Descêndência de Augusto César Barjona de Freitas e Jerónimo Pereira de Vasconcelos

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Genética | Património | Pessoas

Descêndência de Augusto César Barjona de Freitas e Jerónimo Pereira de Vasconcelos

#278122 | renatavasconcelos | 09 jun 2011 21:24

Boa tarde a todos.

Desde já informo que a minha pesquisa genealógica é bastante recente, tendo começado apenas há algumas semanas, após o falecimento do meu avô. Desta forma, os dados que possuo neste momento não são muitos – obtive-os a partir da certidão de nascimento do meu avô, assim como de referências de outros familiares. Todavia, procuro quem possa facultar mais informação.

Assim, o meu avô chamava-se Jorge Augusto César de Carvalho Vasconcelos Rodrigues e nasceu em Lisboa, no dia 7 de Abril de 1924. Era filho de Jorge de Vasconcelos Rodrigues e de Joana da Piedade Sobreira de Carvalho Vasconcelos Rodrigues e teve cinco irmãos legítimos, Alfredo, Júlio, Edmundo, Vítor e Jonh (apesar de se saber da existência de outros irmãos). De acordo com a certidão de nascimento, os seus avós paternos foram Alfredo José Rodrigues e Maria Leonor Barjona de Vasconcelos Rodrigues. Neste registo de nascimento constam três testemunhas, sendo a última, Júlia Barjona de Vasconcelos Ferreira (cuja proveniência desconheço ainda).



A pesquisa que efectuei até agora indica-me que o meu avô descende de Augusto César Barjona de Freitas que, tendo casado com Maria Eduarda de Ávila Seabra Pereira Coutinho, teve quatro filhos (Cristina Adelaide, Maria Eduarda, Augusto Alexandre e António Alfredo). A filha mais velha, Cristina Adelaide de Seabra Couceiro Pimentel Barjona de Freitas casou com Jerónimo Pereira de Vasconcelos, filho de um senhor com o mesmo nome, 1º visconde de Ponte da Barca. Este casal teve quatro filhos (Jerónimo, Maria Leonor, Josefina e Augusto César). A segunda filha, Maria Leonor Barjona de Vasconcelos, foi casada com Alfredo José Rodrigues - de acordo com o registo de que disponho, os avós do meu avô.

Todavia, encontro um problema que ‘ainda’ não resolvi. De acordo com este site, tiveram uma filha apenas, Leonor Barjona de Vasconcelos Rodrigues, sem indicação do pai do meu avô, Jorge de Vasconcelos Rodrigues.

Assim, a minha pesquisa continua.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Descêndência de Augusto César Barjona de Freitas e Jerónimo Pereira de Vasconcelos

#278139 | LBolacha | 10 jun 2011 10:29 | In reply to: #278122

Cara Sra

Embora não a possa ajudar com este promenor, referente a este seu antepassado famoso, poderá consultar Indice Alfabetico Alunos da Universidade de Coimbra por volta de 1850 adiante onde encontrará registada a passagem de Barjonas de Freitas pela dita universidade, assim como o local onde habitava em Coimbra e as cadeiras, professores e colegas que teve.

Atenciosamente

Respuesta

Enlace directo:

RE: Descêndência de Augusto César Barjona de Freitas e Jerónimo Pereira de Vasconcelos

#278156 | renatavasconcelos | 10 jun 2011 15:05 | In reply to: #278139

Muito obrigada pela dica, é realmente uma sugestão interessante.

Cumprimentos,
Renata Vasconcelos

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 28 jun 2024, 13:25.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen