Procuro antepassado

This topic is classified in rooms: Pessoas

Procuro antepassado

#301431 | LFVasques | 31 mar 2012 03:43

Procuro meus antepassados Manoel Venàncio Vasques e Maria do Rosário, ele proprietário em Canellas, pais de Manoel Venancio Vasques nascido em outubro de 1860 em Peso da Régua e batisado na Igreja Paroquial São Miguel de Poiares

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro antepassado

#301440 | cardosodoamaral | 31 mar 2012 10:16 | In reply to: #301431

Caro Confrade

Não tinha ainda visto este tópico e o caro Confrade já tem mais alguns dados que são preciosos na prossecução da sua pesquisa.
Canelas é uma freguesia do concelho da Régua.
Se tiver oportunidade pode procurar estes nomes no Arquivo Distrital de Vila Real on-line. Pode ser que consiga retroceder mais qualquer coisa.
Aqui fica o site dos paroquiais do ADVRL - http://www.advrl.org.pt/documentacao/index_treev2.html.
Basta introduzir e procurar o concelho que pretende.
Boas pesquisas.
Cordiais cumprimentos
Adelino

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro antepassado no Concelho Régua

#301449 | HRC1947 | 31 mar 2012 12:10 | In reply to: #301440

Caro Vasques;

Sempre poderá entrar em contacto com o Arq. Distrital Vila Real, fornecer todos os dados: Nome, data nasc.
Nome dos progenitores, {avós se souber}, freguesia, concelho etc.

Deixo estas ajudas, veja o que pode fazer.


http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-peso-da-regua-15284


rquivo Distrital de Vila Real

Sigla: ADVRL

Director: Paulo Guimarães

Subordinação administrativa: Direção-Geral de Arquivos

Endereço: Avenida Almeida Lucena 5, 5000-660 VILA REAL

Tel: 259 330 820 | Fax: 259 325 712

Mail geral: mail@advrl.dgarq.gov.pt

Sítio web: http://www.advrl.org.pt/
-----------------
Boa sorte.
Os m/ cumprimentos
Ana Simões

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro antepassado no Concelho Régua

#301455 | HRC1947 | 31 mar 2012 12:28 | In reply to: #301449

Confrade;

... Recordando !!...

http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=288823&fview=e

Ana Simões

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro antepassado

#301469 | LFVasques | 31 mar 2012 15:17 | In reply to: #301440

Caro Adelino: Quando estive em Portugal visitei o ADVRL e fiquei encantado com a boa vontade do funcionário que me atendeu mas, naquela ocasião, como eu não tinha mais detalhes sobre Manoel Venancio Vasques (meu antepassado que veio para o Brasil e aqui casou) não encontrei nada.
Posteriormente, usando do forum do Geneall, recebi informações importantes que me fizeram encontrar no Livro de Batismos da Paróquia de São Miguel de Poiares, o registro do batisado do meu antepassado.
Lá encontrei os nomes dos pais dele Manoel Venàncio Vasques (espanhol da Galícia) e Maria do Rosário Vasques (portuguesa), ambos residentes em Canelas, sendo ele proprietário naquela localidade. Estou a procura de informações deste casal, para chegar, posteriormente, à Galliza e descobrir detalhes dos pais do esposo, Selidonio e Belchiora Vasques, ambos naturais daquela região espanhola.
Se alguém tiver condições de me ajudar eu gostaria muito e seria grato pela atenção.
LFVasques.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro antepassado

#301476 | cardosodoamaral | 31 mar 2012 17:02 | In reply to: #301469

Caro Vasques

Aqui e no ADVRL pode conseguir o assento de casamento (caso se tenham casado na dita paróquia) do casal Manoel e Maria do Rosário.
Do Manoel, aqui em Portugal fica-se por ai. Terá que "saltar" para outras paragens e entender-se com nuestros irmanos, ou seja com os Espanhóis.
Da Maria do Rosário ainda pode conseguir retroceder um pouco mais, aliás até onde o levarem os arquivos.

Espero ter ajudado

Continue com essa esperança e pergunte se alguém o pode orientar com os arquivos espanhóis.

Cordiais cumprimentos
Adelino

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuro antepassado

#301481 | LFVasques | 31 mar 2012 17:54 | In reply to: #301476

Caro Adelino:
Agradeço muito o interesse em ajudar-me. Muito obrigado.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 09:27.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen