Joaquim Marques Junior, Salreu
This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito
Joaquim Marques Junior, Salreu
Boa noite, meu bisavô por parte da minha mãe chamava-se Joaquim Marques Junior e morava no Cabeço do Picoto, Salreu. Gostaria de saber, caso fosse possivel, os nomes dos seus pais e avos, bem como datas de nascimento e obito(as dele tambem). Penso que o pai dele chamava-se Joaquim Marques e depois deu o mesmo nome ao filho acrescentando "Junior", mas não tenho certeza. Agradecia imenso quem me pudesse ajudar.
Cumprimentos
Enlace directo:
RE: Joaquim Marques Junior, Salreu
Caro Confrade,
Tenho feito algum trabalho sobre Salreu e em particular sobre o Picoto. Para ver se há qualquer ligação com os meus Marques (e há muitos em Salreu) necessito mais pormenores, começando por datas aproximadas de nascimento, casamento etc.
Cumprimentos
mpa
Enlace directo:
Boa tarde confrade,
Em relação a pormenores, penso que o Joaquim Marques Junior faleceu no 3 de Janeiro do ano 1946 ou 1947. Penso que a filha maior tinha mais ou menos 17 anos quando ele morreu e a minha avo 14 anos, portanto deve ter casado por volta dos anos 1930; 1929; 1928
Enlace directo:
Caro Confrade
Estive a pesquisar vários Anuários de Portugal,1908,1909,1943,1944,e vi estes nomes,cito:
- JOÃO MARQUES - Tamanqueiro em Salréu(Estarreja),1943
- JOAQUIM MARQUES - Padaria em Pardilhó(Estarreja),1944
- JOAQUIM MARQUES CAVILHAS JÚNIOR - Talho em Estarreja,1944
Há muitos MARQUES em todo o Concelho de Estarreja.
Cumprimentos
João Barroca
Enlace directo:
Boa tarde
Se sabe quando e onde a sua avó nasceu, peça à respectiva Conservatória Civil cópia do seu assento de nascimento.
Nesse assento devem constar os nomes dos avós da sua avó, o que será muito importante para pedir ao Arquivo Distrital de Aveiro para procurar o assento de baptismo do seu avô.
O seu avô não foi baptizado como Joaquim Marques Júnior, ele foi com toda a certeza baptizado apenas como Joaquim. Por essa razão, e como devem existir muitas crianças baptizadas com o nome de Joaquim no ano em que ele foi baptizado, é imperativo saber o nome do pai e da mãe do seu bisavô. Assim como será necessário ter uma ideia de quando é que ele nasceu.
Boa sorte
Mário César Navarro
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 08:39.