Londres quando iam ou voltavam do Capitólio.
11. A vida de Charles já foi ameaçada por terroristas ["...e a sua chaga mortal foi curada"? Apocalipse 13:3].
12. Charles já recebeu um microcircuito implantável para a "sua própria segurança pessoal" [Capítulo 14].
13. As qualificações pessoais gerais de Charles parecem torná-lo o primeiro verdadeiro candidato da história a cumprir o papel do Anticristo profetizado [Capítulo 15].
Com todos esses detalhes, que requerem 437 páginas para explicar todos os fatos, não é surpreendente que o príncipe Charles esteja agora sendo homenageado como o "Salvador do Mundo" por uma estátua como essa, que o retrata resgatando a imensa massa da pobre humanidade
A Mais Pura Linhagem Sangüínea e Ainda uma Provável Linhagem Judaica
O Anticristo deve possuir a mais distinta herança sangüínea, ou linhagem. Ele deve ter a mais pura das heranças sangüíneas dos Illuminati, retrocedendo ao máximo na história, e deve ser capaz de provar aos judeus que possui uma linhagem que pode ser rastreada até o rei Davi. De toda a nobreza do mundo, o príncipe Charles possui a mais pura de ambas as linhagens. Embora Tim Cohen escreva bem sobre esse importantíssimo assunto no Capítulo 6 de seu livro Antichrist and a Cup of Tea, permita-nos destacar o ponto principal aqui, após o que examinaremos outro documento que trará ainda mais clareza.
Linhagem Merovíngia — Os pesquisadores do plano da Nova Ordem Mundial reconheceram que o plano global para produzir o Anticristo passa por uma linhagem sangüínea da Europa [Alemanha e França] por um descendente merovíngio, especificamente por meio de um rei do século V, chamado Merovee. Ele adorava o urso na forma da deusa romana Diana, que também é conhecida como a Artêmis grega, a "deusa-mãe virgem" da caça e da lua, normalmente associada ao unicórnio. O filho de Merovee, Childeric I, praticava a feitiçaria, mas seu neto, Clóvis I, converteu-se ao catolicismo romano, unindo, dessa forma, os dois lados nesse grande plano iluminista — os Illuminati e o catolicismo romano.
Entretanto, a parte mais importante da linhagem merovíngia é que ela afirma ser a descendência direta de Jesus Cristo e de Maria Madalena! Como isso é possível, você pergunta? A lenda ocultista afirma que Jesus não morreu realmente na cruz, mas apenas perdeu os sentidos; mais tarde, seus discípulos o ajudaram a sair do sepulcro. Jesus, então, supostamente partiu para uma aldeia, onde viveu e casou com Maria Madalena e com sua irmã Marta. Dessa união nasceram filhos, de quem a linhagem merovíngia supostamente descende.
Após a destruição do templo e de Jerusalém no ano 70, essa lendária Maria escapou, levando seus filhos para a França, onde eles eventualmente se casaram e entraram para a família real dos francos. Por muitos séculos desde então, os descendentes dos merovíngios conseguiram secretamente colocar seus descendentes nos tronos da Europa por meio de muitos casamentos.
Essa mentira é uma das maiores fraudes já perpetradas contra a humanidade, porém receberá crédito. O Talmude e a Cabala judaicos também afirmam que Jesus não morreu, mas "desfaleceu", depois escapou do sepulcro com o auxílio de seus discípulos e casou-se com Maria Madalena. De acordo com o Talmude, nasceram filhos desse casamento. Portanto, o judaísmo está atualmente preparado para acreditar nessa mentira.
Assim que a pessoa que for o Anticristo vincular sua linhagem à de Jesus Cristo, terá vínculos com o rei Davi, cumprindo, assim, o pré-requisito judaico de que o Messias seja da Casa de Davi. Entretanto, a rainha Elizabeth II afirma ser da "Casa de Davi — A Linhagem Real". Portanto, Charles também está vinculado com o rei Davi fisicamente, e não apenas por meio da linhagem da lenda merovíngia.
Conforme Cohen afirma sucintamente acerca de Charles: "A probabilidade de ele ter nascido para este fado é altíssima... Seus ancestrais incluem Carlos Magno e Gengis Khan, El Cid e George Washington (por meio de John Smith), Shakespeare e o Conde Drácula... sua herança familiar é a mais importante do mundo... ele é o herdeiro da maior posição do mundo determinada unicamente pela hereditariedade... Nas veias do príncipe Charles corre o sangue de imperadores e reis, de boiardos russos, de fidalgos espanhóis, de nobres de todas as nações européias, de bispos e juízes, de cavaleiros e senhores feudais, e de comerciantes... O príncipe Charles é, de algum modo, descendente de qualquer um que tenha sido importante, em algum momento." [págs. 77-85; ênfase no original].
Em vez de prosseguir com as próximas páginas que descrevem toda a herança global do príncipe Charles que Tim Cohen fornece nesse capítulo, indicamos a você uma página da Internet muito interessante que relaciona essa inacreditável linhagem sangüínea em uma só pessoa, o príncipe Charles. Essa página chama-se "Some Ethnic Strains in The Royal Family" (Algumas Cepas Étnicas na Família Real), http://www.monarchist.ca/archives/ethnic.htm.
Incentivamos que você passe algum tempo estudando essas informações, já que revelam a posição única que o príncipe Charles ocupa por ser a mais pura herança sangüínea dos Illuminati e ser, ao mesmo tempo, capaz de comprovar sua linhagem ao rei Davi, tanto pelo lado materno quanto pelo lado paterno judaicos.
A rainha Elizabeth II pode rastrear sua linhagem diretamente ao rei Davi por meio dessa mentira da herança sangüínea, mas também por meio do rei Salomão, conforme você pode ver por conta própria em http://www.geocities.com/newworldorder_themovie/graphics.html.
Verdadeiramente, essa linhagem da Casa de Windsor é especial, é singular, e atende perfeitamente os pré-requisitos para o Anticristo.
As Recentes Andanças do Príncipe Charles
Resumo da Notícia: "A Rainha Elizabeth da Grã-Bretanha Está Determinada a Continuar", 30/4/2002, Yahoo News.
"Londres (Reuters) — A rainha Elizabeth, da Grã-Bretanha, enviou um claro sinal na terça-feira de que não pretende abdicar em favor de seu filho, o príncipe Charles, e, no seu qüinquagésimo ano no trono, elogiou a tolerância multicultural de seu país em tempos de mudança."
Pouquíssimas pessoas se dão conta que essa história pode ter um enorme significado profético! Se Tim Cohen estiver correto em sua asserção de que o príncipe Charles é o futuro Anticristo, então Charles deve permanecer como príncipe, e não tornar-se rei! Veja a profecia novamente:
"E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações." [Daniel 9:26].
Permita-nos repetir o trecho profeticamente significativo: "... e o povo do príncipe, que há de vir..."
O Anticristo será um "príncipe", não um rei! Se Charles fosse coroado rei, não poderia mais ser um candidato a tornar-se o Anticristo. Assim sendo, pode ser extremamente significativo que a rainha Elizabeth tenha anunciado que não vai abdicar do trono, uma ação que automaticamente elevaria Charles à posição de rei. Se o príncipe Charles for o Anticristo, esse anúncio significará muito para o esquema profético das coisas.
Entretanto, o que essa história não deixa claro é que a rainha Elizabeth II pretende aumentar a esfera de responsabilidades do príncipe Charles, ampliando, dessa forma, sua já enorme estatura internacional. Conforme afirmamos anteriormente, a reputação de Charles entre os seguidores do Islã é fenomenal, um fator que pode vir a ser proeminente na incorporação de 1,4 bilhão de pessoas ao governo, economia e religião globais. O papa também possui uma quantidade substancial de simpatizantes entre os muçulmanos, pois eles também reverenciam grandemente a Virgem Maria, conforme mencionamos em artigos anteriores.
Portanto, tanto o futuro Falso Profeta quanto o Anticristo têm cuidadosamente cultivado uma forte simpatia em meio à comunidade religiosa muçulmana.
Criando Ritualisticamente o Triângulo Eqüilátero Perfeito
Recentemente, o príncipe Charles foi visto visitando dois lugares ocultistas muito importantes.
Resumo da Notícia: "Príncipe Charles visita parque do Drácula no momento em que a família do conde busca um herdeiro", 3 de maio de 2002, Yahoo News.
"O príncipe Charles, da Grã-Bretanha, visitará a Transilvânia na sexta-feira [3 de maio de 2002], duas semanas após o último descendente vivo do conde Drácula ter anunciado que procura um nobre herdeiro inglês para prosseguir com a linhagem tornada famosa por seu ancestral vampiro. O herdeiro de trono britânico visitará a cidade medieval de Sighisoara, próxima ao lugar em que as autoridade romenas estão construindo um parque temático do conde Drácula, informou a agência de notícias Mediafax na quinta-feira... O parque de 60 hectares baseia-se no fictício conde vampiro criado pelo novelista irlandês Bram Stoker em seu romance de 1897, Drácula, que foi inspirado em um príncipe romeno do século XV, Vlad, o Empalador."
"O autoproclamado último descendente sobrevivente do conde Drácula disse no mês passado que estava procurando um herdeiro inglês de sangue azul para dar continuidade à linhagem da família. Ottomar Rodolphe Vlad Dracula Prince Ketzulesco... foi, ele mesmo, adotado em 1987 pelo príncipe Ketzulesco, o último membro vivo da família de Vlad, o Empalador... o homem de 62 anos de idade disse que procuraria um lorde ou uma dama inglesa 'que quisesse se tornar parte da família e prosseguir com a linhagem'. Mas não um plebeu, ele insistiu. 'Gostaríamos de adotar — mas um príncipe ou uma princesa de verdade. Não posso simplesmente pegar alguém na rua', disse ele ao jornal britânico The Independent. 'Eles precisam ser nobres e mais novos do que eu, é claro. Também seria uma grande vantagem se tivessem filhos'. O príncipe Charles, o filho mais velho da rainha Elizabeth II, está com 53 anos e tem dois filhos da falecida princesa Diana."
Uma rápida verificada no livro de Cohen, Antichrist And a Cup of Tea, revela que o príncipe Charles é um descendente do conde Drácula [pág. 77], enquanto a lista da página indicada anteriormente também relaciona o príncipe Charles como sendo um descendente da família romena da qual o pai do Drácula original fez parte. É um dos locais satânicos mais poderosos, profundamente enraizado no ocultismo há centenas de anos.
Embora a maioria das pessoas veja o conde Drácula e a lenda dos vampiros, da qual ele faz parte, como uma mera fantasia inocente, os ocultistas têm uma visão muito diferente. Eles sabem que os vampiros são reais — são realmente demônios — que possuem seres humanos. Os demônios vampiros são reptilianos e concedem o poder mais potente aos satanistas praticantes de nível mais elevado.
Esses demônios vampiros realmente bebem sangue humano, e em grande quantidade. Na verdade, os ocultistas vêem o cumprimento de Apocalipse 20:4 como sendo executado por demônios vampiros que percorrem o mundo durante o tempo do Anticristo. Vejamos essa passagem:
"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos..."
Os ocultistas de magia negra vêem essa decapitação como uma das maiores evidências de demônios vampiros reptilianos percorrendo a Terra com fúria assassina durante o tempo do Anticristo, pois uma grande quantidade de sangue jorra instantaneamente quando uma pessoa é degolada. A Bíblia prediz que um grande número de demônios será libertado sobre a Terra durante o tempo da Tribulação?
Ela certamente prediz, em Apocalipse 9:1-11, 13-19. A maioria dos comentaristas da Bíblia acredita que o verso 16 informa o número de tropas marchando do Oriente, provavelmente da China, para atacar Israel; nós concordamos. Entretanto, é possível que um número equivalente de demônios seja libertado no exato momento em que o exército chinês começar a se mobilizar com 200 milhões de homens.
Portanto, na mente dos ocultistas, a horda demoníaca que encorajará essa decapitação será a de demônios vampiros, dado seu insaciável apetite por sangue humano.
O que Charles estava fazendo no castelo do conde Drácula? Essa é a dúvida geral, e podemos somente indagar se ele estava participando de algum ritual ocultista de alto nível elaborado para invocar o espírito do Anticristo sobre o príncipe Charles. Sabemos que os membros da Sociedade de Thule realizavam rituais secretos com o propósito expresso de invocar o espírito do Anticristo sobre Adolf Hitler, e que fizeram isso não muito antes de Hitler embarcar em sua campanha pública para ascender ao cargo de chanceler alemão [Trevor Ravenscroft, The Spear of Destiny (leia a resenha)].
No entanto, a ex-satanista de magia negra e ex-Mãe das Trevas, Cisco Wheeler, lança ainda mais luz sobre esse assunto: A rainha-mãe faleceu recentemente e fazia parte da feitiçaria hereditária iluminista da Casa de Windsor. Na verdade, esse satanismo tem sido pronunciado há tanto tempo e por tantas gerações que a família Windsor inteira já foi possuída por reptilianos nessas tantas gerações. Dessa forma, a rainha-mãe era possessa por um espírito demoníaco reptiliano. Tão logo ela morreu, seu espírito reptiliano desincorporou, e gostaria de viver em algum outro corpo humano.
Se o mundo está tão próximo do aparecimento do Anticristo quanto pensamos, e se o príncipe Charles for esse homem, então outra probabilidade ocultista surge no horizonte; ela é possível, e extremamente interessante. Se o príncipe Charles deve aparecer em breve como o Anticristo, ele não precisa apenas se tornar mais poderoso, mas também precisa formar um triângulo de poderes satânicos. Para os ocultistas, o triângulo é o mais potente símbolo geométrico de todos, e o triângulo eqüilátero é o mais poderoso de todos os triângulos. Charles pode muito bem ter desejado formar esse "triângulo" ocultista que o fortalecerá grandemente para a sua vindoura função.
Assim sendo, a região do conde Drácula seria bastante conveniente para invocar o espírito reptiliano que possuía a rainha-mãe sobre o príncipe Charles. Ele não seria apenas grandemente fortalecido invocando sobre si um demônio reptiliano muito mais forte do que aquele que o possuiu por sua vida inteira, mas um interessante triângulo eqüilátero ocultista perfeito — ou Trindade — seria formado dentro dele.
Satanás seria Deus, o Pai, a primeira pessoa da divindade ocultista.
Charles seria o Anticristo, a segunda pessoa da divindade ocultista.
O espírito reptiliano da rainha-mãe seria a terceira pessoa da divindade ocultista, equivalente ao Espírito Santo.
Portanto, seria formada a necessária Trindade ocultista dentro do próprio futuro Anticristo, usando a forma ocultista sagrada do triângulo eqüilátero!
Satanás então possuiria ritualisticamente Charles, mas não habitaria realmente nele ainda. Entretanto, ritualisticamente, um triângulo eqüilátero perfeito se formaria.
Sabemos em que tempo profético Satanás possuirá fisicamente o Anticristo. Veja:
"E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele... Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo." [Apocalipse 12:7-9,12].
É absolutamente provável que o príncipe Charles tenha ido a essa região ocultista extremamente poderosa — a propriedade do Drácula na Romênia — para realizar o ritual de alto nível que permitiria ao espírito vampiro reptiliano da rainha-mãe entrar nele. Já que o espírito reptiliano da rainha-mãe é mais forte que o de Charles, o príncipe seria grandemente fortalecido, de modo a estar melhor equipado para sua função.
Porém, em seguida, o príncipe Charles viajou imediatamente para outra localidade cabalista e iluminista. Veja:
Resumo da Notícia: "Príncipe Charles visita santuário religioso exclusivo para homens", terça-feira, 7/5/2002, Yahoo News.
"Tessalônica, Grécia — O príncipe Charles, da Grã-Bretanha, está visitando a isolada comunidade monástica do Monte Athos em uma viagem particular, disse a Polícia na terça-feira. Eles disseram que Charles chegou no domingo — a Páscoa ortodoxa [5 de maio de 2002] — ao santuário exclusivo para homens que fica em uma península ao norte da Grécia. Eles não sabem quanto tempo durará a visita. Tanto Charles quanto seu pai de origem grega, o príncipe Philip, são membros do Amigos do Monte Athos, um grupo sediado na Grã-Bretanha e nos EUA..."
Uma vez que a maioria das pessoas não sabe realmente o que é essa "comunidade monástica do Monte Athos", deixa de compreender o significado dessa viagem. Você está prestes a aprender que esse grupo é profundamente satânico, e possui longas raízes históricas.
"... existiu uma seita muito antes do tempo das Cruzadas e que correspondia à descrição dos Joanitas, feita por Eliphas Levi, pois era cabalística, anticristã e, ainda assim, confessadamente fundada sobre as doutrinas de um dos dois São João... Loiseleur afirma que os Templários preferiam o Evangelho de São João aos dos outros evangelistas, e que as lojas maçônicas modernas, que afirmam descender dos Templários, possuem uma versão especial desse Evangelho que, segundo dizem, foi copiada do original no Monte Athos. Também se diz que os 'Bafomés' foram preservados nas lojas maçônicas da Hungria, onde uma forma falsificada de Maçonaria joanita, conhecida como Maçonaria Joanita, existe até hoje. Se a heresia dos Templários foi a dos Joanitas, a cabeça em questão pode ser a de João Batista, o que concordaria com a teoria de que a palavra Bafomé deriva das palavras gregas que significam Batismo de Sabedoria... eles referem-se a São João como o servo do deus judeu Satanael." [http://www.antiqillum.com/texts/bg/Qadosh/qadosh000.htm].
Portanto, o príncipe Charles visitou o monastério de uma sociedade secreta profundamente ocultista, chegando em um dia ocultista — a Páscoa ortodoxa, em 5 de maio. O que ele foi fazer lá? Cisco disse que, depois de passar pelo ritual na propriedade do conde Drácula, ele precisaria de um período de descanso, de repouso, no qual seu corpo humano pudesse incorporar completamente esse novo e poderoso hóspede demoníaco.
Essas duas visitas, em 3 e 5 de maio, fazem muito sentido caso esse novo e dramático preenchimento demoníaco estivesse realmente ocorrendo! Nessas datas, um triângulo eqüilátero espiritual ocultista formou-se no príncipe Charles, fortalecendo-o grandemente neste momento da história.
Os Alinhamentos Planetários Também Formaram um Triângulo Perfeito na Mesma Data!
O pastor David Meyers, escrevendo no Last Trumpet Newsletter, de maio de 2002, fez esta descrição independente dos alinhamentos astrológicos nos céus. Lembre-se, os ocultistas acompanham cuidadosamente o alinhamento das estrelas e dos planetas, e metodicamente planejam seus eventos-chave para ocorrerem no momento que julgam "mais propício" de acordo com o alinhamento celestial. Você descobrirá que os céus estavam formando um triângulo eqüilátero perfeito nessa mesma data — 5 de maio!
Meyers é um ex-feiticeiro, embora não do mesmo nível que Cisco Wheeler, portanto seus comentários têm um peso significativo, especialmente quando o assunto é a feitiçaria iluminista de alto nível. [O relato completo pode ser encontrado em http://www.lasttrumpetministries.org/2002/May2002.html].
"Vemos agora um novo acontecimento, e ele é verdadeiramente impressionante. Um evento muito raro, talvez inédito, está se formando agora nos céus. Farei meu melhor para descrevê-lo, pois ele é, sem dúvidas, um sinal do Todo-Poderoso. A Terra está inclinada em um ângulo de vinte e três graus e meio. Por causa disso, todos os planetas, o sol e a lua seguem um determinado percurso enquanto se movem do leste para o oeste. Esse percurso é chamado de 'elíptíco'. Os antigos romanos e gregos o chamavam de 'percurso dos deuses'. O sol, a lua e os outros oito planetas se movem com velocidades variadas, de modo que, geralmente, somente poucos são visíveis no céu ao mesmo tempo."
"No entanto, no fim deste mês de abril e durante a primeira metade de maio, os planetas começarão a se alinhar como num engarrafamento celestial. O Dr. Philip Sadler, diretor do Departamento de Educação Científica do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian, em Cambridge, Massachusetts, tem o seguinte a declarar: 'O mundo nunca viu nada como o engarrafamento planetário que ocorrerá na última semana de abril e nas duas primeiras semanas de maio! Avançando lentamente no céu como no movimento de andar e parar no trânsito, no caminho para o trabalho, um raro alinhamento planetário permitirá aos observadores verem todos os planetas do nosso sistema solar em uma única noite'."
"Conforme os planetas avançam nessa linha, formam o que é chamado de 'conjunções'. Eu as contei e, segundo o Old Farmers Almanac, ocorrerão exatamente 11 conjunções no mês de maio. Devemos também observar que o dia primeiro de maio, ou Beltane, como os bruxos o chamam, é o Ano Novo Druida e um importante sabá que marca o meio termo entre o equinócio da primavera e o solstício de verão."
"O Dr. Sadler também informou mais dois fatos que são tão incríveis quanto espantosos. Estas são exatamente suas palavras: 'Ainda mais impressionante, dois eventos muito especiais ocorrerão durante esse alinhamento planetário. Em 10 de maio, os planetas Marte e Vênus parecerão passar tão perto um do outro, a olho nu, que o deus romano da guerra e a deusa romana do amor se tornarão um só'."
"E desnecessário dizer que os bruxos ficarão doidos com seus encantamentos e poções do amor durante esse período, e isso agitará diversos espíritos, que tentarão causar perversões e uma revolução sexual como jamais foi vista. Precisamos orar!"
Em seguida, porém, o pastor Meyers lança a bomba:
"'Antes disso, em 5 de maio, algo ainda mais espetacular ocorrerá. Os luminosos planetas Marte, Saturno e Vênus se agruparão, formando um triângulo eqüilátero perfeito no céu oriental. Essa deslumbrante configuração será visível em quase todos os cantos da Terra. No Oriente Médio, esse espectro piramidal pairará diretamente sobre Belém.' O Dr. Sandler também explicou que a última vez que isso aconteceu foi há 2.000 anos! Isso é, sem dúvidas, um grande sinal no sol, na lua e nas estrelas, e precisamente o que Jesus nos mandou observar. Nosso Salvador virá em breve com seu ardente e justo julgamento." [Ênfase adicionada] (Nota da Cutting Edge: No entanto, o Anticristo aparecerá primeiro).
Assim sendo, no mesmo momento em que Cisco acredita que o príncipe Charles estava ritualisticamente recebendo o "triângulo eqüilátero perfeito" formado pelo espírito reptiliano da rainha-mãe, seu próprio espírito reptiliano e Satanás, um triângulo eqüilátero perfeito estava se formando acima nos céus. Os satanistas orientam suas vidas e seus planos pelas estrelas e pelo alinhamento planetário, portanto essa convergência não é coincidência.
Além disso, os satanistas acreditam na doutrina ocultista "assim como é em cima, também é embaixo", retratada simbolicamente na gravura à direita. Portanto, o príncipe Charles pode ter encomendado essa formação do triângulo eqüilátero perfeito espiritual ocultista para corresponder ao triângulo eqüilátero perfeito nos céus. Esse alinhamento da sua vontade com a "vontade celestial" satânica produziria muito poder ocultista! O príncipe Charles poderia ser, dessa forma, grandemente fortalecido para sua vindoura função.
Conclusão
Os eventos ao redor do mundo parecem estar caminhando para o ápice final! Nos três setores da política, economia e religião, vemos enormes avanços rumo ao sistema global final que o Anticristo controlará. Observe os eventos no Oriente Médio, pois serão a chave. Quando você vir uma guerra regional aberta resultando na aniquilação de países inteiros, saberá que a Terceira Guerra Mundial planejada para produzir o Anticristo está a caminho [Leia os artigos N1056 e N1057, "A Próxima Guerra Árabe-Israelense Está Extremamente Próxima — Parte 1 e 2"].
O príncipe Charles será o Anticristo? Teremos apenas de esperar para ver. Entretanto, nossas esperança, confiança e fé estão depositadas em Jesus Cristo!
--------------------------------------------------------------------------------
Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são tempos em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.
Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do Espírito Santo de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.
Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que ele é real e que o fim dos tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna nos céus, como se já estivesse lá. Assim, pode ter a certeza de que o Reino do Anticristo não o tocará espiritualmente. Se quiser saber como nascer de novo, vá para nossa Página da Salvação agora.
Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam a vindoura Nova Ordem Mundial, o Reino do Anticristo, nas notícias do dia-a-dia.
Fale conosco direcionando sua mensagem a um dos membros da equipe de voluntários.
Se desejar visitar o site "The Cutting Edge", dê um clique aqui: http://www.cuttingedge.org
Que Deus o abençoe.
Tradução: Eduardo Perez Neto
Data da publicação: 2/9/2002
Patrocinado por: S. F. F. C. — Vargem Grande Paulista / SP
Revisão: http://www.TextoExato.com
A Espada do Espírito: http://www.espada.eti.br/n1678.asp
Fonte: http://www.espada.eti.br/n1678.asp
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Há alguem disposto a jogar fora seu precioso tempo lendo tanta bobagem?
TyVi
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Há. Nós dois.
Cumprimentos,
D.
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Nós dois não, nós três. Eu também li, ainda que muito na diagonal....
É um disparate pegado, mas com alguma piada.
É uma amalgama das teorias da conspiração mais badaladas: envolve tudo, Iluminatti, dinastia merovíngea, o Anti-Cristo e seu regresso eminente, linhagens satânicas, a Família Real Britânica, só falta mesmo ovnis e a família Bush (aparantada, como sabemos, com os Windsor).
Cumprimentos,
J.P.
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Confesso que li cinco linhas. Foi suficiente.
Saudações,
/Ty
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Então, o nobre confrade deixou de dar boas gargalhadas...
Cumprimentos,
D.
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Provavelmente, serão mais pessoas. Nós dois, nós três, nós quatro, nós cinco e por aí vai...
É um horror. E o pior é pensar que há quem creia naquilo. Bem... democracia é "isso" (?). É... vejam só o que a maçã de Eva foi fazer... Enlouqueceu a própria razão.
Não mais me surpreendo com a "criatividade" humana.
Ora pro nobis, Domine!
Saudações,
D.
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Caro Conde, este seu tópico é uma autêntica Granada ! Não é apenas esse texto louco, mas também a percepção de que várias pessoas lhe passam os olhos na horizontal, não tendo depois a coragem de o admitir. Protegem, com unhas e dentes, uma suposta boa imagem de si próprios, perante os outros, claro está. Eu confesso que li e assumo que não sou culto nem pretendo parecê-lo. Aliás, não suporto a mentirosa cultura oficial. A História, que nas escolas e igrejas nos impingem, está cheia de omissões estratégicas e falsidades, muito convenientes aos poderosos. Quanto á criatividade humana, (saiba que não o quero ofender) mas sendo o confrade, como diz; «Absolutamente Cristão, Crendo nas Santas Letras de Génesis a Apocalipse » …… e conhecendo certamente as inúmeras atrocidades, hipocrisias e chacinas, cometidas e patrocinadas pelos Cristãos, ao longo dos séculos, não me parece que tenha motivos para rir tanto assim. Cumprimentos. Jorge Santos
RespuestaEnlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Caríssimo,
De facto, é uma granada.
Uma "É" a Igreja (una, espiritual, pura, santa, imaculada, invisível e universal), outra(s) é(são) a(s) igreja(s)... Uma "É" divina, a(s) outra(s) é(são) humana(s). Uma é perfeita, a(s) outra(s) é(são) falha(s). Não aposto em "religião", mas no Evangelho do Cristo. O monoteísmo "é perigoso" na medida em que se torna justiceiro e fanático. Não sou católico e, portanto, como cristão, não carrego o peso de atrocidades como a "Santa" Inquisição; sou luterano, todavia, isso não me "absolve", intelectual e filosoficamente, de algumas mazelas da Reforma. Freqüento a igreja pelo menos três vezes por semana e comungo mensalmente. No entanto, a questão é que não se pode julgar os filhos pelo pecado dos pais, ou seja, não podemos culpar as gerações actuais, o clero actual, enfim, o ser humano actual pelos pesados fardos das gerações passadas. Não é lícito. A Cristandade certamente está em ruína, o Cristianismo não.
A cultura oficial também me enoja. O establishment causa náuseas à qualquer pessoa portadora do hoje quase viral bom senso (em extinção...). Culpa do politicamente correto e da ultra-modernidade.
Saudações,
D.
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Caro Confrade, Não pretendo julgar ninguém, apenas sou um entre muitos milhões de desiludidos, porque em criança me cristianizaram, acreditei e tive fé, até ter idade e entendimento para perceber as mentiras, as contradições, as hipocrisias, as atrocidades das cruzadas, das inquisições, dos descobrimentos, dos apoios á escravatura, das torturas, das chacinas de milhões de inocentes entre vários povos, até dentro da própria Cristandade. Desculpe mas não consigo perceber, como é que em face de tudo isto, é possível acreditar naquilo que os cristãos dizem que acreditam, tanto os católicos como os luteranos. Não entendo como é que as pessoas aceitam, as estrondosas incoerências, entre o que diz a Bíblia e as práticas de vida, que ao longo dos séculos foram fazendo, e continuam a fazer os seus supostos seguidores, aqueles que se dizem Cristãos ! Isto Já para não especificar dezenas de incoerências chocantes entre o que diz a Bíblia e as próprias Doutrinas que Jesus Cristo, suposto filho de um Deus Justo Bondoso, Omnipotente e Misericordioso nos deixou. Genealogicamente, lamento que Deus não tenha providenciado descendência a Jesus Cristo, pois creio que se o tivesse feito, este mundo de seres mal formados, seria um lugar muito melhor para se viver, com mais Paz, mais Amor, mais Justiça e menos Violência. Cumprimentos. Jorge Santos
RespuestaEnlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Desejar o Céu na Terra é bonito como sentimento.
Desiludir-se porque a Terra não é o Céu será, como diz, uma reacção de milhões. Talvez mais de milhões de burgueses citadinos que perderam o contacto com as realidades simples da vida mas não são elite e apenas igoram a dimensão do que não sabem. São os que nunca têm dúvidas e raramente se enganam ..., enfim, são também eleitores e, obviamente elegíveis.
Bem aventurados os MANSOS porque herdarão a terra. (Mateus 5:5).
A. Luciano
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Caríssimo,
Faço minhas suas sábias palavras!
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Forte abraço,
D.
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Como sei que o estimado confrade A. Luciano acredita que Deus lhe deu alguma inteligência, sugiro que por favor me esclareça, a mim pobre « burguês citadino, que perdi o contacto com as realidades simples da vida, mas não sou elite e apenas ignoro a dimensão do que não sei, ainda por cima nunca tenho dúvidas e raramente me engano » e como se tantas desgraças juntas não fossem suficientes castigos de Deus, acresce que « também sou eleitor (que Deus me perdoe) e obviamente elegível » ! ?
Esclareça-me por favor a esta dúvida, que a sua mensagem me despertou ; Não será verdade, de que Deus prometeu voltar um dia, descer á terra, para enxugar todas as lágrimas de todos os seus filhos, e acabar com todas as fomes, todas as mortes, todos os sofrimentos e dores e viver com os seus filhos , o seu povo , eternamente ? Não está na Bíblia, que Deus disse « EU sou o Princípio e o Fim, ao que tiver sede EU darei de beber da nascente da água da vida, mas aos pecadores, aos infiéis, aos assassinos, depravados, aos que adorarem imagens, aos mentirosos, darei o fogo e o enxofre por herança ! ? Como vê esta ideia de desejar um mundo mais justo, mais pacífico…….não é de minha autoria, não é a mim que o confrade está a tentar atacar. Não fui eu que mandei um dilúvio para corrigir erros do passado, poupando Noé e a família dele, desejando recriar um mundo melhor. Já agora, nesse dilúvio quantos milhões de crianças inocentes terão morrido ? Não sou Manso no nome, nem na personalidade, mas como bom português, vou-me fechar em copas e, candidatar-me á tal herança, que esse seu amigo Mateus diz que os Mansos têm direito. Também não creio que incorra em grande pecado, uma vez que já o meu bisavô, tinha herdado do trisavô paterno dele, os apelidos dos Paiva Manso. Mas se for grande pecado poderei sempre confessar-me, rezar uns Pai Nossos e umas Avé Marias como penitência e ficarei limpo de pecados, ou então esperar pela hora da morte e arrepender-me á última da hora, também á boa maneira portuguesa e serei perdoado de modo a poder subir ao Céu e viver numa boa eternamente. Caso a morte seja súbita e não me dê o tempo necessário para essa formalidade, poderei sempre alegar que o destino que me foi dado á nascença (antes de ser baptizado) me foi trocado, pois sempre tive um coração pacifista e bondoso, e acho injusto ser julgado pelos meus contrários. Infelizmente, como saberá, já acabaram com a hipótese de comprar umas indulgências, isso sim é que eram bons tempos, não havia pecado que não fosse perdoado e poupava-nos um trabalhão. Lá diz o povo, « O que é bom acaba depressa. » Aquele grande homem que foi Martinho Lutero também poderia ter ficado quieto, como quase todos os outros, mas não se conteve…… valha-o Deus ! Cordialmente. Jorge Santos, um inculto não elite, elegível mas humilde, ás suas ordens.
Enlace directo:
RE: "Religião" e Genealogia: mistura "perigosa"
Caro,
Perdõe-me se erro, mas, nas actuais circunstâncias, devo lhe dizer que não entendo o que diz. Deu-se voltas com as palavras e, finalmente, não se chegou à conclusão alguma. Não entendi se crê ou não no Eterno, como também não entendi o motivo que leva o senhor a querer misturar água com óleo... Para um "céptico", o senhor anda muito literalista...
Cumprimentos,
D.
Enlace directo:
RE:
Caro Conde de Granada , nos últimos 7 dias, revisitei vários livros e outras fontes, não só sobre a Religião Cristã, a Católica e a Luterana, mas também sobre a Bíblia, a História Universal, a História das Religiões, a História dos Conflitos Militares, a Teoria da Evolução, a Teoria do Big Bang e muitas outras diferentes abordagens, que podemos actualmente consultar, para tentar estudar melhor estas duas questões ; DEUS EXISTE ? AS ALMAS EXISTEM ? A minha resposta á sua pergunta se creio no Eterno é esta; - Também eu não tenho motivos para rir tanto assim. Por mais que me esforce, não vejo coerência nos textos da Bíblia, por estarem cheios de contradições, injustiças, violências, crueldades, que vão contra as doutrinas que me ensinaram sobre um Deus Católico, Justo, Pacifista, Imparcial, que ama todos os seus filhos por igual, Bondoso, Tolerante, Generoso, Misericordioso, Omnipotente e Omnipresente. Tenho muitas dúvidas que esse DEUS exista, mas não excluo essa hipótese. Infelizmente, quase tudo que conhecemos da História da Humanidade, parece negar a sua existência. Como é que é possível acreditar, que os humanos tão imperfeitos, tão sanguinários, são filhos de um DEUS ? Como é que é possível acreditar que esse Deus nos fez á sua imagem sendo nós, os humanos, tão demoníacos ? Quem é que lucra ao manter esta crença de que somos filhos de DEUS ? Não obstante, por mais estranho que pareça, ainda tenho uma pequena esperança, de que exista esse DEUS,que não compreendo, e que existam Almas! Cumprimentos. Jorge Santos
RespuestaEnlace directo:
RE:
Caríssimo,
Você deve entender Deus como um Pai... Sem emocionalismos, enfim, sem os açúcares do politicamente correto dos humanos...
Recomendo alguns textos do meu amigo Caio, que seguem abaixo.
Roguemos por luz.
Melhores cumprimentos,
D.
_____________________________________________
De fato as religiões dos “deuses pessoais ou únicos”, as três principais religiões monoteístas do Planeta Terra; a saber: o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo — estão disparadas na frente de quaisquer outras crenças como as Potestades mais matadoras que a História registra entre as religiões do mundo.
Sim, porque não há registro entre as religiões politeístas de guerras feitas em razão de nenhum deus... Quando tais povos guerreavam apenas pediam ao deus [ou deuses] que os favorecessem nas guerras deles mesmos, os homens — o que sem dúvida é algo mais honesto.
Quando Israel saiu da escravidão [...] foi a mão de Deus que de lá o tirou, no Egito. Quando invadiu a terra de Canaã o fez em nome da Promessa de Deus, do Deus único, El, feita a Abraão. E não foi uma invasão de lutas entre deuses; pois eles criam que o Senhor Deus era Deus sobre todas as coisas. Entretanto, tudo foi feito pela fé em Deus...
Os povos invadidos e tomados, fossem eles quem fossem [...] e tivessem os erros que tivessem [...], sentiram-se devastados assim como nós mesmos nos sentiríamos se o mesmo acontecesse conosco.
É algo simples de entender para alguém que creia como Jesus mandou crer e sentir!
Uma vez na terra de Canaã, Israel não mais saiu para invadir nada e nem povo algum; pois, se assim o fizesse, isso seria contra o mandamento de Deus que definiu os “termos de Israel” como sendo os do chão das peregrinações de Abraão; ou seja: entre Dã ao Norte e Berseba ao sul.
Qualquer ação para fora desses limites seria contra a vontade do Senhor!
Assim, implicitamente, Israel não teria nunca mais permissão de Deus para invadir e tomar nada que não estivesse entre Dã e Berseba.
Portanto, por tal limitação, Israel jamais poderia ser um reino que se tornasse um Império.
Depois disso houve “livramentos” de Deus em Israel contra povos invasores... Mas não houve jamais um avanço de Israel contra outros povos [...] e que tivesse a benção de Deus [...]; ainda que Israel nunca tenha mostrado essa vontade expansionista — digo: do ponto de vista territorial...
As “guerras entre deuses” que a Bíblia apresenta no Velho Testamento, ironicamente, são quase sempre decidas pela fraqueza...
É o caso da saída do Egito... É o caso do garoto Davi enfrentando o desacatador do Deus de Israel: o gigante Golias, o filisteu... Ou o enfrentamento entre Elias e os profetas de Baal e do Poste Ídolo...
Ou seja: esses confrontos, ainda que violentos, não tinham cara de Jihad, de guerra santa [...], conforme as vimos conhecer posteriormente...
Era algo que tinha a ver com a manifestação do poder do deus ou Deus, mas não era demonstração de força entre os exércitos humanos dos deuses implicados.
Depois que Israel foi levado cativo para Babilônia em razão de sua idolatria incurável [...], ao voltar para seus termos entre Dã e Berseba por decreto de Ciro, o Grande, nunca mais fez guerra oficial contra ninguém, exceto como movimentos de revolta ante a invasão de algum Império, como foi o caso dos Seleucidas e dos Ptolomeus; e depois no caso dos Romanos...
Nos ensinos de Jesus não há nenhum espaço para nada que seja violência de nenhuma natureza... No máximo como defesa de outros... Afinal, é Jesus quem ensina que o pai de família sóbrio vigia para que não entre o ladrão...
Entretanto, quando o Caminho de Jesus, a Igreja, virou Cristianismo, então, tudo mudou...
Sim, pois a antes Igreja, já agora “Igreja Cristã”, abençoada pelo Imperador Constantino, elevado à categoria de o 13º Apóstolo, logo declarou as guerras de Constantino contra qualquer inimigo do Império Romano Cristão como sendo guerras santas...
Assim, o conceito de guerra em nome de Deus foi inventado no Ocidente pelo Cristianismo. Não foi o Islã quem inventou tal coisa... Constantino já a praticava em nome do Deus Cristão desde o Século IV.
Maomé não fez nada que os cristãos já não tivessem feito aos montões...
E mais que isto: a História das Cruzadas nos mostra que os “Infiéis” [segundo o Cristianismo], o Islâmicos de então... foram muito mais humanos no trato dos prisioneiros de guerra e dos cristãos [...] do que os cristãos foram em relação e eles, seus soldados e suas famílias...
Quando os Islâmicos tomaram Jerusalém dos Cruzados o banho de sangue foi imensamente menor do que quando os Cruzados tomaram Jerusalém do domínio dos Islâmicos um século antes.
Daí em diante a História do Islã não é nem um pouco diferente da História do Cristianismo e do Papado em Roma.
Sim, até chegarmos aos terrorismos e aos homens bombas de hoje em dia; o que faria Maomé se revolver na tumba!...
Nós, no entanto, não temos nada a ver com isto!...
Para nós as guerras da Antiga Aliança acabaram na Cruz!
Sim, para nós, que insistimos em ser apenas discípulos de Jesus e nada mais, o próprio Cristianismo não nos diz respeito, tanto quanto não nos diz o Islamismo ou o Budismo ou o Hinduismo...
Nós não somos gente da religião, tanto quanto Jesus nunca foi!...
Somos apenas gente no Caminho-Jesus [...] andando nos caminhos da existência, buscando ser sal e luz; e não Saleiros e Torres de Néon de nenhum poder geopolítico.
Por isto, hoje, especialmente entre Islâmicos e Judeus, os cristãos não têm muito a fazer... Sim, pois o Cristianismo inviabilizou a pregação ante tais grupos humanos, em razão da opressão cristã sobre eles; tudo em nome de Deus ou dos valores cristãos; ainda que seja o American Way of Life e sua sempre ungidamente imposta democracia...
Assim, outra vez somos forçados a voltar apenas a Jesus e reconhecer que o único modo de ganhar os homens é sendo servo de todos os humanos...
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida!...
Desse modo quem quer que queira ser Seu discípulo precisa saber que seu único modo de ser nesta existência é o mesmo de Jesus!
Onde há amor as diferenças não separaram e nem matam nunca...
Entretanto, os deuses únicos e pessoais, não o Deus Único manifesto em Jesus, são todos eles extremantes territoriais e geopolíticos...
Ora, o que aqui digo está amplamente difundido no meu site:
OS ÍDOLOS SOFISTICADOS!
OS DEUSES SÃO POTESTADES, POIS SÓ DEUS É AMOR!
DEUS E DEUSES
FÁBRICA DE DEUSES
NADA SABENDO, MAS ENTENDENDO TUDO!
OS TEMAS DE JESUS E OS TEMAS DOS JESUSES!
JESUS E O TEMA POLÍTICO: JESUS E JESUSES
CONSTANTINO, LACTÂNCIO E O CRISTIANISMO IRREFORMÁVEL...
9. SINCRETISMO, CRISTIANISMO & BRUXARIA
15. SOBRE OS VÍDEOS NA NIGÉRIA: A OPINIÃO DE UM DEFENSOR DO CRISTIANISMO DE MATRIZ AFRICANA
A IGREJA É INDESTRUTÍVEL, MAS O CRISTIANISMO ESTÁ MORRENDO...
COMO O CAMINHO DO EVANGELHO VIROU CRISTIANISMO
O “CRISTIANISMO” COMO O PIOR ADVERSÁRIO DO EVANGELHO...
QUERO JESUS, MAS TENHO DIFICULDADES COM O CRISTIANISMO
O OCASO DO TRONO DO CRISTIANISMO!
O CRISTIANISMO COMEÇA A CAIR NA AMÉRICA…
A FÉ EM JESUS É UMA RELIGIÃO?
E O CRISTIANISMO VENCEU O MUNDO...
COM A MORTE DO “PAI CRISTIANISMO”, DEUS ESTÁ ÓRFÃO?
COMO SERIA O MUNDO SEM O “CRISTIANISMO”?
CAIO, O “CRISTIANISMO” FALA COM DEUS?
QUE CRISTIANISMO É ESSE?- O ÚNICO POSSÍVEL!
E CULPA TEM REMÉDIO?
ENTREVISTA: A SUBVERSÃO DO CRISTIANISMO
QUANDO O ‘CRISTIANISMO’ DEIXA DE SATISFAZER A ALMA
JOÃO PAULO SEGUNDO: SÍMBOLO DO CRISTIANISMO
NOVA VERSÃO PARA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO
O CRISTIANISMO É ETNOCÊNTRICO?
Sua carta, no entanto, me alegrou por ela ser uma carta de conversão ao Evangelho, deixando o olhar do Cristianismo e abraçando a simplicidade do olhar de Jesus apenas.
Creia! Confie! Se entregue por inteira! Não tema nada jamais!...
Espero que você mergulhe aqui no site e na Vem e Vê TV e se impregne da Palavra e de entendimento.
E mais: releia a Palavra com este olhar de Jesus, conforme os links abaixo:
LENDO A BÍBLIA COM OS OLHOS DA GRAÇA
COMO LER A BÍBLIA?
O POVO DO BODE E O POVO DO CORDEIRO
A PNEUMO-BÍBLIA
QUANDO A BÍBLIA FAZ MAL!
RELATIVIZAÇÃO DA BÍBLIA: UMA BREVE DÚVIDA...
A BÍBLIA SERVE A JESUS, NÃO JESUS À BÍBLIA!
O EVANGELHO NAS ESCRITURAS E AS ESCRITURAS NO EVANGELHO
QUASE NINGUÉM MAIS SUPORTA O EVANGELHO!... — UMA RESPOSTA A QUEM SE SENTIR RESPONDIDO...
JESUS LIA AS ESCRITURAS
PAULO PENSAVA QUE SUAS CARTAS SERIAM ESCRITURAS?
Há muitos outros textos no site... Mas aqui vão apenas esses...
Que o Senhor Jesus guarde a sua alma em esperança!
Nele, em Quem a gente pode confiar,
Caio
8 de dezembro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF
_________________________________________________________
OS deuses SÃO POTESTADES, POIS SÓ DEUS É AMOR!
Todos os deuses dos povos são feitos de força e poder, pois, força e poder é o que os homens mais desejam.
Dentre todos há um “deus” que por sua própria natureza não pode ser definido como “deus”, que é o Estado Essencial, Primordial, Final e Eterno de Toda Existência, conforme a descrição budista de deus-sem-eu.
O “deus” budista não ofende nunca. Seu convite emerge da consciência humana como iluminação, fruto da anulação dos falsos desejos do eu projetado, da escolha do caminho do meio, que é a via da sabedoria; e mediante a vida de serenidade, justiça e bondade em todas as coisas. É um convite para não se estressar aqui a fim de mergulhar no nada individual e no todo-tudo-cósmico em algum além-nirvânico.
Sobre tudo e todos, fora de qualquer disputa ou competição, há Aquele que diz de Si mesmo que Ele é Ele, é pessoa, é o Eu sou.
Ora, Esse é Deus. E é todo-poder, toda força e toda sabedoria. Entretanto, Ele diz de Si mesmo que apenas É (Eu Sou) e que É amor.
Por isso, amar faz sentido quando se diz que se O conhece.
Por isso, amar é mandamento para quem diz que O conhece.
A partir de “quem e como” si diz que cada deus é, pode-se ver se faz sentido amar ou não.
Amor é credo sem sentido sendo os deuses dos povos como eles são.
Os servos de tais “deuses” amam porque amam, pois, não teriam razão para amar que lhes viesse da natureza essencial do “deus” que dizem confessar.
Eu não teria razão radical para amar olhando para qualquer “deus” deste mundo. Todos são força, poder e potencia. Todos são Potestades (Poder).
Se cresse num deus assim, eu me achegaria ao que fosse mais poderoso. E, nesse caso, eu mesmo desejaria ser poderoso entre os homens, como um Ninronde, como um Bill Gates.
Sim, se eu cresse num deus desses, escolheria o mais forte; e eu mesmo buscaria sua imagem e semelhança; e, portanto, sendo seu filho, desejaria me apresentar à altura de meu deus.
Mas não é assim comigo. Meu Deus é poder, força, majestade, glória, e tudo o mais que for mais, ou que seja, ou possa ser. Entretanto, de Si mesmo Ele diz apenas “Eu Sou”, ou deixa que se O aniquile em atributos pela inspiração que diz “Deus é amor”.
É por tal razão que o povo que diz conhecê-Lo ser convocado a amar o mundo, a criação e toda gente, pois, Deus é amor.
Assim, o Único Deus é Amor. E Seus discípulos em consciência, entre os homens, são, por tal razão, chamados a amar; não a demonstrar poder, força, potência, capacidade, prosperidade ou riqueza; pois, todas essas coisas só são boas quando existem de modo tão subserviente ao amor, que todas elas são esquecidas, visto que o que prevaleça na essência do ser seja amor.
Desse modo, toda ênfase em Deus que seja objetivada em poder e força, é devoção ao espírito dos deuses deste mundo. Deus é o Todo-Poderoso, mas isso é apenas bom porque Ele é amor; do contrário, um Deus Todo-Poderoso que não fosse antes de tudo amor, seria um perigo a toda criação. De fato, tal Deus seria o próprio diabo.
Deus, porém, é amor!
Mas aqueles que se devotam aos deuses de “poder e força” (e seus derivados, como a prosperidade, etc.) não sabem o que é amor, senão como sentimento de afinidade egoísta e pagã; posto que o amor à força e ao poder sobre as pessoas, impossibilita qualquer amor que sirva às pessoas. E amor que não se dá, é tudo, menos amor conforme o Deus que é amor.
Assim, diga-me como é o seu “deus” e eu direi quem e como você é.
----------------
Dias depois, entrou Jesus de novo em Cafarnaum, e logo correu que Ele estava na cidade. Muitos afluíram para o lugar onde Ele estava, tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar; e Jesus anunciava-lhes a Palavra. Alguns foram ter com Ele conduzindo um paralítico, levado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se Dele, por causa da multidão, descobriram o telhado no ponto correspondente ao em que Ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o doente.
_________________________________
Em que igreja alguém teria a liberdade de quebrar o telhado e baixar alguém para dentro do culto sem ser preso ou ter que indenizar a igreja por danos no telhado?
_________________________________
Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Filho, os teus pecados estão perdoados.
_________________________________
Pode haver desejo mais puro, mais humano, mais divino e mais sublime, do que este desejo de que os pecados sejam perdoados? Qualquer interpretação maligna viria do fato que eles sabiam que Jesus não só falava sério, mas que o que Ele dizia era também verdade para quem ouvia.
_________________________________
Mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração: Por que fala ele deste modo? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus? _________________________________
Somente almas adoecidas pelos ritos morais de doutrinas de pedra podem se infelicitar com a afirmação de que os pecados de um outro homem estão perdoados. Questionar tal realidade é questionar a essência do ensino de Jesus quanto ao fato que Ele mesmo ordenou que Seus discípulos perdoassem pecados, como Deus mesmo perdoa. O cerne do ensino de Jesus acerca de Deus em relação aos homens, e dos homens em relação uns aos outros, é que pecados são perdoados. Mas isto escandaliza a religião, posto que ela se julga a detentora do poder de dizer quando ou não Deus perdoou ou deve ter perdoado algum pecado.
_________________________________
E Jesus, percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam, disse-lhes: Por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados— disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. Então, ele se levantou e, no mesmo instante, tomando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus, dizendo: Jamais vimos coisa assim!
_________________________________
O Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados! A ironia é que os homens crêem muito mais que paralíticos podem ser curados do que pecados podem ser perdoados. Aceitar que o Filho do Homem tem autoridade para perdoar pecados, e, aceitar que os pecados estão perdoados, os nossos ou os dos outros, é que é um grande desafio para a alma. Por isso todos crêem em ‘milagres’, mas poucos crêem em perdão; no seu próprio e no concedido e recebido por outros.
_________________________________
De novo, saiu Jesus para junto do mar, e toda a multidão vinha ao seu encontro, e Ele os ensinava. Quando ia passando, viu a Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu.
_________________________________
Procurar a Levi no escritório, no lugar das cobranças de impostos, o qual estava lotado de devedores, os quais bem conheciam quem era Levi, ou Mateus, era algo profundamente provocativo em todas as perspectivas. Mas Jesus escolhe o homem mal visto para ver o bem.
_________________________________
Achando-se Jesus à mesa na casa de Levi, estavam juntamente com Ele e com Seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram em grande número e também o seguiam.
_________________________________
O fato de Mateus ter sido convidado e aceito andar com Jesus, certamente criou no coração de todos os cobradores de impostos [publicanos] e de todos os demais indivíduos que se sentiam marginalizados pela religião e suas leis e morais [os pecadores], bastante confiança diante de Jesus. Ele não julgava as pessoas e nem se deixava seqüestrar por estereótipos. Por isso os homens normais confiavam Nele.
_________________________________
Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos Dele: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
_________________________________
Comer e beber sempre foram gestos de amizade e companheirismos. A palavra companheiro significa ‘aquele que divide o pão’—com-pan... Mas nos dias de Jesus aquele ato e com aquelas pessoas evocava uma união e uma identidade que assustava a casta dos religiosos, com suas Morais Separatistas, com seus Apartheides e com seus Campos de Separação dos demais homens. Assim, comer com publicanos e pecadores—coisa simples e normal, comum, sadia, e própria da vida—, se torna algo imenso, descomunal, carnal, impróprio, impuro, sacrílego, blasfemo. A alma que se torna moral nos sentido julgador da palavra tem em si o poder de chamar à existência as coisas que não existem. Neste caso, neste texto, nada estava acontecendo. Jesus estava apenas comendo com outros seres humanos. Mas a religião não reconhece humanidade senão nos que são clonados por ela.
_________________________________
Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.
_________________________________
Jesus veio para todo aquele que diz: “Miserável homem sou!”; ou para quem diz: “Sou o maior dos pecadores”; ou até para quem diz como Friedrich Nietzsche: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.” Os fariseus ouvem Nietzsche, e dizem: “Vejam! Ele próprio se condena!” Jesus, porém, pode ouvir de outra maneira, de tal modo que até o que a religião ouve como blasfêmia, pode, para Jesus, ser apenas confissão de necessidade. Mas os fariseus não podem se igualar desta forma aos homens. Eles podem até se dizer doentes. Porém, sempre dirão que ‘eram’ doentes, ‘antes’ de conhecerem a sua religião de agora. Mas jamais se colocarão em igualdade com os doentes crônicos, e que se internam para o resto da vida aos pés de Jesus.
_________________________________
Ora, os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando. Vieram alguns e lhe perguntaram: Por que motivo jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, mas os teus discípulos não jejuam?
_________________________________
Ninguém perdia a chance de tentar enquadrar a Jesus. Ele tinha que ceder. Alguma concessão à idiotice Ele teria que fazer. Sim, Ele precisa transigir, como fazem todos os seres que guardam alguma forma de interesse nas importâncias deste mundo. Por isso, talvez animados pelo fato de que Jesus demonstrava respeitar e amar João Batista, alguns fariseus ousaram tentar pegar Jesus em alguma forma de cooptação. Se Ele desse um dia para que tal coisa acontecesse, ou se aceitasse que se instituísse O Dia do Jejum de Jesus, na mesma hora tudo o que Ele ensinava viraria religião, e perderia o poder subversivo do Reino de Deus.
_________________________________
Respondeu-lhes Jesus: Podem, porventura, jejuar os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Durante o tempo em que estiver presente o noivo, não podem jejuar. Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; e, nesse tempo, jejuarão. Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos.
_________________________________
Jesus lhes diz que ser Seu discípulo é discernir e possuir senso de propriedade. Não se faz jejum em dia de festa. No entanto, Jesus vai mais além, e os provoca evocando uma imagem de Festa, de Bodas do Noivo, de algo que tinha suas raízes no chão da maior alegria humana—o casamento—, mas que também remetia para a imagem e o arquétipo de uma Boda Escatológica. Ele diz que há algo Do Outro Mundo acontecendo entre eles, enquanto eles pensam em jejuar. Jesus diz que quem fosse Seu discípulo, então, que entrasse naquela festa de publicanos e pecadores, pois, era ali que estava o Reino de Deus; posto que onde quer que Jesus seja bem-vindo, aí o Reino faz pouso. No entanto, Ele prossegue também denunciando a impossibilidade de que aquela ‘nova’ maneira de ver a vida pudesse ser aceita por ‘olhos antigos’. Ele diz que não tentará fazer tal implante de consciência. Na realidade, Ele diz que seria e ficaria ainda pior. Ele sabe que certas consciências se cristalizam em certos estados, e começam a perder o viço da vida. Aceitar a vida no Reino e seu espírito de Bodas é inaceitável para aqueles que vivam do luto. Aquelas pesadas estruturas de tradição jamais aceitariam o Evangelho do reino. Assim, Ele também indica que o novo estava no mundo, entre publicanos e pecadores, nas esquinas, nas vielas, nas ruas, nas festas, nos caminhos, e nas veredas todas desta existência, onde houver alguém querendo. Jesus também ensinava que nem mesmo perder tempo quebrando paradigmas Ele perderia. Ele diz que põe novo no novo e não insiste em meter o novo no velho. É grande o estrago... Com isto Ele diz que estruturas mentais que se tornam coletivas e engessadas, são como algo que envelhece como pano ou saco de couro de odres de vinho. Para Ele elas deveriam acabar por si mesmas. Mas não há aqui uma fixação de nenhum estado de inconversibilidade. Qualquer individuo pode mudar. Mas o espírito de um tempo não se converte.
_________________________________
Ora, aconteceu atravessar Jesus, em dia de sábado, as searas, e os discípulos, ao passarem, colhiam espigas. Advertiram-no os fariseus: Vê! Por que fazem o que não é lícito aos sábados?
_________________________________
Agora a questão é o dia do Descanso Obrigatório, o Sábado, pois é isto aquilo no que ele se tornara. Era lícito segundo a Lei de Moises que as espigas das esquinas fossem deixadas aos pobres e necessitados, para que não houvesse fome na terra, mesmo que alguém não tivesse uma propriedade. A questão, no entanto, é se no Sábado isto poderia ser feito. Essa era a preocupação da religião, sempre aflita pelas causas importantes (rsrsrs), e sempre disposta a defender Deus das irreverências dos homens. Parecia que Deus não teria descanso se tudo não parasse na Terra. O homem teria que morrer de fome por amor a Deus nas beiradas dos campos de cheios de espigas de vida. O Deus da religião é do tamanho da mediocridade e da mesquinhez dos fariseus.
_________________________________
Mas ele lhes respondeu: Nunca lestes o que fez Davi, quando se viu em necessidade e teve fome, ele e os seus companheiros? Como entrou na Casa de Deus, no tempo do sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães da proposição, os quais não é lícito comer, senão aos sacerdotes, e deu também aos que estavam com ele?
_________________________________
Jesus então escracha. Literalmente. Afinal, eles falavam de algo que existia em campo aberto e que poderia ser licito ou não dependendo do dia—no caso, o Sábado—; mas Jesus vai além, e coloca logo um questão—perguntando se nunca haviam lido acerca do assunto—que está muito mais para além de todas as expectativas. Ele diz que Davi comeu o pão sagrado, e comeu daquilo que era proibido comer em qualquer dia, e por qualquer pessoa que não fosse o sacerdote, e, ainda assim, conforme o rito..., e não pecou por isso. Assim, Jesus diz que a necessidade é maior do que qualquer lei da religião, e que o sagrado se faz santificado pela necessidade que é essencial à vida. Além disso, Ele declara o sacerdócio de Céu Aberto que Ele inaugurava, no qual todos os homens poderiam ganhar a consciência livre para saber a diferença entre o atender a uma necessidade básica da vida, e uma transgressão.
_________________________________
E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é senhor também do sábado.
_________________________________
Jesus se identifica com os humanos ao dizer que o Sábado foi feito para o homem, e não o contrário; para então concluir que sendo Ele humano, e, entre os humanos, o Filho do Homem; tanto pela Sua humanidade, quanto também pela Soberania do Significado dela, Ele era o Senhor do Sábado. Todavia, o tom no qual Ele se apresenta como o Filho do Homem é de Senhor do Sábado, o que equivale a Senhor da Criação. Aquele que diz quando é a hora do descanso. Para os ouvidos puristas e doentes de religiosidade dogmática e tradicional como os dos fariseus, aquela declaração era como alfinete nas nádegas da alma religiosa. Simplesmente não dava para ser menos explicito. Quem falava era o Senhor Homem.
________________________________
De novo, entrou Jesus na sinagoga e estava ali um homem que tinha ressequida uma das mãos. E estavam observando a Jesus para ver se o curaria em dia de sábado, a fim de o acusarem. E disse Jesus ao homem da mão ressequida: Vem para o meio! Então, lhes perguntou: É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou tirá-la? Mas eles ficaram em silêncio.
_________________________________
Tudo começou com Jesus sendo provocado acerca de Sua amizade com pecadores. Depois Ele deu respostas. Agora Ele mesmo toma a iniciativa da provocação. Entra na Sinagoga e provoca. Põe um problema. E mais do que isto: Ele assume que para a mente religiosa fazer o que Ele faria seria uma “transgressão”, e faz assim mesmo. E faz tudo se explicar pelas razões de um coração paterno.
_________________________________
Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada. Retirando-se os fariseus, conspiravam logo com os herodianos, contra ele, em como lhe tirariam a vida. Retirou-se Jesus com os seus discípulos para os lados do mar. Seguia-o da Galileia uma grande multidão. Também da Judéia, de Jerusalém, da Iduméia, dalém do Jordão e dos arredores de Tiro e de Sidom uma grande multidão, sabendo quantas coisas Jesus fazia, veio ter com ele.
_________________________________
Ao fim desse intenso encontro as motivações ficam estabelecidas. A religião precisa matar Aquele que a desestabiliza tão radicalmente, tirando de suas mãos o poder e o controle. Já o caminho do Reino segue para o ar livre, não para os conluios da morte e nem para a conspiração dos mesquinhos e empedernidos de justiça própria, mas sim para as gentes, para todas as pessoas, abrindo-se em todas as direções, suscitando desejo por Deus em corações muito diferentes entre si. Todos, porém, abertos para Jesus. Esta é apenas uma página do Evangelho Segundo Marcos, mas poderia ser muito bem o resumo histórico acerca de como a Religião trata o Evangelho.
Nele, que é maior que todas as religiões e não cabe em nenhuma delas.
Caio
Copacabana
2003
1o ano do site.
Enlace directo:
RE:
O link para o primeiro artigo e demais é:
http://www.caiofabio.net/2009/conteudo.asp?codigo=05613
Enlace directo:
RE:
Caro Granada,
Confesso que não li nem metade do que por este tópico foi escrito, e que passei ao lado de muitas das suas intermináveis transcrições. A minha paciência para este tipo de temas já se esgotou há muito... Não queria, no entanto, deixar de dizer o que penso e que é tão somente isto: actualmente a religião, qualquer uma delas, só serve para mascarar a ignorância (além da discriminação, preconceito e intolerância generalizada). Senão veja-se o exemplo de uma pergunta, que nos chega de um jovem do seu Brasil, colocada no "yahoo respostas" e a qual me deixou completamente perplexo:
"Você acredita na teoria da evolução?"
Se fiquei perplexo com a pergunta, impossível é de dizer o que senti ao ler as respostas...
"Não, porque ela é impossivel, eu acredito em milagres feitos por um Deus onipotente e eterno,acreditar em 1 universo que se formou por acaso e que toda a fauna do mundo e a humanidade evoluil de um micróbio gerado expontaniamente é acreditar em milagres feitos pelo nada"
"Não! Porque nem mesmo a ciência consegue prová-la. A teoria da evolução é apenas "teoria" de Dawin. Para acreditar nesta teoria o cara tem que ser um crente nela. É o mesmo que crer numa religião."
"não ! faltam os ossos do elo, e ate os ratos tem o dna idêntico ao do homem, e segundo cientistas só um genes nos difere dos mesmos."
"Não acredito; ainda que muitos dos aspectos dessa teoria eu considere verdadeiro; O que eu chamaria de adaptação e não evolução. Ora, quando se fala em evolução, fala-se em progresso, partir de um estado inferior para um estado superior, do símio para o homo sápiens. Não vejo comprovação dessa evolução, vejo, porém (em meus estudos) que animais são capazes de se adaptar a novos ambientes. Vejo também alterações genéticas (e a Bíblia cita algumas) causadas por circunstâncias especiais. A teoria da evolução, não foi comprovada como alguns afirmam, principalmente no que diz respeito à chamada evolução do homem (o famoso Elo perdido). A teoria da evolução, tal qual é apresentada na maioria das vezes, ignora o Criador, afirmando que toda a organização que hoje vemos tenha se originado do acaso; Algo absurdo para qualquer mente que pensa. A teoria da Evolução tem elementos de verdade, recheado de fantasias e discursos fantásticos (...)"
Darwin já deve estar tonto de tanta volta no caixão...
Incrível...
Cumprimentos,
João Guilherme
Enlace directo:
A Criação que Evolui
Pois é... mas, a questão é mais complexa do que aparenta ser... Estão errados tanto os loucos religiosos obscurantistas quanto os fanáticos mercenários dessa ciência ideologizada...
A evolução, se bem sabe o confrade, de facto não é lá muito fidedigna... Tem seus problemas... aliás, encontra forte oposição nas ciências exatas, na cosmologia e por aí vai... Mas, isso não a anula. No entanto, por outro lado, uma leitura literalista do Gênesis também não é fruto da racionalidade (que não é o mesmo que "racionalismo")...
Existe fé na religião e crença na ciência.
Eu, por exemplo, acredito piamente no Cristianismo e, nem por isso, deixo de acreditar na Ciência, na Evolução, no Big Bang e etc... Não há uma guerra entre ambas. Apenas gente tola promove esse tipo de batalha, infrutífera logo na fonte...
Deixo-lhe um texto logo abaixo.
Grande abraço,
D.
-----------------------------------------
CRIAÇÃO POR EVOLUÇÃO E POR REDENÇÃO!
Comemoram-se os duzentos anos de Charles Darwin e de sua Teoria da Evolução das Espécies. Até ele a criação era vista como algo fixo, sem mudança desde o 6º Dia da Criação.
Em momento algum, todavia, a Bíblia diz que o Pai já não cria e nem trabalha...
Ao contrário, Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora...”
Os cristãos querem um Deus que Intervenha na vida, mas não querem um Deus que continue criando...
Sim! Querem um Deus de milagres para o homem, de criações novas para o homem; mas que não seja milagroso na criação.
E mais: fazem diferença entre Jesus curando e criando um olho em um cego de nascença e Jesus criando um órgão em um peixe no fundo do mar...
Assim, se são informados que animais estão ainda mudando e evoluindo, ganhando novos membros ou órgãos de adequação à vida, acham que isto seja blasfêmia.
Deus criou em Dias Eras de tempo e de não tempo.
Cada dia do Dia de Deus é feito de bilhões de anos humanos?... Por que não? Quem declarou tal impedimento?
Deus não sofre o tempo; posto que o tempo exista Nele.
Entretanto, se crê que o Deus dos crentes, o Criador, não tinha nada a fazer antes do homem.
Assim, agora, depois do homem, somente o homem interessa a Deus, pensam eles.
Deus, no entanto, assim como redime desde antes da fundação do mundo, também cria desde sempre; e assim como nunca deixou de redimir, também nunca deixou de criar.
O Gênesis diz Quem criou.
A ciência tenta dizer como foi criado.
Uma coisa é o Autor. Outra a Obra.
A fé lida com o Autor. A ciência lida com as Obras.
Qual é o problema?
Até no quintal de minha casa vejo as coisas mudando, se adaptando...
O Salmo 104 nos diz que tais Obras de Renovação da Natureza é trabalho do Espírito Santo, o qual, sendo enviado sobre a Terra, renova toda a criação... sempre.
Mas a pressa e a presunção do homem querem dizer quanto tempo Deus tem que ter levado para criar...
E mais:
A Bíblia não quer dizer como Deus criou. Apenas nos diz que Ele falou e assim se fez.
O Deus de Jesus criou, cria e continuará criando!...
Ora, o que é que existe entre o Gênesis e o Apocalipse senão Evolução?
Sim! O que existe entre o Jardim e a Cidade Santa senão evolução?
Evolução como evolução é; ou seja: cheia de “catástrofes”.
Entretanto, eu pergunto: E qual é o problema?
Darwin não é meu inimigo.
Celebro sua ousadia e fé.
Todavia, lamento que os crentes tenham endiabrado o homem, exceto os crentes ingleses, os quais, pela via de gente boa de Deus como C.S. Lewis e outros, logo entenderam que ali não havia conflito entre a Bíblia e a ciência.
Na América, porém, Darwin virou o diabo!
Ora, Darwin nunca esteve em briga com Deus. Apenas, como um homem de ciência, desejava entender a criação.
Mas a insegurança dos crentes, que tenta fazer da Bíblia um manual de “Ciências”, comete o crime de tornar anátema aquilo que não entende e nem tem cabeça isenta para refletir em paz a fim de compreender.
Ao fim da vida, tendo sido visto lendo a Bíblia por um crente que trabalhava no jardim onde estava meditando, Darwin ouviu o homem perguntar como ele lia a Bíblia se não cria nem na Bíblia e nem em Deus. Darwin assustou-se e disse: “Ah! Não! Eu creio tanto em Deus quanto na Bíblia. O que eu digo é uma teoria de como Deus criou, mas não uma negação de que Ele tenha criado”.
Muito assustará os crentes quando e se virem, no Reino de Deus, Charles Darwin, Einstein, Newton, Copérnico, entre outros... — enquanto muitos bispos estarão de fora...
Enquanto isto... o obscurantismo perdura.
Já imaginou se Deus está interessado na briga entre criacionistas e evolucionistas?
Ah, meus amigos, sem medo eu lhes digo que Ele não está.
Assisto documentários sobre a Evolução das Espécies e me deleito no amor de Deus!
Todavia, para mim, não há diferença se os 6 dias foram dias pequenos, mínimos de tempo ou se foram bilhões de dias e anos...
Entretanto, e se um Dia se tornasse um Dia apenas quando cada processo estivesse parcialmente concluído a fim de iniciar um outro...Dia?
Qual o problema?
Você está com pressa?
Não estou pedindo a sua opinião.
Apenas expresso a minha.
Afinal, quem pensa que cheguei aqui sem milhões de horas de oração e reflexão?
Nele, que trabalha até agora e continua criando sempre, ainda que não vejamos,
Caio
25 de fevereiro de 2009
Lago Norte
Brasília
DF
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Caro Granada,
Ainda tive dúvidas se se teria esquecido do -n- em "logo", mas creio que não... Se a religião surgiu como tentativa de explicar a origem do Universo numa altura em que não se sabia nada, agora o que se tenta é arranjar, de forma quase frustrada, um papel para Deus, o que se vai tornando difícil já que tudo tem, cada vez mais, uma explicação científica e racional. Fora o "início dos inícios", que para bem dos crentes continua uma grande interrogação, já não precisamos de Deus para nada. Quanto à evolução, não é uma teoria meu caro, é um facto! Claro que Darwin não acertou em tudo, aliás, mau seria se o conhecimento não mudasse em 150 anos (para os fiéis da Bíblia, nada mudou em dois milénios) mas repito: a evolução é factual. Mas independentemente disso, o que me choca e que é bem visivel no mundo do Yahoo Respostas Brasil, é que a religião tolda o raciocínio dos crentes, que em variadíssimos assuntos só sabem usar "argumentos" do género "Deus é grande, misericordioso e omnipotente e o seu amor é infinito etc etc"...
A propósito da omnipotência, deixo-lhe um paradoxo interessante:
Será que Deus consegue criar uma pedra tão pesada que nem ele próprio possa levantar?
Se não consegue, então não é omnipotente.
Se consegue, então também não é omnipotente (porque não consegue levantar a pedra).
Logo, Deus não é omnipotente.
Cumprimentos,
João Guilherme
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Raciocínio e inferência:
As rosas são plantas
Há mulheres plantas
Logo há mulheres portuguesas que são plantas.
Os portugueses são homens
Os franceses não são portugueses
Logo os franceses não são homens.
Que grande patetice é uma mente limitada tentar compreender Deus e os seus desígnios…
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
1.º silogismo - correcção:
As rosas são plantas
Há mulheres portuguesas que são Rosas
Há mulheres portuguesas que são plantas.
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Amém!
Concordo contigo. Resumiu perfeita e inteiramente a questão!
Abraço,
D.
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Há mentes previligiadas!
Eu, não enxergo nada!
Há quem enxergue Deus, eu não.
Há quem enxergue espiritos, almas penadas ou seja lá o que for, eu não.
Já me disseram que a minha obtusidade era porque era um ser de primeira encarnação, não tinha experiencia de vidas passadas.
Já em criança tive sérias discusões com membros de familia que estando eu presente asseguravam a visão de espiritos no local onde me encontrava e eu discordava.
Bem hajam as mentes previligiadas, talvez seja deles o reino do céu, para mim resta talvez voltar a encarnar ou nem por isso.
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Oh meus caros,
O comboio descarrilou um bocado, não? Os silogismos apresentados são falácias de natureza linguística! Se há mulheres que são rosas, então de facto há mulheres que são plantas. O problema está nesta segunda premissa, porque que não há mulheres que sejam rosas, havendo, no máximo, mulheres cujo nome é Rosa. Em relação à ultima frase, sem comentários!... Só falta dizer que Deus está acima da lógica humana!! Assim vale tudo!...
Com os melhores cumprimentos,
João Guilherme
PS: O confrade CNT também é anti-evolução e anti-big-bang? É que é isso que está aqui em questão, o modo como a religião se confronta com a ciência, vencendo a primeira na cabeça de muita gente!
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Ambos os exemplos que apresentou como silogismos não o são porque fogem às regras básicas que os validam.
1 - Todo silogismo contém somente 3 termos, sem equívocos. (erro do 1º exemplo)
2-Os termos maior e menor não podem ter, na conclusão, maior extensão do que nas premissas. (erro do 2º)
maldito Aristóteles e os seus desígnios..
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Silogismos: que grande confusão e ignorância petulante por aqui vai!…
Se tiver tempo e, sobretudo, paciência, que duvido, voltarei ao assunto; a Lógica Formal é um tanto extensa. E, por outro lado, não se coaduna muito bem com a genealogia.
Num exame do 7.º ano do passado a reprovação a Filosofia era inevitável. As exigências, a qualidade e a quantidade do que se ensinava e do que se tinha de aprender eram abissalmente distintas das de hoje… Um hoje que anda muitos anos para trás.
Um silogismo certo deve sê-lo formal e materialmente; deve ser legítimo e verdadeiro.
E, o exemplo do omnipotente, colide com isso; enquadrando-se, assim, nas falácias; não passando de um sofisma de palavras.
O ser humano está sujeito a erros tomando o falso por verdadeiro. É que, frequentemente, raciocina mal.
Darwin antes de morrer deu o dito por não dito, isto é, retratou-se. Facto zelosamente guardado pelos ateístas e afins, incluídos aqueles que ficam cheios de comichão, alergia e sentem queimaduras quando olham para um crucifixo.
Não se sabe, há quantos anos, os macacos, repentinamente, resolveram deixar de se transformarem em alguns seres humanos…
No Grand Canyon estão uns sedimentos de uns milhões de anos, que não encaixam, segundo os cientistas, na teoria do aldrabão, quero dizer, da evolução…
Como foi possível passar por uma sucessão gradual de transformações de 68 cromossomas para 66...
Etc….
“Eu não enxergo nada!”
Lamento, não estou em condições de lhe valer: não sou oftalmologista!?
Já experimentou consultar, em primeiro lugar, um exorcista?
Posso, no entanto, dar-lhe uma mão para que de futuro pontapeie menos a gramática; não se esqueça que não há talento que resista a ignorância do idioma.
Quanto ao cavalheiro que cita irónica e irrespeitosamente Aristóteles, sem razão e, muito menos, valor para o fazer dado que não tem, obviamente, uma ínfima parcela da inteligência e da capacidade mental e intelectual desse génio da humanidade, pelas asneiras que escreveu, concluo que tem conhecimentos, a este respeito, de praia ou de café.
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Caro CNT
Desconhecia que Darwin se tinha retratado antes de morrer.
Menos mal!
A verdade é que ele também só afirma que cada espécie, evolui, não afirma que SOFRE MUTAÇÔES QUE A TRANSFORMAM NOUTRA DIFERENTE.
Esse apuro estupidificante, foi seguramente da lavra de um desses manipuladores de opinião, a soldo, que como é óbvio, nunca soube explicar como é que os MACACOS se distrairam a ponto de perderem DOIS CROMOSSOMAS, sem darem por isso, e nem ao menos saberem quais foram.
Seres Humanos: Número de Cromossomas 46
Macacos: Número de Cromossomas 48
Carneiros: Número de Cromossomas 54
A avaliar pelo que se passa actualmente em POR-TU-GRAAL, será mais fácil descendermos dos Carneiros que dos Macacos. Pelo.menos no que concerne aos portugueses.
Os OITO cromossomas perdidos, seriam assim quatro de cada lado, daí a MANSIDÃO!
Melhores Cumprimentos
Airmid
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Se reprovou a Filosofia no 7º ano ainda vai a tempo a recuperar. Escola noturna ou programa novas oportunidades. Não garanto é que não reprove novamente...
RespuestaEnlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Caro Senhor CNT
Muito obrigado pelas sugestões, já fui ao Oftalmologista e já uso óculos. Por acaso vejo bem o que me rodeia, uso óculos “progressivos” que resultam bem para ver perto e ao longe.
Quanto ao exorcista deixo isso para quem acredita em Deus e no Diabo. Se me ocorrer algum problema neurótico talvez consulte um médico ou talvez não.
Já no que respeita às lições de gramática, aceito se forem de “borla”. O meu professor de “Língua e História Pátria” como se dizia na época, obrigava os alunos a conjugar os tempos dos verbos sem a utilização prévia dos pronomes. Nunca atinei com isso e o resto veio por acréscimo. Quanto à ignorância do idioma nunca tive reclamações, sempre me têm entendido bem pois penso que falo claro.
Talento? Pois, o meu talvez seja o de lidar bem com máquinas.
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Caro Conde de Granada, diz que « devo entender DEUS como um Pai……….. sem emocionalismos, sem os açucares do politicamente correcto dos humanos » …………… Tenho de discordar, pois seguindo esse seu conceito, tudo o que está na Bíblia em conflito com a doutrina do seu DEUS seria justificável. Com essa fórmula os Cristãos, Católicos e os Luteranos, nada questionariam ! Um DEUS Pai sem emocionalismos incitaria o seu povo de Israel contra outros povos, garantindo-lhes á partida as vitórias. Um DEUS Pai sem emocionalismos teria o cuidado de salvar o seu filho Jesus Cristo, ainda bebé da morte certa ás mãos dos soldados mandados por Herodes, não tendo a preocupação de salvar centenas de meninos que tinham até á idade de 2 anos, nascidos em Belém e arredores. Um DEUS Pai sem emocionalismos teria mandado o tal dilúvio que liquidou milhares de crianças inocentes, além de todos os adultos. Era suposto as gerações após dilúvio, serem de pessoas bem formadas, em nada de negativo comparáveis, ás que sofreram o castigo do afogamento colectivo. Esse objectivo foi alcançado? Claro que não…. A segunda criação foi aquilo que sabemos , até hoje! Como é possível alguém acreditar que um DEUS bondoso e justo, cometesse erros tão básicos, tão humanos? Como é que é possível acreditar que DEUS é nosso Pai, ouve as nossas orações e nos protege e, ao mesmo tempo , ignora as 70.000 (SETENTA MIL) pessoas que morrem á fome por dia, TODOS OS DIAS, sendo que mais de 15.000(Quinze Mil) são crianças ?! Estamos a falar de mais de 5 Milhões de crianças por ano, mortas pela fome e ou patologias a ela associadas. Se incluirmos os adultos, então temos uma média de 15 Milhões/ Ano, ao longo das últimas décadas……. O confrade ainda crê que devemos olhar para o Deus da Bíblia como um Pai……Sem emocionalismos, sem os açucares do politicamente correcto dos humanos !? Será que esse Deus, também olhou sem emocionalismos, para os grandes massacres da História, os desdramatizou, decidindo não mandar mais nenhum dilúvio, e assim sendo, devemos inferir que não nos cabe a nós, pobres pecadores, desejar-mos legitimamente um mundo melhor ? Não veja nas minhas interrogações, arrogância ou desejo de ofender. Tudo o que procuro são respostas que se coadunem entre as teorias e as práticas de quem se diz ,ou julga ser Cristão. Vejamos os 10 Mandamentos da Lei de DEUS e façamos duas perguntas ; Quantas Centenas, dos Milhões que se dizem Cristãos, cumprem escrupulosamente os 10 Mandamentos !? Se não cumprem, se os violam ao longo da vida, continuam a ser Cristãos ! ? OS 10 MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS 1º Amar a DEUS sobre todas as coisas. 2º Não invocar o nome de DEUS em vão, (não farás imagens, nem lhes prestarás culto) 3º Guardar Domingos e festas de guarda. 4º Honrar Pai e Mãe. 5º Não Matar. 6º Não pecar contra a castidade, (não cometerás adultério) 7º Não roubar. 8º Não levantar falsos testemunhos. 9º Não desejar a mulher do próximo. 10º Não cobiçar as coisas alheias. Sugiro que olhe á sua volta e tente lembrar de alguém que permaneça fiel toda a vida a estes princípios, encontrou alguém? Tem certeza? Olhe que até alguns Santos de Altar, têm a legitimidade da sua Canonização em risco, por causa da Lei « Não Matarás! » Alguns mataram que se fartaram ! Fui procurar saber quem é esse seu amigo Caio Fábio. Entrei em «Vem e vê TV» e tal como já esperava, recebi logo a notícia de que convém pagar para conhecer, (da boca do seu amigo)……….a Graça de DEUS !? Puxa, isso assim não tem graça! O pedido é claro; « Tornem-se contribuintes…..afim de que a bênção que você alcançou “gratuitamente” ! ?……» Esse negócio da fé é fogo, não é ? O mais estranho é que encontrei no You Tube 5 videos dele, que vale a pena ver com atenção. «Caio Fábio-Chico Xavier e o Espiritismo 13/13» «Maçonaria na Assembleia de DEUS, Caio Fábio conta tudo» «Cai a máscara de Malafaia, Cerullo e CIA 2/3 » «Caio Fábio- sobre dízimos e ofertas 1/3» e « Caio Fábio faz denúncias e revelações sobre a música Gospel no Brasil». Muito elucidativos, mostram também os altos lucros, gerados pelos movimentos de massas atraídas pela fé, mas não só ! Definitivamente, este seu tópico é uma autêntica Granada. Cumprimentos. Jorge Santos
RespuestaEnlace directo:
RE: A Criação que Evolui
"Se reprovou a Filosofia no 7º ano ainda vai a tempo a recuperar. Escola noturna ou programa novas oportunidades. Não garanto é que não reprove novamente..."
Em boa verdade, não era preciso ter o cuidado e esforçar-se tanto para me revelar as origens da sua bagagem cultural!
Já previa.
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Caro confrade Jorge Santos,
Quanto às questões teológicas e filosóficas, não responderei. Para quê, afinal? De nada adiantaria. Você pretende resistir à verdade com a mesma intensidade, portanto, não vou gastar do meu latim e esquentar neurônios.
Por isso, dou por encerrado o assunto. Não se gabe. É que não estou para argumentos de quinta categoria.
Quanto ao Caio Fábio, devo dizer-lhe que deveria dobrar a língua (ou os dedos, no caso) antes de afirmar o que afirma. O Caminho da Graça não cobra nada, muito menos o Caio. Eles não são uma igreja, uma congregação ou coisa do tipo. É uma união de cristãos de várias denominações que procura levar o Evangelho Puro e Simples, sem as plumas e firulas de certas práticas religiosas. No entanto, eles têm custos. Precisavam pagar pessoal, telefone, provedor de internet, água, energia elétrica, enfim, o básico do básico. Contam com doações e ofertas. Com ajuda expontânea, como toda igreja cristã, no entanto, sem quaisquer obrigatoriedades. Não existe extorsão, como em tantas outras organizações ditas católicas ou evangélicas que mais se parecem com a máfia (não a utilitária com "ph" do Saramago)... São os "apóstolos" do "Brasil Guaranil" que, pelo visto, têm suas filiais aí em Portugal e em boa parte da Europa, notadamente entre imigrantes, para variar...
Ele é um grande crítico do chamado "Neo-pentecostalismo", que, depois da política, aqui no Brasil, tem sido um jeito eficaz de egressos das bases sociais ascenderem socialmente. Enfim, quando uma moedinha (moedona de uns 10% do salário!) cai no gazofilácio, uma alma alcança a salvação! Ele denunci a podridão e a mesquinharia, enfim, o farisaísmo dos "sepulcros caiados", como afirmou Nosso Senhor. Luta contra a falsa igreja, em favor da Santa Igreja.
Não se deve misturar as coisas.
Como dito, a questão teológica já se acabou.
Saudações,
Granada
Enlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Caro Conde de Granada, eu não pretendo resistir á verdade, mas sim conhecer outras verdades, para tentar encontrar as respostas que ando á procura. Quando me diz que eu faço tudo para resistir á sua verdade, dá mostras de que está convencido que a Sua é a única verdade, então como bom Cristão porque não especifica e partilha irmãmente e sem reservas? È claro que eu defendo os meus pontos de vista, exactamente para ouvir o contraditório. Se eu estivesse seguro da minha verdade, não precisaria saber as opiniões de mais ninguém. Se dá o assunto por terminado, eu respeito a sua opção e ponto final. Não vejo motivo para me gabar. Não obtive de si as respostas concretas e directas que procurava, mas não considero isso como uma fraqueza sua, e muito menos uma vitória ou motivo de gabarolice da minha parte. Quando afirma que os meus argumentos são de quinta categoria, está a tentar menosprezar-me com palavras vazias. Eu posso estar errado nos meus argumentos, nas minhas dúvidas e convicções, mas por isso mesmo é que eu esperava receber os seus argumentos , de primeira categoria, sobre as questões concretas que lhe coloquei . Não quer responder, tudo bem, isto não é uma inquirição, mas até tremo quando você fala de « A falsa igreja e da Santa Igreja». Acredito que não é uma questão de não querer, mas de dificuldade em encontrar respostas lógicas, éticas, sólidas. Quanto ao seu amigo Caio Fábio, não menti nem ofendi. O pedido de contribuições é um facto que qualquer internauta pode comprovar, e para mim não faz sentido, ter de pagar por uma Graça que me dizem que é gratuita. Mas logo de seguida chamei a atenção para os 5 vídeos dele (que na minha humilde opinião) vale a pena ver com atenção. Acontece que quem for ver esses vídeos, descobre um homem, que me parece de muito valor, muito integro, muito conhecedor daquilo que fala nesses vídeos. Mais não digo, porque cada um é que deve deliciar-se ou não, com o que ele nos revela. Posteriormente, vi outros vídeos dele, e até agora, parece ser alguém muito especial. Cumprimentos. Jorge Santos
RespuestaEnlace directo:
RE: A Criação que Evolui
Não sei porquê, lembrei deste tópico: http://www.youtube.com/watch?v=1MRTVNNSCAY
RespuestaEnlace directo:
RE: A Criação que Evolui .....
Confrade Hirão;
Saudações Genealógicas;
... É Obra....a coisa está preta.... será ?
Cumprimentos
Ana Simões
Enlace directo:
Preta como o corvo!
"Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Isaías 1:18)
Cumprimentos,
D.
Enlace directo:
LINGUA PORTUGUESA
Confrade Hirão;
Salvo melhor opinião... ficará assim:
"Vinde então até mim e erguei-vos, diz o Senhor, ainda que os vossos pecados sejam da cor do escarlate, eles se tornarão brancos como a neve, ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã"... ( Isaías 1:18 )
Saudações Genealógicas
Ana Simões
Enlace directo:
RE: LINGUA PORTUGUESA
Não existe qualquer erro de "português" na versão das Sagradas Escrituras que citei, que é a Almeida.
RespuestaEnlace directo:
RE: LINGUA PORTUGUESA
Cara Ana Simões
Poderá ficar melhor na sua opinião, mas definitivamente não é isso o que está escrito nas Sagradas Escrituras.
Pode comprovar isso nas Bíblias em outras línguas. Em nenhuma tradução encontrará o equivalente a "erguer", mas sempre o equivalente a "discutir", "conversar", "debater", etc.
Cumprimentos
Mário César Navarro
Enlace directo:
RE: LINGUA PORTUGUESA
Confrade Hirão;
... Não existe qualquer erro de Português como disse.
Os tempos passam e a nossa querida lingua ... " A Flor do Lácio...) vai resistindo como pode....
Começamos todos a ter uma certa dificuldade de entendimento, tanto oral, como escrito, (novas tecnologias etc.)
Há certos termos que apesar de serem correctos, começam a ficar "Quietos" nos Dicionários, não são ventilados
com muita frequência, e seria bom que certas Entidades, e não são poucas, se começassem a actualizar., para
que todo o "Mundo " as entendesse.
... Como diria uma determinada pessoa, que não vem agora para o caso.... Se Jesus Cristo viesse hoje ao Mundo,
haveria de se vestir como qualquer cidadão do R.J. ou de Roma....
Dito isto, aceite as m/ desculpas do sucedido.
Atentamente
Ana Simões
Enlace directo:
A "língua" contamina todo o corpo. (Tiago 3:6)
"se começassem a actualizar., para que todo o 'Mundo' as entendesse."
Cara,
As "evoluções" e os "esquecimentos" a mim significam apenas uma coisa, uma só: emburrecimento. Nivelar "por baixo" é deprimente. Pode ser "politicamente correcto", mas é moral e intelectualmente perverso.
Um abraço,
D.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 26 ene 2025, 03:12.