freguesia de S.ta Maria da Pesqueira: uns Fonseca

This topic is classified in rooms: Famílias | Regiões

freguesia de S.ta Maria da Pesqueira: uns Fonseca

#272960 | 1385 | 20 mar 2011 20:21

Sr. Dr. Albano Chaves
Apesar de toda a boa vontade do nosso investigador benemérito João Braz encontro-me num impasse e é a conselho dele que me atrevo a consultá-lo. Não consigo localizar uma antepassada que, no entanto, se encontra razoavelmente enquadrada no tempo e na geografia. Trata-se de uma tal Luísa Tomásia * c. 1750 na freguesia de S.ta Maria da Pesqueira filha de António de Sousa da Fonseca e de sua mer Maria Fernandes da Fonseca como se comprova pelo assento de um neto que sumario abaixo.
Há anos que ando atrás desta mulher esquiva que, em tempos de maior abundância e optimismo, cheguei a "inventar "ligada aos Donas Botto o que, realmente, não era verdade

António Manuel Pinto Torres * 22.4.1785, bap.a 27 . fº legítº de Joaquim Torres Pinto e de sua mer
Luísa Tomásia de Oliveira da Fonseca (+ vilar de maçada 1812) desta fregª; neto paterno de Manuel Vaz de Torres e de Rosa Maria solteira ambos de Fontelas; neto materno de António de Sousa da Fonseca e de sua mer Maria Fernandes da Fonseca da freguesia de S.ta Maria da vila da Pesqueira* pad José Ferreira de Macedo com procuração a António
Luís (?) da Fonseca de Fontelas e Domingos Manuel de Carvalho, de VM em nome da Senhora da Lapa
= Maria Joaquina de Mesquita Pimentel f.ª de José Ferreira de Macedo e de sua mer. . Leonor Violante da Mesquita Pimentel Mesquita.
Agradeço desde já qualquer pista ou esclarecimento que me possa ser facultado
Manuel Lamas de Mendonça

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 21:59.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen