Arvore Genealógica

This topic is classified in rooms: Famílias

Arvore Genealógica

#291876 | marcos philadelpho | 25 nov 2011 23:11

Meu nome é Marcos de Philadelpho Neves. Minha bisavó paterna e materna, pelo fato do pai de meu pai e do pai de minha mãe serem irmãos, chamava-se Marcionila Nunes Ferreira, nascida e criada na cidade de sobradinho, no Estado da Bahia. Ela era professora primária. Casou-se com meu bisavô Romualdo Pereira das Neves e com ele mudou sua residência para a cidade de Juazeiro no Estado da Bahia. Gostaria de ter todas as informações possíveis sobre os irmãos, pais, avós, bisavós, sobrinhos.

Também gostaria de saber informações sobre minha avó paterna que solteira se chamava Ester Menezes Fernandes e Casou-se com o pai de meu pai : Philadelpho Pereira das Neves. Ester nasceu e se criou na cidade de Salvagostdor, Estado da Bahia. Quem eram seus irmãos, pais, avós, bisavós, sobrinhos.

Também gostaria de sober informações sobre minha avó materna que solteira se chamava Eulinda Matos de Queiroz , nascida e criada na cidade de Morro do Chapéu , casou-se em Lenções com Alcides Pereira das Neves . Quem eram seus irmãos, pais, avós, bisavós, sobrinhos.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Arvore Genealógica

#291886 | J.R. | 26 nov 2011 00:56 | In reply to: #291876

Meu caro Marcos

Em principio será quase impossivel , alguem lhe dar uma resposta e informação concreta , se não tiver que disponibilizar datas que conheça , sobre os casamentos , nascimentos e óbitos das pessoas que refere.
Não o quero desanimar , mas apenas dar uma dica importante , para quem pesquisa os antepassados, e que possívelmente nem terão raizes portuguesas. Desejo-te boa sorte , e que consigas uma boa ajuda .

Respuesta

Enlace directo:

RE: Arvore Genealógica

#291894 | cardosodoamaral | 26 nov 2011 11:14 | In reply to: #291876

Caro Confrade Marcos

Conforme disse o anterior Confrade ,sem datas nada é possível. É como procuara uma agulha no palheiro.
Na sua certidão de nascimento constam os nomes dos seus Pais e dos seus Avós, tanto do lado paterno como materno.
Com a certidão de nascimento da sua Mãe e do seu Pai, tem lá com a devida certeza os nomes dos pais deles e respetivos avós., e assim sucesivamente se faz a procurar. Primeiramente terá que ser em Conservatórias, mais tarde em Arquivos distritais. Aqui em Portugal é assim, basicamente. Poderá ser um trabalho penoso, mas dá os seus frutos. Não desanime, porque a genealogia tem destas coisas.
Espero ter ajudado e disponha
Saudações cordiais
Adelino Cardoso do Amaral

Respuesta

Enlace directo:

RE: Arvore Genealógica

#291920 | J.R. | 26 nov 2011 23:41 | In reply to: #291876

Meu caro Marcos

Tenho para si o seguinte : A sua avó materna tem outro nome , e não o que indicou como sendo Eulinda Matos de Queiroz,
pesquisei a Net e encontrei Eulinda de Queiroz Neves como sendo casada com Alcides Pereira das Neves , nascido em 1901.
Veja o blog do Professor Adilson Neves , e lá encontra muita coisa referente a sua família Neves , inclusive uma

intervenção da sua prima direita Lara Neves Garcia ,tambem ela neta materna de Eulinda de Queiroz Neves, no dia 30 de

Abril passado, com um comentário elogiando o blog .

Tente entrar em contacto com essa sua prima , e decerto vai encontrar muitos familiares comuns , que se separaram já

vai muitos anos , talvez devido a problemas no seio da família , pelo facto do casamento entre primos .

Saudações e boa sorte , na sua pesquisa genealógica , e não esqueça as origens portuguesas do nome Neves .

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 08:52.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen