Castelejo/Fundão
This topic is classified in rooms: Regiões
Castelejo/Fundão
Caros Confrades
alguem tem conhecimento do apelido Frade nesta povoação ou alguma informação mais que queira ou possa partilhar !
Tenho um antepassado de seu nome Antonio Rodrigues Frade filho de Pedro Gregorio e de Brites Rodrigues que tera nasc. antes de 1757, este casa na Igrejinha (Evora ) em 1675.
cumprimentos
luis
Enlace directo:
RE: Castelejo/Fundão
Caro Luís,
Não me leve mal, mas acho que devia esclarecer as datas que indica. Há qualquer coisa que não deve bater certo.
Cumprimentos,
António G. Pereira
Enlace directo:
Caro Confrade
tem razão a data que referi esta errada o referido Antonio Rodrigues Frade foi baptizado antes de 1655, filho de Pedro Gregorio e de Brites Rodrigues.Obrigado por esta chamada de atenção.
O confrade tem alguns dados sobre os mesmos ?
cumprimentos
luis
Enlace directo:
Caro Luís,
O Pedro Gregório que procura casado com Brites Rodrigues deve ser este:
http://www.geneall.net/P/per_page.php?id=2015541
Não tenho ascendentes do casal e só sei que tiveram a Guiomar Rodrigues, a que consta na base de dados do Geneall. O marido desta Guiomar, Manuel Francisco, é dado como sendo do Castelejo.
Cumprimentos,
António G. Pereira
Enlace directo:
Caro Antonio
Obrigado pela vossa resposta, sobre o mesmo pedi ja a tempo ao arquivo distrital uma certidão de nascimento do ref. Antonio Rodrigues Frade (filho do Gregorio/e Brites) em Castelejo e foi me dito que não fora encontrado.
Este ""Antonio"" casou na freguesia da Igrejinha (Evora) a 27-6-1675 com Isabel Rodrigues filha de João Pereira e de Maria Rodrigues naturais de Arraiolos, e curiosamente apareceu varias notas nas margens dos livros paroquiais acerca de Uma resolução da casa da India e da Mina , em todos os baptismos dos filhos do casal ja citado e tambem no casamento, temtei no ANTT mas não foi possivel porque parte dos documentos ref.a casa da Mina não estao disponiveis. Sobre o mesmo o Confrade não tem conhecimento se a referida Guiomar Roiz tem alguma nota da ref casa da India e da Mina, e ja agora a ref. Freguesia do Barco / Covilha fica portanto perto de Castelejo ?
cumprimentos
luis
Enlace directo:
Caro Luís,
As freguesias do Barco e do Castelejo são muito próximas, apesar de pertencerem a concelhos diferentes.
Sobre a freguesia do Barco estou muito mal documentado. Mas há dois ou três confrades que estudaram os livros desta freguesia e que decerto o ajudarão. Experimente, por exemplo, pedir ajuda no tópico "Família Gouveia do Barco, Galizes, Loriga, Paúl, S. Gião, Vide, etc.."
Cumprimentos,
António G. Pereira
Enlace directo:
caro Antonio,
agradeço novamente, vou aceitar a sugestão e ver nesse topico se e possivel avançar neste apelido,
e possivel que o Pedro Gregorio /Brites Roiz sejam os mesmos, pelas datas e dada a proximidade de castelejo e de
Barco.
cumprimentos
luis
Enlace directo:
Caro Confrade Antonio G. Pereira
peço desculpas de o estar a maçar novamente mas por acaso no registo de baptismo de sua Guiomar Roiz filha de Pedro Gregorio / Brites Roiz ha algum averbamento na margem sobre o Juizo da India e da Mina.
cumprimentos
luis
Enlace directo:
Caro Luís,
Não descendo dessa Guiomar, nem nunca li o respectivo assento de baptismo. Não sei por isso responder à sua pergunta.
Cumprimentos,
António G. Pereira
Enlace directo:
Caro Antonio
eu entendi que o ref. Pedro Gregorio era vosso antepassado,obrigado pela resposta.
cumprimentos
luis
Enlace directo:
Caro Luís,
Pedro Gregório não é meu antepassado, mas teve um neto de nome Simão Francisco que se casou com Paula Fernandes Geada irmã da minha antepassada Catarina Esteves Geada.
Quem descende de Pedro Gregório, e do casal Simão Francisco / Paula Fernandes Geada, é um grande amigo meu, o Doutor Joaquim Candeias da Silva.
Cumprimentos,
António G. Pereira
Enlace directo:
Caro Antonio
desculpe não ter respondido ontem ,agradeço mais uma vez a atenção que me dispensou, ja pedi aqui no forum alguma ajuda ou imformação sobre o mesmo mas ate ao momento não tive qualquer retorno, vou aguardar por isso pode ser que atravez do Arquivo de Castelo Branco consiga mais alguma imformação.
Cumprimentos
Luis
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 nov 2024, 21:20.