familia genuina bellard
This topic is classified in rooms: Famílias
familia genuina bellard
O sr.Inácio Bellard morre na fraguesia de São José a 03/01/1916. Deixando viúva Da.Maria Beatriz Moura Bellard.Seus filhos Gabriela Bellard, Gabriel Bellard e Valentina Bellard que também morre muito jovem logo após seu pai.
RespuestaEnlace directo:
RE: Belard
Cara Alexandra Duque
Cresci e eutudei em Quelimane, e por curiosidade entrei no blogue que indica. Era uma família muito conhecida, e sou exactamente da idade do Gabriel. Mas vamos ao que interessa:
Encontro na Grande Enciclopédia Portuguesa Brasileira liv.4 o seguinte:
Francisco de Assis Belard.Agricultor colonial.Foi dos quatro iniciadores da moderna grande agricultura de S.Tomé, no inicio da segunda metade do séc.XIX
Poderá encontrar tambem António Belard da Fonseca, 2º visconde de Santa Margarida, em cujo título é tratado, e José de Mascarenhas Pedroso Belard da Fonseca, Eng.Civil, professor do Instituto Superior Técnico desde 1931, nasceu na Chamusca em 2 de Agosto de 1899......o texto é bastante vasto, aconselho a leitura.
Espero ter sido útil. Cumprimentos
Stella Aleixo
Enlace directo:
Belard
Meu caro(a) confrade. Agradeço muito a sua informação. Na realidade sei que o meu avô – Gabriel de Moura Belard – viveu em Angola nos anos 20 do século passado porquanto a minha mãe e irmãs nasceram em Cabinda, tendo ido posteriormente para Moçambique onde acabaria por morrer. A família Belard que referiu como tendo vivido em Angola será esta? Remonta a esta época? Ou será mais recente e haverá mais Belard em Angola? Será que sabe, pode, e quer elucidar-me quanto a isto? Muito obrigado, uma vez mais, pelo seu apoio!
João Manuel Belard Alves
Enlace directo:
RE: Belard
Eu saí de Angola em 1960.
Não sei dizer mais nada masvou perguntar
Cpts
Maria
Enlace directo:
RE: Belard
Cara Alexandra Duque
Li as suas mensagens e espreitei o seu blog. Penso que, independentemente de achegas familiares que possam surgir, pode começar já por fazer uma investigação pessoal, partindo dos seguintes dados:
1 - Havendo um jazigo de família no cemitério dos Prazeres, tente consultar os respectivos registos de entrada. Os seus defuntos que lá se encontram têm uma anotação de entrada que, se for idêntica às dos outros cemitérios, nela constarão dados preciosos como filiação do defunto, naturalidade, causa do óbito, data da morte, local do sepultamento, médico que passou a certidão de óbito, etc. Havendo mais sepultados no mesmo jazigo, poderá saber quem são, se pertencem à sua família, as circunstâncias da morte, etc.
2 - Inácio nasceu em Carnide. Junto dos registos paroquiais dessa freguesia, tente ver se o casamento dos pais, Francisco d'Assis e Adelaide Augusta se realizou lá. O facto de Inácio ter nascido em Carnide não significa que os pais tenham casado lá mas nunca se sabe. Pela ano da morte de Inácio, 1916, se subtrair os 38 anos com que faleceu, dá-lhe como ano aproximado de nascimento 1878.Procure o casamento de 1879 para trás.
Se me lembrar de mais alguma coisa, direi. Isto foi o que me surgiu, assim, de repente.
Boa sorte!
Maria
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 21:45.