Bandeirantes e suas famílias em S.Paulo

This topic is classified in rooms: Brasil | Cargos | Famílias | Pessoas

Bandeirantes e suas famílias em S.Paulo

#297422 | J.R. | 17 feb 2012 13:26

Boa tarde caros confrades

Para todos os interessados, em conhecer as primitivas origens destes nossos ancestrais , aqui deixo este link :

http://www.projetocompartilhar.org/Familia/indiceF.htm

Saudações genealógicas

Joaquim Rodero

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bandeirantes e suas famílias em S.Paulo

#322302 | J.R. | 02 feb 2013 16:46 | In reply to: #297422

http://www.arvore.net.br/Paulistana/index.htm

Respuesta

Enlace directo:

Bandeirantes e Genealogia Genética

#322363 | Lourval | 03 feb 2013 22:31 | In reply to: #297422

Caro Joaquim.

Descendo de praticamente todos os bandeirantes. Eu me utilizo bastante do Projeto Compartilhar. Gostaria muito de saber, entre os descendentes dos bandeirantes, quem está pesquisando via Genealogia Genética. Já conheço o Y de meu avô materno (através de quem descendo dos bandeirantes). Logo também saberei qual o DNA Mitocondrial de Maria Ramires, esposa de Antônio Álvares Couceiro.

O único, além de mim, que descende dos bandeirantes e está pesquisando por genealogia genética, tem o mesmo DNA mitocondrial de uma das esposas de Piqueroby.

Acho que é um fértil campo de pesquisa. Poderíamos saber o Y e o DNA mitocondrial de todos os bandeirantes. Minha contribuição será o DNA mitocondrial da Maria Ramires acima citada, pois meu avô descende dela por linhagem materna.

Abraços
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bandeirantes e suas famílias em S.Paulo

#322375 | vmo123 | 04 feb 2013 03:08 | In reply to: #297422

Bom dia caro confrade,

o site Projeto Compartilhar é excelente, principalmente para pessoas que moram no sul e oeste de Minas Gerais que é o meu caso. Através dele consegui minha ligação com a Genealogia Paulistana em diversos títulos, Carvoeiros, Pires, Prados, Taques, Hortas, Castanhos, Tenórios, Laras, C. Gagos, Godoys, Moraes, Baião, M. Bonilhas, Garcias V., Siqueiras M., Pretos, Vaz Guedes, Dias Chaves e em João Ramalho.

Cumprimentos, Vinícius.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bandeirantes e Genealogia Genética

#337528 | vmo123 | 01 nov 2013 04:15 | In reply to: #322363

Caro confrade Lourval,

há pouco descobri ser também descendente de Antônio Álvares Couceiro e de Maria Ramires, lhe pergunto se o senhor possui maiores informações destes nossos antepassados? E caso não seja inconveniente, qual foi o resultado da análise do DNA Mitocondrial de Maria Ramires?

Com os melhores cumprimentos.
Vinícius.

Respuesta

Enlace directo:

Bandeirantes e Genealogia Genética

#337529 | Lourval | 01 nov 2013 05:20 | In reply to: #337528

Vinícius,

Infelizmente a prima distante que inicialmente aceitou o teste, de última hora declinou. Mas eu ainda não desisti. Vou procurar por outra pessoa.

Acho este tópico muito interessante. Por exemplo, o avô materno de meu avô materno tem o mesmo DNA Mitocondrial de uma das esposas de Piqueroby e o mesmo Y de Diogo Martins da Costa, um dos primeiros povoadores do Brasil, natural de Évora.

É perfeitamente possível determinar-se o Y e o DNA mitocondrial dos primeiros colonizadores do Brasil.

Por acaso, conheço uma pessoa, que possui o mesmo DNA Mitocondrial de uma das esposas de Piqueroboy. Isto é, ele sabe que tem, por conhecer a linhagem materna dele até a esposa de Piqueroby, e ele fez o exame de DNA e sabe qual é. Eu não me recordo neste momento mas ou é o A ou o B. Acredito que seja o A.

Lourval

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bandeirantes e suas famílias em S.Paulo

#337545 | o_luiz | 01 nov 2013 17:58 | In reply to: #322375

assim

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 15 jun 2024, 16:01.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen