Assento de Casamento que não aparece - S. João de Lobrigos

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões | Formação

Assento de Casamento que não aparece - S. João de Lobrigos

#285896 | GoldenDays | 28 ago 2011 22:10

Prezados Confrades,

Gostaria de obter algumas sugestões sobre a forma mais apropriada para conseguir obter acesso ao assento de casamento da minha avó materna.

Apesar de já ter na minha base de dados cerca de 1000 ancestrais e colaterais e de ter transcrições com as datas exactas do nascimento e óbito dos meus avós maternos, não consigo encontrar o registo com a data do seu casamento.

Tendo a minha avó nascido em 1887 em S. João de Lobrigos, concelho de Santa Marta de Penaguião, e tendo tido o seu primeiro filho em 1906, não encontro nos registos dessa paróquia e nos das paróquias circunvizinhas de Santa Marta de Penaguião qualquer assento do seu casamento.

Nos assentos de nascimento dos primeiros filhos batizados na mesma paróquia (entre 1906 e 1909) consta ainda a seguinte expressao sobre os progenitores: “naturais desta freguesia, aqui recebidos”.

Ora, assim sendo, que razões poderão existir para que o assento de casamento não apareça nessa paróquia, já que os mesmos até 1909 se encontra on-line, visto que em 1906 (ano do nascimento do primeiro filho) eles já se estavam casados (e tinham casado na mesma paróquia)?

Bem sei que os assentos de casamento a que me refiro foram transcritos nos anos sessenta do século passado pela Conservatória. Poderá algum assento ter-se entretanto “perdido” nessa transcrição ?

Haverá confrades com experiência de “mistérios” semelhantes que tenham sido desvendados?

Será que existirão outros livros com assentos de casamento da mesma paróquia e para o mesmo período que ainda não tenham sido disponibilizados on-line pelo ADVRL?

Qualquer sugestão é bemvinda!

Saudações cordiais.
Ribeiro de Araújo

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 18 sep 2024, 13:23.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen