Maçãs de Santa Margarida, Bispado de Coimbra
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões
Maçãs de Santa Margarida, Bispado de Coimbra
Alguém tem conhecimento desta localidade, cerca de 1700/1720, onde nasce uma Maria Lopes que casará com um Domingues Rodrigues, de Marvão ?
Agradeço a ajuda possível.
João António Tristão Vão
Enlace directo:
RE: Maçãs de Santa Margarida, Bispado de Coimbra
Confrades;
... Esta Maçãs de Santa Margarida, será para os lados de Constânça?.
Em Santa Margarida, existe um dos maiores Campos Militares de treino .
Também poderá ser Concelho Alvaiázere !!
[localidade que posteriormente passou a outra designação ]
Vamos aguardar por melhores dias.
Cumprimentos
Ana Simões
Enlace directo:
RE: Maçãs de Santa Margarida, Bispado de Coimbra
Confrade João;
Sempre que queira fazer perguntas ou responder neste tópico, portanto sobre este
assunto em concreto, pode fazê-lo, sem ter necessidade de ** ABRIR NOVO TÓPICO**..... para o efeito só tem que apontar a seta do cursor em cima de:
[ responder para o forum ].... e fazer " ENTER "[ no seu caso deve fazê-lo sempre na ultima mensagem:]................................ Escreve a mensagem e de seguida
aponta a seta do cursor em cima de ENVIAR, faz ENTER, está concluido o envio da
sua mensagem!
Torna-se mais prático para o João.
Os m/ cumprimentos
Ana Simões
Enlace directo:
RE: Maçãs de Santa Margarida, Bispado de Coimbra
Cara Ana Simões:
Agradeço a mensagem enviada. E, desde já lhe agradeço, também, o acrescento dado de forma a suprir o meu semianalfabetismo informático...
Quantoà leitura do R. P. de Stª Maria da Covilhã, com a notação dao A D Lisboa,B-6, fls 219/v e 220, 1741,/SGV, a letra do pároco, felizmente, até me parece bastante legível. Para mim a dificuldade reside mais na localização desta Maçans de Stª Margarida, do que na leitura do assento que passo a transcrever: "Maria, filha de Bento Rodrigues,natural da freguesia de Santa Maria da vila de Estremoz, Arcebispado de Évora, e de sua mulher, Maria Teresa,natural desta freguesia de Santa Maria da Covilhã, e nela moradores,do primeiro matrimónio da parte da mãe e segundo da parte do pai, que foi da primeira vez casado com Margarida Lopes, da mesma fregueia de Santa Maria da vila de Estremoz, neta pela parte paterna de Domingues Rodrigues, natural da vila de Marvão, bispado de Portalegre,, e de sua mulher Maria Lopes, natural de Maçans de Santa Margarida, bispado de Coimbra, e pela materna neta de Diogo Nunes Toucinho(?) e de sua mulher Margarida Teresa, digo, Maria Teresa, de Santa Maria da Covilhã. Nasceu aos oito dias do mes de Agosto deste ano de 1742, e foi baptizada solenemente nesta igreja ???? João Nogueira de Moura aos 14 dias ???, mes e ano. Foram padrinhos João Rodrigues Marques, (presumìvelmente tio paterno) e Maria Madalena, solteira,filha de Custódio Aguilar(?), que??? por ela, todos desta freguesia e testemunhas o padre(?) tesoureiro(?) Francisco de Ponto e Sousa e Manuel Viegas, também desta freguesia, de que fiz este termo, que comigo assinaram.dia, mes.era ut supra.Seguem as assinaturas"
Renovo os agradecimentos pela boa vontade demonstrada.
João António Tristão Vão
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 26 ene 2025, 03:54.