Howell
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas
Howell
Caros confrades,
Procuro informações sobre a freguesia de nascimento e eventual descendência de Charles Augustos Howell, nascido no Porto a 10.3.1840.
Cumprimentos
José António Reis
Enlace directo:
RE: Howell
Sr. José António Reis:
¿Por casualidade, o Charles Augustos Howell sobre o que vocé procra informaçâo, tinha ascendencia em Gales, Reino Unido?
Tive um ascendente colateral com ese apelido.
Cumprmentos.
Mercedesf
Enlace directo:
RE: Howell
Conheci no Poroto uma Senhora D.Maria Helena Guedes de Carvalho Howell casada com o Albino Moreira de Carvalho e que tem filhas com descendencia.
RespuestaEnlace directo:
RE: Howell
Caro confrade José Reis,
Família "Howell Franco", vários em Beja e Faro, oriundos do Cartaxo, da Quinta do Vapor, de ascendência Inglêsa.
Cumprimentos
José Cabecinha
Enlace directo:
Howell
Ora bem, li esta mensagem algures em 2013.
Como descendete directo do pai do Charles Augustus Howell, Alfred William Hervey Howell, tive o maior interesse em esclarecer esta situação. Foi daquelas coisas que demorou tempo mas que acabou por dar frutos.
Então, vamos lá, e com toda a certeza, já que consegui uma cópia do assento de baptismo.
Data de nascimento 10 de Março de 1839, e não 1840
Local de Nascimento, Lisboa, ( e não Porto) Paróquia dos Anjos, Rua dos Anjos 58. Baptizado na Igreja dos Anjos, a que foi demolida para abrir a Avenida Almirante Reis.
Quanto à naturalidade, eu sempre soube que era Lisboa, mas não tinha quaisquer provas, coisa que só agora consegui. Quanto ao ano de nascimento, essa era uma dúvida suscitada, por muitos autores, colocando-a entre 1839 e 1840, que fica agora esclarecida.
Finalmente, o nome. O nome: foi baptizado como Carlos Augusto e não como Charles Augustus, mas todos aquela geração fez-se assinar, conforme as conveniências, quer pelos seus nomes portugueses, quer pelos correspondentes britânicos, situação que era absolutamente legal na época.
Cumprimentos
Luís Sampaio Howell
Enlace directo:
Howell
Bom dia.
Em 1955/56, no British Council do PORTO, no curso dispensado pelo Senhor COBB, e que era se não me engano de ano, o curso de preparação ao diploma de Proficiency de Cambridge, tive como "camarada de classe" uma demoiselle Howell. Era eu jà mãe de familia e ela solteira. Nao me lembro o seu nome. Souvenirs, souvenirs...
Natércia
Enlace directo:
Howell
De certeza, uma destas duas:
Lydia Teodora Guedes de Carvalho Howell ou Theodora Adelaide Guedes de Carvalho Howell
Minhas tias-avós, ambas já falecidas na primeira década deste século
cumprimentos
Enlace directo:
Howell
Caro Sr. Luís Howell
Temos em casa uma aguarela assinada por um a.w. Howell, herdada pela minha mulher, muito provavelmente de data anterior a 1900, pois foi de uma trisavó nascida em 1815 e falecida em 1895.
A aguarela retrata uma paisagem, que pensamos ser do Douro, pela paisagem propriamente, e por essa aguarela ter vindo de uma casa de família em Lamego.
Será que nos pode ajudar a identificar o autor da aguarela? Acha possível ter sido do seu ascendente com as mesmas iniciais e apelido a assinatura?
Agradeço desde já os esclarecimentos que nos possa dar,
Cumprimentos,
Miguel Sottomayor
Enlace directo:
Howell
Terei muito gosto em esclarece-lo, caro sr. Miguel Sottomayor
Trata-se de uma obra de Alfred William Hervey Howell, meu tetravô (c.1799-1875)
Chegou a Portugal por volta de 1809
Luís Howell
Enlace directo:
Howell
Boa tarde, sr. Miguel Sottomayor
O quadro é da autoria do meu tetravô, Alfred Howell, como aliás já respondi no fórum.
Atrevo-me agora a perguntar-lhe, não o querendo incomodar, e verificando o apelido "Sottomayor" se tem alguma relação, directa ou indirecta como ramo Howell do Cartaxo
Luís Howell
Enlace directo:
Howell
Caro Luís Howell
Muito obrigado pela sua mensagem. Fiquei muito contente por saber finalmente quem é o autor do quadro.
A minha família é do Porto, e não tem qualquer ligação com os Howell. A da minha mulher talvez, pelo menos os seus antepassados e os dela devem ter tudo relações de amizade. Os trisavós da minha mulher chamavam-se Frederico Augusto da Câmara Leme e Ana Augusta Cardoso.
Se possível gostava de saber mais sobre o seu tetravô. Posso dar-lhe o meu endereço de email, se não se importar de trocar mensagens por essa via. Gostava também de conhecer outros quadros do seu antepassado, e gostaria de lhe enviar uma foto do nosso, caso lhe interesse.
Agradeço mais uma vez a sua pronta resposta e as informações que já nos deu.
Cumprimentos
Miguel Sottomayor
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 05:44.