Cartas de Armas
This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Heráldica | Títulos
Cartas de Armas
Boa tarde!
Agradecia se me souberem dar a informação, onde poderei encontrar uma Carta de Armas datada de 07 de Março de 1770.
Cumprimentos
Paulo alexandre Guerra.
Enlace directo:
RE: Cartas de Armas
Caro Confrade,
Não à lugares onde possa encontrar Cartas de Armas dessa data! O que pode perguntar é se algum confrade alguma vez se deparou com uma carta especifica, mas para isso necessita de dizer o nome da pessoa que pertenceu no passado a merçê!
Cumprimentos
Ricardo d'Moraes e Soares
Enlace directo:
Obrigado pela informação caro Ricardo.
Eu tenho um resumo dessa dita carta, foi passada a JOSÉ ROBERTO VIDAL DA GAMA, meu antepassado, nesse resumo vem designado as armas da família, mas de forma escrita, e gostaria de ter a certeza dessas armas sob a forma gráfica.
Os meus agradecimentos e cumprimentos
Paulo Guerra
Enlace directo:
Caro Paulo Guerra,
O Desembargador José Roberto Vidal da Gama, Cav. da Ord. de Cristo, teve armas de Vidal e Bendriz. É preciso saber duas coisas: se as armas são um partido ou esquartelado e a descrição dos Vidal.
Cumprimentos,
Duarte Vilardebó Loureiro
Enlace directo:
Boa noite Duarte Vilardebó Loureiro
Passo a citar:
-Escudo partido em pala; na primeira as armas dos Vidal, e na segunda as dos Bendriz. Brasão passado a 7 de Março de 1770, registado no Cartório da Nobreza, livro I, folha 120.
No Armorial Lusitano encontrei as armas dos Bendriz e 2 dos Vidal, as de ascendência Espanhola (que é a minha) e as de Portugal.Gostaria de ver em forma gráfica o que já passou em forma escrita.
Estou a pensar ir fazer um estudo à Torre do Tombo para ver se existe algum registo desse dito livro.
Obrigado pela colaboração, cumprimentos
Paulo Guerra
Enlace directo:
Caro Paulo Guerra,
Se quiser dê-me o seu email que lhe envio um esboço das armas.
Cumprimentos,
Duarte Vilardebó Loureiro
Enlace directo:
Boa Noite Duarte Vilardebó Loureiro.
Fico desde já agradecido.O meu email é pacguerra@gmail.com
Com os melhores cumprimentos e agradecimentos.
Paulo Guerra
Enlace directo:
Caro Duarte.
Hoje fui à Torre do Tombo e pedi uma cópia do microfilme onde está publicada a Carta de Armas, se quiser posso fazer um scan e enviar para o seu email, pode ser que ajude no esboço. Pelo que consegui decifrar é um brasão partido em pala e na segunda parte é esquartelado.A C.A. faz também referência a elmo, paquife e timbre.
Cumprimentos
Paulo Guerra.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 21:55.