Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões

Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

#282538 | Jorge Resende | 21 jul 2011 22:49

Pesquiso on-line ETOMBO assentos de baptismos e casamentos de Massarelos, contudo, para trás do ano de 1843 relativamente a baptismos, e 1863, a casamentos, não existem livros paroquiais on line. Quem nascia em Massarelos antes dessas datas pertencia a que freguesia? Cedofeita? Ou será que não existem mesmo os livros?
Agradeço vossa ajuda. Cumprimentos aos confrades do Forum. Jorge Resende

Respuesta

Enlace directo:

RE: Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

#282544 | MCNN | 21 jul 2011 23:23 | In reply to: #282538

Boa noite

Se vir com atenção no site de etombo, existem livros anteriores a 1843 relativamente a baptismos, e anteriores a 1863 relativamente a casamentos.

Por exemplo, existem para consulta online os livros de baptismo até 1775. E voltam a existir depois de 1843.

O espaço entre 1775 e 1843 corresponde a livros que ainda não foram digitalizados e/ou em que as suas imagens ainda não foram disponibilizadas para consulta online.

Deverá pois ser uma questão de tempo até podermos consultar esses livros online.


Cumprimentos

Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

#282545 | Jorge Resende | 21 jul 2011 23:32 | In reply to: #282544

A Mário Navarro o meu obrigado a pela ajuda. Oxalá o ETOMBO brevemente nos continue a dar a valiosa ajuda. Um abraço, Jorge Resende.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

#282613 | anitacosta | 22 jul 2011 15:53 | In reply to: #282544

Caro Confrade
Desculpe a intormissão, mas o mesmo se passa comigo, não numa freguesia do Porto,mas de Paços de Ferreira, concretamente a freg de Ferreira.
O ADP informou-me que tiveram como critério avançar com livros ainda não tratados e este ficaram para trás, entre 1641 e 1843 no caso de Ferreira como disse, mas agora com a contenção de verbas é natural que os trabalhos parem um pouco ou pelo menos mais devagar.
A pergunta que ponho é: será que os Mormons têm esta época microfilmada e em online? Como posso aceder a eles? se houver algum confrade que me possa ajudar muito agradeço.
O meu mail é anitacostaferreiraarroba.com

Cumprimentos
Ana Ferreira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

#282623 | MCNN | 22 jul 2011 18:21 | In reply to: #282613

Cara Ana

Nesta página pode ver os livros microfilmados pelos Mormons para esta paróquia.

http://www.familysearch.org/eng/library/fhlcatalog/supermainframeset.asp?display=titlefilmnotes&columns=*%2C0%2C0&titleno=379539&disp=Registros+paroquiais++

À primeira vista, parece que microfilmaram o período que lhe interessa a si.

Creio que os Mormons só disponibilizaram até agora, no que diz respeito a Portugal, livros paroquiais do Distrito de Braga, pelo que estes livros ainda não serão consultáveis online.

Boa sorte


Mário Navarro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

#282645 | anitacosta | 23 jul 2011 01:16 | In reply to: #282623

Caro Mário Navarro
Muito obrigado pela sua resposta, era isto mesmo que eu precisava.
Consultei o endereço que me dá e efectivamente está lá tudo o que preciso só que não consigo abrir.
Se entretentanto souber de outra maneira de lá chegar, dê-me uma dica que muito agradeço.
Cumprimentos
Ana Ferreira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

#282647 | MCNN | 23 jul 2011 01:56 | In reply to: #282645

Cara Ana

Não consegue abrir o endereço ? Atenção, não faça um simples "clique" em cima do endereço que passei, porque não irá assumir o endereço todo e irá dar-lhe uma mensagem de erro.

Faça "copy" de todo o endereço, desde o "http" até "=379539&disp=Registros+paroquiais++"(inclusive), e depois faça o "paste" para a caixa de endereços do browser.

Assim já deve abrir

Boa sorte

Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

#282708 | anitacosta | 24 jul 2011 00:52 | In reply to: #282647

Não meu Amigo Mário
Não abre com muita pena minha, já insisti dezenas de vezes, mas não da, inclusivamente retirei para um bloco e voltei a introduzir letra a letra e nada, e eu queria tanto aceder a estes livros.
Caro Mário diga-me por favor se há outra hipótese.
Obrigado
Ana Ferreira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

#282710 | MCNN | 24 jul 2011 01:05 | In reply to: #282708

Cara Ana

O link que lhe passei mostra apenas quais os livros microfilmados pelos Mormons para essa paróquia.

Mas estes livros, apesar de estarem microfilmados, ainda não são disponibilizados pelos Mormons para consulta online.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Solicito ajuda sobre a freguesia de Massarelos-Porto

#282714 | anitacosta | 24 jul 2011 02:20 | In reply to: #282710

Caro Mário
Na minha ânsia de os ter, e depois de me terem dito do ADPorto que não deveria ser tão cedo ques estes mesmos livros poderiam estar online, virei-me para os Mormons e a interpretação que dei á sua informação, foi que, não estavão online mas... através daquele endereço lá chegava.
È pena.
De qualquer forma muito obrigado pelo sua informação.
Cumprimentos, Ana Ferreira

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 16:15.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen