A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
This topic is classified in rooms: Arquivos | Eventos
A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Caros colegas,
Os Arquivos Nacionais Ingleses (http://www.nationalarchives.gov.uk) estão a divulgar mais de 8.500 páginas sobre OVNIs nomeadamente sobre os seus avistamentos, discussões e relatórios, mostrando como os OVNIs foram discutidos pelos governos de todo o mundo
Os ficheiros com documentos são de possível "descarregamento" (http://ufos.nationalarchives.gov.uk/) desde hoje até Abril deste ano e cobrem documentos e questões colocadas pelo Parlamento inglês de 2000 a 2005, pois é interessante verificar como um boato foi tratado em 1978 como uma ameaça à segurança do Reino Unido.
Sendo a Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Objeto_voador_n%C3%A3o_identificadoos) OVNIs são muito comuns no quotidiano de quem trabalha com aviação civil e militar. Na análise de especialistas em aviação, os OVNIs são frequentemente confundidos com aves, aviões, satélites artificiais e balões meteorológicos. OVNIs também podem ser interpretados como um dos vários fenómenos provocados pelo sol, humidade e atmosfera. Em certas épocas do ano planetas como Mercúrio, Vénus, Júpiter, Marte e Saturno são visíveis a olho nu – é muito comum pilotos de avião se depararem com algo de estranho no céu quando se trata se uma reflexão de um planeta ou satélite.
A noite o tema é mais controverso pois como não há luz do sol incidindo e provocando fenómenos naturais típicos os avistamentos são difíceis de explicar. Há que se considerar sempre a presença de aviões e principalmente militares que fazem exercícios de rotina e treinamento.
Em localidades rurais onde não há muita luz como numa cidade, é comum o avistamento de estrelas cadentes e meteoritos. Certas condições naturais como o acumulo de grande quantidade de material orgânico se decompondo e temperatura podem ocasionar fenómenos raros como a combustão de gases no ar e provocar fogo, as chamadas "bolas de fogo" no alto de montanhas e encostas de lagoas.
Tratando-se ja de matéria histórica que marcou os anos 70 do século passado, a divulgação destes ficheiros poderão ser de interesse para investigadores
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo
Enlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Caros Confrades, será que esses extraterrestres, também disponibilizam á consulta os livros de paroquiais das ascendências deles? Será que também é deles «de quem nós descendemos»! ? Lembrem-se de que no Carnaval ...... ninguém leva a mal. Cumprimentos. Jorge Santos
RespuestaEnlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Ora, ora caro Paiva Manso, claro que sim
Então quem tem. não digitalizado, mas TRANSCRITO registos paroquiais que podem ser consultados "on-line" em https://www.familysearch.org/ que não extra terrestres?
Só que ainda por cá não andaram muito tempo, pois só transcreveram os de 4 paroquiais de Óbidos que podem ser consultados em http://mhk.fl.uc.pt/mhk (ver em : http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=224905#lista) Quem senão extra terrestres faziam transcrições....
Cumprimentos amigos e bom Carnaval
Ricardo Charters d'Azevedo
Enlace directo:
O Vaticano a NASA e o Ministério de Defesa britânico
Francamente a maneira como o Comendador vem com a Wiki atacar os relatos dos Comandantes da aviação civil, vá escutar as suas gravações com as torres de controlo que muda de opinião, quanto aos extraterrestres saberem de genealogia terrestre certamente por razoes óbvias, como nós sabemos da dos macacos que tomamos conta no jardim Zoológico, e o assunto que recomenda já saiu em Setembro de 2009...
Recomendo eu aos sépticos de escutarem a entrevista ao Dr. Ed Mitchell, astronauta dos USA, segundo ele a Terra é regularmente visitada por extraterrestres:
http://www.youtube.com/watch?v=1ThdcLhdze8&feature=player_embedded
Vários ex Presidentes dos USA disseram publicamente ter visto UFO's.
O Vaticano diz oficialmente que a existência de outros seres inteligentes no universo não põe em causa a existência de Deus:
BBC Brasil - Vaticano admite que pode haver vida fora da Terra
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080513_vaticanoetsavdt.shtml
Portanto não há que ter receio ou vergonha de falar sobre o assunto que já não é tabu oficialmente para ninguém.
Cumprimentos,
José Manuel CH-GE
Onde comprar o livro:
The UFO Files The inside story of real-life sightings
The National Archives books 09 September 2009
ISBN: 9781905615506 by David Clarke
http://www.nationalarchives.gov.uk/bookshop/details.aspx?titleId=750&WT.mc_id=750
What does all this stuff about flying saucers amount to? What can it mean? What is the truth?’ Winston Churchill, Prime Minister’s Personal Minute, 28 July, 1952
The UFO Files reveals extraordinary reports by ordinary people along with details of official interest and investigations stretching back to before the First World War – for although the terms UFO and Flying Saucer were not coined until the middle of the twentieth century, people have long seen things in the sky that they could not explain.
David Clarke uncovers an array of startling stories from possible UFO reports hidden among Met Office investigations of aerial phenomena in the 1920s to the conclusions of Project Condign, the hush-hush British Intelligence UFO study completed in 2000. As well as covering Roswell and Britain’s own Rendlesham Forest mystery, Clarke raids the records for dramatic stories of abductions and close encounters, ghost aircraft and crop circles, and UFO reports by civilian aircrew and military personnel. Dramatic witness statements and interviews – many undertaken by the author himself – combine with rarely seen photographs, drawings and newly available documents to offer a unique guide to one of our most intriguing mysteries.
Contents: Introduction; 1. Strange Lights in the Skies; 2. The Flying Saucer Age; 3. Cold War UFOs; 4. Close Encounters; 5. Crop Circles and Alien Abductions; 6. Turn of the Century UFOs; Afterword.
David Clarke is Senior Lecturer in Journalism at Sheffield Hallam University. He has a long-standing interest in UFOs and other aerial phenomena, and has worked with the National Archives in promoting UFO material recently released by the Ministry of Defence. He is an experienced journalist, contributing to the Yorkshire Post and other newspapers and magazines including BBC History, as well as acting as researcher and consultant to a range of radio and television productions. He is the author of The Angel of Mons (2004).
http://www.youtube.com/watch?v=MN4g2aEBxdQ&feature=player_embedded
Enlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Caros Amigos,
Com ou sem Carnaval, confesso que nunca esperei ver este tema discutido aqui no Geneall.
Bem haja ao confrade Ricardo Charters d'Azevedo.
Confesso que é tema que me interessa e muito.
A internet é fértil em fotografias, relatos, vídeos e entrevistas sobre este tema.
Creio que 90% é lixo, os chamados "fakes", videos e fotos deliberadamente feitos para enganar ou com espírito de brincadeira.
Mas o tema é sério e prova disso é o facto de vários governos terem constituído comissões de cientistas para estudar o fenómeno.
Como em tudo, há que separar o trigo do joio. E nestas coisas, nada melhor do que os relatos dos astronautas americanos e dos cosmonautas russos.
Os astronautas são o que mais parecido temos com super-homens: na sua maioria oriundos das forças armadas dos seus países, quase todos com uma formação académica científica (e, diga-se, nas melhores universidades do mundo), muitos pilotos de testes, ou seja, pessoas especialmente preparadas para distinguir o planeta Vénus, ou um cometa, ou lixo espacial de outros objectos não identificados.
Os primeiros relatos de astronautas começaram com as missões dos EUA do projecto Mercury e Gemini, e continuaram com o projecto Apollo e por aí fora. E destes relatos - na minha opinião - não é possível duvidar ou sequer questionar.
Por outro lado e como foi dito, os pilotos da aviação civil fartam-se de avistar OVNIS, e não são propriamente pessoas incautas ou pouco experientes.
É um tema que merece e deve ser discutido, sem preconceitos e com o rigor possível. Como disse, basta separar o trigo do joio, pois não falta informação na internet.
Cumprimentos,
João Pombo
PS: E, como é evidente, não convém misturar religião com este tema, até porque não existe qualquer incompatibilidade. O nosso Deus e o Deus/Deuses de todos os povos são Deus/Deuses do Universo e o Universo, como é óbvio e pacífico, não se resume a esta bola chamada Terra.
Enlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Caro João Pombo
Apreciei imenso a forma como tocou no tema. Como se costuma dizer, concordo consigo na forma, em género e número. O assunto é sério e, ainda que não caiba nos objectivos deste forun (mas já assisti aqui mesmo a discussões muito menos interessantes e, até, completamente fora do âmbito da genealogia), não deixa de apaixonar muitos de nós, em cujo grupo de interessados me incluo.
Existe uma tendência "quase" generalizada para se banir de qualquer discussão tudo o que não se pode provar, rejeitando todos aqueles que têm a veleidade de sonhar ou querer ir mais além. Temos um exemplo na história que é bem um exemplo dessa rejeição e que prova que nem sempre as maiorias têm razão: o caso de Galileu. Só, defendendo a teoria da mobilidade da terra em volta do sol e não o contrário, como era convicção da época.
Não sei o que vai acontecer a este tópico mas vou estar atenta. O tema é fascinante e estou curiosa por saber outras opiniões.
Cumprimentos
Maria
Enlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Cara Maria David,
Espero que o tópico não seja encerrado e tenho esperanças que não seja.
O tema é sério e já é tempo de ser tratado de forma séria e rigorosa.
Como referi e resulta do post inicial do confrade Ricardo Charters, alguns governos das maiores potências mundiais constituiram, ao longo das últimas décadas, várias comissões com vista a produzirem conclusões sobre o tema.
Se fosse mero folclore, seguramente que não o fariam e assumiriam.
Cumprimentos,
João Pombo
Enlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Caros Confrades, A minha opinião é irrelevante, mas quero esclarecer que quando referi : Lembrem-se de que no Carnaval ninguém leva a mal …… Era o meu pedido antecipado de desculpas, por brincar (sem querer ofender ninguém) com os eventuais paroquiais dos Et’s. Quando era jovem, li vários livros sobre estes fenómenos e nunca mais me esqueci do filme «Encontros Imediatos de 3º Grau». A grande maioria da informação que chega até nós não passa de lixo tóxico, mas esses relatos de pilotos militares e civis altamente experientes, são apenas um exemplo de vários processos oficiais, investigados ao mais alto nível governamental por vários países, que não podem ser ignorados. Não estou a dizer nada de novo, mas concordo que só mentes muito fechadas se permitem acreditar que estamos sozinhos neste universo. Quanto a este tema ser ou não aceitável neste Fórum, não percebo sequer qual é a dúvida. Muito mais importante que os estudos genealógicos, seria a confirmação de haver no Universo seres extraterrestres,muito mais inteligentes do que nós, pois isso mudaria radicalmente quase todos os “sólidos” preconceitos que servem de base á gestão deste pequeno condomínio a que chamamos Planeta Terra. Assim como no passado,muitos povos foram entre nós,invadidos, massacrados e nalguns casos até levados á extinção pela guerra e pelas doenças que os seus carrascos lhes impuseram, também todos nós um dia poderemos ser invadidos, escravizados e levados á extinção, sendo vítimas indefesas de outras civilizações muito mais avançadas que as nossas, uriundas de qualquer planeta da nossa galáxia. Porque não ? Se tudo isto vos parece improvável ou impossível, tentem recuar mentalmente no tempo e digam se em 1811 um ano antes de Napoleão sofrer aquela estrondosa derrota na Rússia, alguém, em qualquer parte do nosso planeta teria a ousadia de prever,acreditar, ou sequer imaginar que seria possível um dia serem concretizadas todas as inovações tecnológicas que a humanidade realizou nos últimos 200 anos. Reitero o meu pedido de desculpas. Cumprimentos. Jorge Santos
RespuestaEnlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Caro João Pombo,
Nesta transição do Entrudo para as Cinzas estou convicto de que o assunto vai ser tratado com a seriedade e profundidade que merece.
Consta que se prevê orçamentar uma verba da ordem da das comemorações do centenário e disponibilizar um andar do Palácio das Necessidades, que ficará devoluto assim que a U.E., no âmbito do programa de convergência na versão Barroso-Van Rompuy - passar a assegurar a nossa representação externa.
Atendendo à natureza da questão que pressupõe uma atitude liberta de preconceitos, será um jornalista a presidir à Comissão. Fala-se com alguma insistência em Fernanda Câncio.
A. Luciano
Enlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Caro João Pombo
Concordo inteiramente consigo. Aliás, ao longo das últimas décadas, muita coisa "estranha" tem rodeado o comportamento de altas patentes militares que são afastadas deliberadamente da comunicação social, como se houvesse um pacto de silêncio sobre factos de que foram testemunhas e que não interessa virem a lume.
A idoneidade dessas pessoas nem se questiona.
O Ricardo Charters teve a feliz ideia de partilhar connosco algumas informações que muitos desconhecem e o desconhecido sempre assustou a maioria das pessoas. Por outro lado, até que ponto a maioria de nós estará preparado para saber que tudo aquilo em que acredita, tudo aquilo que aprendeu ao longo da vida, tudo o que a história se encarregou de fazer chegar até nós, pode não corresponder à "verdade" dos factos.
Para o homem primitivo, trovão era a voz de deus zangado; nós sabemos o que é uma amiba, a amiba não sabe o que é o homem. Esta possibilidade de sermos as "amibas" de um mundo "especial", com toda a probabilidade de ser "diferente", é viável.
Um dia recebi uma daquelas montagens em powerpoint sobre o universo. Começava por mostrar a vastidão da terra, depois o nosso sistema solar com o sol grandioso, seguiu-se a apresentação de muitas outras estrelas conhecidas e, à medida em que cada vez se apresentava uma estrela maior que o sol, este ficava cada vez mais pequenino; por fim, a fabulosa Antares, ocupando a maior parte da imagem, deixava o nosso sol como minúsculo ponto. Como tudo é relativo! Como temos ainda tanto para saber de nós e do mundo! Como somos ridículos apregoando as nossas "verdades", as nossas "certezas!
Caro João, acho que temos todos falta de humildade...
Maria
Enlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Cara Maria,
Existe de facto um pacto de silêncio em torno desta e de outras questões.
Quanto ao motivo de tal facto, só podemos tentar adivinhar ou especular...
Mas é interessante verificar que ainda existem muitas pessoas com preconceitos em relação a estes temas, com uma visão paroquial, que dificilmente conseguem ver para além do umbigo.
Aliás, ainda há pessoas que questionam que o homem aterrou na Lua....isto não obstante serem visíveis os vestígios das várias aterrisagens através de telescópio!
Quanto à falta de humildade, é um facto. A esses aconselho o excelente documentário "In the Shadow of the Moon", uma verdadeira preciosidade que devia ser obrigatório ver nas escolas.
Cumprimentos,
João Pombo
Enlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Caro Jorge Santos,
Gostei da sua intervenção!
Cumprimentos,
João Pombo
Enlace directo:
RE: A historia dos OVNI na Hause of Lords difundido pelos Arquivos Nacionais Ingleses
Caro João Pombo. Este é um tema muito mais incómodo do que á primeira vista pode parecer. Admitir a hipótese dos seres humanos não serem os únicos a habitar o universo mexe com muitos dogmas põe em causa as grandes doutrinas que controlam os povos há muitos séculos. Vemos no post que o nosso Confrade José Manuel colocou neste tópico a afirmação : …… «O Vaticano diz oficialmente que a existência de outros seres inteligentes no Universo não põe em causa a existência de Deus» Mas o que o Vaticano ainda não disse, é se crê que esses hipotéticos seres extraterrestres , se um dia se revelarem uma realidade, concordarão com essa opinião. Cumprimentos. Jorge Santos
RespuestaEnlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 ene 2025, 06:05.