Família Mendonça de Almeirim

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Família Mendonça de Almeirim

#298841 | MartaMendonça | 04 mar 2012 19:10

Boa noite,

Sou da família Mendonça de Almeirim. O meu avô, Fernando Leonor Mendonça, era irmão de António Mendonça, antigo dono da Farmácia Mendonça em Almeirim, casado com Fernanda Mendonça, benemérita da Santa Casa da Misericórdia. Sei que o pai deles era Fernando Mendonça também, mas não tenho mais dados.
Estou a fazer a minha árvore genealógica e não consigo passar daqui. Agradeço a quem puder ajudar. Obrigada.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Mendonça de Almeirim

#298871 | f4b2 | 04 mar 2012 22:14 | In reply to: #298841

Cara Marta Mendonça

Retirei estes nomes do Anuário de 1909,cito:

- HONORATO MENDONÇA - Thesoureiro da Câmara Municipal de Almeirim e Proposto da Recebedoria,1909

- ANTÓNIO DUARTE MENDONÇA e MANOEL DUARTE MENDONÇA,ambos Pedreiros (Mestres d' Obras) em Alpiarça(Almeirim)
no ano de 1909

Cumprimentos

João Barroca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Mendonça de Almeirim

#298874 | MartaMendonça | 04 mar 2012 22:25 | In reply to: #298871

Caro João Barroca,

Obrigada pela sua resposta.
Segundo o meu pai, o avô dele chamava-se Honorato Mendonça, pai de António Mendonça, dono da farmácia Mendonça, e de Fernando Leonor Mendonça, de Santarém.
Será que tem mais alguma informação que me possa dar?

Grata pela sua atenção,

Marta Mendonça

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Mendonça de Almeirim

#298879 | f4b2 | 04 mar 2012 23:06 | In reply to: #298874

Cara Marta Mendonça

Tenho mais estes nomes,cito:

- ANTÓNIO AZEVEDO MENDONÇA - Farmácia em Almeirim,1944

- GIL de MENDONÇA - Fábrica de Cerâmica em Raposa(Almeirim),1944

- GIL MENDONÇA - Aguardente em Azoia de Cima(Santarém),1944

- EUGÉNIO MENDONÇA - Estância de Madeiras e Materiais de Construção em Santarém,1944

- GIL de OLIVEIRA MENDONÇA - Professor em Pernes(Santarém),1909

- HONÓRIO TIBÉRIO PESSANHA MENDONÇA - 1º Aspirante da Estação de Telégrapho Postal de Santarém,1909

Cumprimentos

João Barroca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Mendonça de Almeirim

#298900 | MartaMendonça | 05 mar 2012 09:21 | In reply to: #298879

Caro João Barroca,

António Azevedo Mendonça, dono da farmácia em Almeirim, era filho de Honorato Mendonça, o primeiro registo de que me falou, e irmão do meu avô, Fernando Leonor Mendonça. Seria possível ir um pouco atrás, aos familiares de Honorato Mendonça?

O meu pai diz-me que devem existir fotografias na Foto Sequeira e na Foto Gomes em que talvez apareça o meu avô. Infelizmente, temos apenas 2 fotografias dele. Será possível encontrar mais dados sobre ele? Era um conhecido antiquário da cidade de Santarém.

Li algures no fórum um utilizador a dizer que tinha bastantes dados sobre a família Mendonça de Almeirim, nomeadamente os proprietários da farmácia.

Após algum pesquisa verifiquei que o meu bisavô Honorato de Mendonça foi fundador de um jornal quinzenário de Almeirim, "A Bóia". Será possível aceder a registos disso, de alguma forma? Talvez existam fotos ou mesmo documentação escrita. Onde devo dirigir-me?

Grata pela sua atenção.

Cumprimentos,
Marta Mendonça

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Mendonça de Almeirim

#298901 | f4b2 | 05 mar 2012 10:11 | In reply to: #298900

Cara Marta Mendonça

Já não tenho possibilidades de lhe dar mais elementos sobre a sua familia,estes que transcrevi foram retirados dos vários Anuários que possuo,e que dentro do meu espaço livre tento sempre ajudar desta maneira quem inicialmente se lança na procura das suas raizes.Outros confrades com mais conhecimento do que eu a poderão ajudar na sua pesquisa.
Deixo só esta nota que pesquisei na Net:- "Coisas Urgentes" é o nome de um livro do Dr.Eurico Henriques sobre Almeirim,o título resulta prescisamente duma Rúbrica do Jornal "A Bóia"com o mesmo nome.
O jornal publicou-se em Almeirim em 1919 e 1920.

Cumprimentos
João Barroca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Mendonça de Almeirim

#298902 | MartaMendonça | 05 mar 2012 10:12 | In reply to: #298901

Muito obrigada pela sua ajuda.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Mendonça de Almeirim

#298903 | f4b2 | 05 mar 2012 10:22 | In reply to: #298902

Cara Marta Mendonça

Não tem que agradecer,pois acho que qualquer um de nós tem o dever de solidariedade para quem ás vezes apenas necessita de uma pequena ajuda,é com todo o gosto que o faço evidentemente se tiver essas notas para dar a quem prescisa.

Cumprimentos

João Barroca

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Mendonça de Almeirim

#300261 | Pedro Silva | 19 mar 2012 22:06 | In reply to: #298841

Marta sou o actual proprietária da farmácia Mendonça em ALMEIRIM a Fernanda Mendonça era minha tia avó se tiveres algumas duvidas pk

Respuesta

Enlace directo:

RE: Família Mendonça de Almeirim

#300283 | MartaMendonça | 20 mar 2012 09:07 | In reply to: #300261

Olá Pedro,

Obrigada pela resposta.

Pretendia saber mais informações sobre a família Mendonça. Nomeadamente sobre o António (marido da Fernanda) e o pai dele, se haverá registos fotográficos, em especial do meu avô, irmão do António (Fernando Mendonça).

Entretanto estou em contacto tb com a Anita Mendonça que ficou de me dar mais dados.
O meu mail é: marta.b.mendonca@gmail.com

Talvez pudéssemos trocar algumas informações.

Obrigada,
Marta Mendonça

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 11:06.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen