Ajuda sobre o fôro de António da Silveira de Brito

This topic is classified in rooms: Famílias

Ajuda sobre o fôro de António da Silveira de Brito

#269814 | JBMalta | 03 feb 2011 19:07

Pedido de ajuda sobre o fôro de António da Silveira de Brito


Caros Confrades Aproveitando este interessante tema venho pedir vos se haverá alguma possibilidade de saber do fôro de fidalgo cavaleiro do meu antepassado António da Silveira de Brito o qual segundo Gayo é filho de António de Antas (Antas Cap. 3 nº 8 e ele está em Antas Cap. 57 nº9), mas sei pelo seu testamento no qual é tratado com o dito fôro, que é bis neto de Nuno de Antas (Antas cap.5 nº6).Portanto é Antas de Varonia e Brito pela mulher deste Nuno de Antas,bem localizada em documentos. Instituiu ele o morgado de S.Francisco dos Antas ou dos Silveiras como também foi conhecido a 13 de Julho de 1557 e entre os bens vinculados estava a casa onde vivemos (infelizmente transf entre 1903 e 1908) aqui em Montemor o Novo, assim como rendas na herdade de Vale de Mós ref.em Nuno de Antas bisavô no ref. cap.de Gayo e no seu testamento aprov. a 18/1/1559 e nos descendentes, logo a começar no filho suc.Nuno de Antas de Brito da Silveira.Termino só dizendo que do 1º casamento deste com D.Jerónima Lobo (dos Lobos de Fernão Lopes Lobo irmão do 1ºsr. de Alvito,de Évora) deriva a família Lobo da Silveira, de Montemor o Novo. Incomodando vos com tantos detalhes, muito agradecia alguns dados sobre o fôro de António da Silveira de Brito.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda sobre o fôro de António da Silveira de Brito

#270172 | JBMalta | 08 feb 2011 13:26 | In reply to: #269814

renovo o meu pedido supra

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 17:19.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen