Ajuda no Arquivo Regional da Madeira

This topic is classified in rooms: Arquivos | Regiões

Ajuda no Arquivo Regional da Madeira

#307269 | RCCORREIA | 01 jun 2012 16:00

Caros confrades

Tenho uns ascendentes casados em 1817 na freguesia de S. Pedro na Madeira (João Pedro Correia e Maria Helena do Nascimento) que sei tiveram vários filhos entre 1817 e 1840 e dos quais apenas sei de um Francisco nascido em 1829.

Como os índices não estão online e a pesquisa pelos técnicos do arquivo pode ser dispendiosa solicito a quem tenha acesso e a isso se disponha, que me tente encontrar na freguesia de S. Pedro do Funchal os outros filhos do casal supra para que possa depois pedir as respetivas certidões e procurar descendentes destes meus parentes.

A contrapartida que posso oferecer é poder efetuar pesquisas na TT.

Cumprimentos,
Rui C Correia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda no Arquivo Regional da Madeira

#308611 | RCCORREIA | 19 jun 2012 22:49 | In reply to: #307269

Renovo pedido de ajuda

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda no Arquivo Regional da Madeira

#308725 | MCNN | 21 jun 2012 07:57 | In reply to: #307269

Caro Rui Correia

Não sei se será do seu conhecimento, mas queria informá-lo de que os livros de baptismo de São Pedro para a época que pretende podem ser consultados online.

Assim, se for a este link:

http://armdigital.arquivo-madeira.org/armdigital/component/armd/?view=serie&prq=PT-ARM-PFUN08%2F1

e se escolher a tab "Itens Relacionados", ser-lhe-á presente uma "árvore" com a estradas para os diversos livros de baptismo dessa paróquia.

Depois, será apenas clicar na linha com o livro que pretende consultar, clicar em cima da imagem do livro que aparecer e poderá então percorrer o livro.

Boa sorte


Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda no Arquivo Regional da Madeira

#308727 | RCCORREIA | 21 jun 2012 08:09 | In reply to: #308725

Caro Mário Navarro

Não sabia e muito lhe agradeço a informação que vai ser muito útil para achar os meus ascendentes e parentes.

Sabia que o ARM e o Family Search estavam a digitalizar os livros (12000 imagens por semana) mas desconhecia o quanto avançado estaria a disponibilização

Apenas lamento que quando questionei o ARM - de quem só tenho a dizer bem - não me tivesse sido dada essa informação mas apenas a possibilidade de lhes pedir uma pesquisa paga.

Cumprimentos,
Rui Correia

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 05 jul 2024, 00:53.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen