Família Pinto do Amaral ou Pinto Alberto do Amaral - Cinfães (Travassos, Açoreira)

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Família Pinto do Amaral ou Pinto Alberto do Amaral - Cinfães (Travassos, Açoreira)

#278663 | hamaral | 15 jun 2011 15:00

O meu trisavô, José Vaz Pinto do Amaral (assinava José Pinto Alberto do Amaral) nasceu em Cinfães em 1843 ou 1844, filho de Francisco [Vaz] Pinto Alberto [do Amaral], natural de Travassos, e de Joaquina Clara de Jesus, natural da Açoreira.

Agradeço qualquer informação que me permita conhecer melhor este ramo familiar.

Muito Obrigado
Henrique Pinto do Amaral

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Pinto do Amaral ou Pinto Alberto do Amaral - Cinfães (Travassos, Açoreira)

#278714 | f4b2 | 15 jun 2011 21:22 | In reply to: #278663

Caro Henrique

Tenho alguns nomes que pesquisei no Anuário de 1909,passo a citar:

- MANUEL VAZ PINTO do AMARAL - 2º Substituto do Juíz no Juízo de paz de Ferreiros de Tendais ( Sinfães )

- MANUEL PEREIRA PINTO do AMARAL - 2º Aspirante da Repartição da Fazenda de Sinfães

- ALBANO AMARAL de SOUSA PINTO - Productor de Vinho em Sinfães

Espero que ajude?

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Pinto do Amaral ou Pinto Alberto do Amaral - Cinfães (Travassos, Açoreira)

#278758 | hamaral | 16 jun 2011 11:50 | In reply to: #278714

Muito Obrigado

Penso que irá ajudar. Mas já agora, em que consiste o Anuário a que se refere?

Com os Melhores Cumprimentos,
Henrique Pinto do Amaral

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Pinto do Amaral ou Pinto Alberto do Amaral - Cinfães (Travassos, Açoreira)

#278766 | f4b2 | 16 jun 2011 16:44 | In reply to: #278758

Caro Henrique Pinto

O Anuário é como as actuais Páginas Amarelas,tem os nomes e profissões das pessoas,mas apenas de algumas,pois dependia do informante, local, ter conhecimento das pessoas e da realidade das Freguesias

Os melhores cumprimentos

João Barroca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Pinto do Amaral ou Pinto Alberto do Amaral - Cinfães (Travassos, Açoreira)

#278811 | cardosodoamaral | 17 jun 2011 13:10 | In reply to: #278766

Caro Confrfade João Barroca
Desculpem intrometer-me, mas também tenho no meu apelido Amaral (neste caso de Viseu), logo a curiosidade do tema.
Já agora perguntaria onde e como se pode consultar o Anuário.
Grato pela atenção e mais uma vez desculpem por entrar neste tema.
Saudações cordiais
Adelino Cardoso do Amaral

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Pinto do Amaral ou Pinto Alberto do Amaral - Cinfães (Travassos, Açoreira)

#278861 | f4b2 | 17 jun 2011 20:49 | In reply to: #278811

Caro Adelino

O Anuário é de dificil consulta,pois está na minha posse,o que inviabiliza qualquer manuseamento por parte de outras pessoas.
O que tenho feito até aqui é disponibilizar um pouco do meu tempo livre e ajudar alguns confrades na procura dos familiares que pretendem.
Vou então citar dois nomes papa si:

- MESSIAS AUGUSTO CARDOSO do AMARAL - Governo Civil de Viseu - Chefe da 2ª Repartição de Officiaies em 1909

- EUGÉNIO CARDOSO do AMARAL - Proprietário em Fail (Viseu ),em 1909

Os Melhores cumprimentos

João Barroca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Pinto do Amaral ou Pinto Alberto do Amaral - Cinfães (Travassos, Açoreira)

#278980 | cardosodoamaral | 19 jun 2011 11:36 | In reply to: #278861

Caro João
Por acaso o Anuário que fala é a mesma coisa que Anuário Comercial de Portugal?
Eu deste tenho o de 1915 volume II Províncias, que uma vez o adquiri num alfarrabista. Por mera coincidência vinha lá alguns nomes da minha família.
Sobre Eugénio Augusto Cardoso do Amaral, meu bisavô com o Posto de General de Brigada de Infantaria e ajudante de campo de SAR o Rei D. Luis, tenho alumas coisas, mas de Seu Irmão Messias Augusto Cardoso do Amaral ou às vezes aparece Amaral Cardoso, nada tinha.
Por acaso não tem a idade ou quando nasceu o Messias? Penso que será mais novo que o General. Além deste irmão o meu bisavô tinha um que se chamava Alfredo Augusto Cardoso do Amaral que trabalhava nos correios de então, com um posto elevado.
Em breve pedirei os sues assentos para o ADViseu, mas se houvesse datas certas era mais fácil.
Se por mero acaso também e dentro da sua disponibilidade pudesse procurar sobre os Peixoto da Silva Meneses Alarcão, da zona de Sabugoza Tondela, agradecia.
Em anexo segue o meu mail
~Grato por tudo
Saudações cordiais
Adelino Cardoso do Amaral
cardosodoamaralarrobagmailpontocom

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jun 2024, 03:23.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen