Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia em Loulé

This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Pessoas

Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia em Loulé

#308311 | Maxwell Taubaté | 16 jun 2012 03:50

Olá, estava eu mexendo nos arquivos da família e achei o documento de Francisco Manuel(avô) nascido em 16 de Agosto de 1903 na Freguesia de Salir no Conselho de Loulé distrito de Faro fiho de Manuel Francisco(bisavô) e Maria Antonia e morou no Sítio de Sarnadinhas e era casado aos 24 anos partiu para o Brasil em 1927 e em 1953 trouxe seu sobrinho José Francisco de Sousa nascido em 12 de maio de 1926 Filho de Manuel Francisco e Maria da Conceição e tinha uma irmã por nome de Maria Antônia que em 27 de Outubro de 1970 escreveu para ele uma de suas últimas cartas e morava em Bexigões é tudo que tenho de informação e após este período perdeu-se o contato. Minha intenção é saber mais sobre os nossos antepassados tentar descobrir quem foi o trisavô e quem sabe haver algum parente ainda em Portugal.
Desde já fico agradecido.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia- em Salir-Loulé

#308376 | Jpteixeira | 17 jun 2012 15:12 | In reply to: #308311

Caro Maxwell:

Sobre o assumto em questão, deve entrar em contacto com o Arquivo Distrital de Faro e pedir que façam a busca no livro de baptismos da freguesia de Salir, ano de 1903.
Nessa busca, deverão encontrar o registo de baptismo do seu avô, onde constará, entre outras informações, o nome e a idade dos seus bisavós, Manuel Francisco e Maria Antónia, pais de Francisco Manuel, seu avô. Peça para lhe tirarem uma fotocópia, digitalizarem e a enviarem para si. Não sei quanto custa mas não deve ser muito caro.
Estas informações são fundamentais para se chegar à data de casamento dos mesmos, a qual deveria ter ocorrido entre 1895 e 1902.
Mas atenção: não vai encontrar o patriarca da família, como pretende, mas sim diversos ascendentes num processo de pesquisa genealógica demorada e interessante, "revisitando" Portugal.
Aproveito para o informar que o sítio que refere como residência da irmã do seu avô, Maria Antónia, é Barrigões e não Bexigões, distante cerca de 1 Km do sítio da Sarnadinha.
Por último, para dizer que não encontrei o óbito de Maria Antónia, mas sim de Manuel Francisco (irmão do seu avô) e que deveria ser o primeiro filho do casal Manuel Francisco e Maria Antónia e, supostamente, o pai de José Francisco de Sousa, o sobrinho que o seu avô levou para o Brasil e que refere na sua mensagem.
Assim, Manuel Francisco (filho) faleceu a 07-05-1988, na Sarnadinha, freguesia de Salir.
O email para o arquivo Distrital de faro é o seguinte: mail@adfar.dgarq.gov.pt
Morada:Rua Coronel António dos Santos Fonseca
8000-257 Faro
Telefone: 351 289 810 640

Com os melhores cumprimentos.
Júlio Sousa

Respuesta

Enlace directo:

RE: Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia- em Salir-Loulé

#308385 | Maxwell Taubaté | 17 jun 2012 18:47 | In reply to: #308376

Caro Júlio Sousa fico imensamente agredecido pela sua atenção já estarei fazendo contato com o arquivo distrital para tal informação, eu gostaria de saber se esta região é muito grande caso eu queira fazer uma busca de parentes ainda vivo.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia- em Salir-Loulé

#308579 | Jpteixeira | 19 jun 2012 17:16 | In reply to: #308385

Caro Maxwell:

Tenho boas informações para si: afinal o José Francisco de Sousa que refere na sua mensagem, nascido a 12 de maio de 1926 ainda é vivo, é meu conhecido, é sapateiro, reside em Salir e tem descendência. Dentro de dias irei entrar em contacto com ele para lhe perguntar se ele se lembra de alguns aspetos dessa sua passagem por terras do Brasil.

Cumprimentos.
Júlio Sousa

Respuesta

Enlace directo:

RE: Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia- em Salir-Loulé

#308630 | Maxwell Taubaté | 20 jun 2012 01:23 | In reply to: #308579

Caro Júlio Sousa
Fico muito agradecido por seu empenho tenho certezea que ele irá lembrar de algo, e outra informação que consegui é que ela passo também pela França.Irei tentar digitalizar alguns documentos e pelo que sei temos foto do dia em que José Francisco de Sousa embarcou para Portugal irei te enviar para facilitar o contato.
Muito obrigado e um forte abraço.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia- em Salir-Loulé

#308860 | Maxwell Taubaté | 23 jun 2012 20:53 | In reply to: #308630

Caro Julio Sousa,
Tentei arrrumar a foto em que José Francisco de Sousa partira para Portugal más esta difícil pois o parente que tem est viajando, eu gostaria de saber se existe algum arquivo digital nesta região onde procuro as informações pra eu ir tentando a busco por aqui.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia- em Salir-Loulé

#309407 | Maxwell Taubaté | 01 jul 2012 14:07 | In reply to: #308579

Caro Julio Sousa
Peço descupa se estiver lhe incomodando é que nesses últimos dias tenho ficado muito ancioso pra saber se você consegiu alguma novidade referênte ao Manuel francisco de Sousa.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia- em Salir-Loulé

#309688 | Maxwell Taubaté | 05 jul 2012 19:52 | In reply to: #308579

Caro Julio Sousa
Gostaria de saber se o sr tem alguma notícia referênte ao sr José Francisco de Sousa?Peço desculpas pela minha insistência é que a minha anciedade é muito grande.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia- em Salir-Loulé

#309728 | isabelitas | 06 jul 2012 16:15 | In reply to: #309688

boa tarde como vi que estavam a procura de antepassados de loule,sabem me dizer se os registos de nascimento de Sao clemente-loule ja estao disponiveis no livros do arquivo de faro?? e que eu so encontro os casamentos e obitos,assim poderia pesquisar os nascimentos de Jose inacio que tanto procuro..
obrigada pela atençao

Respuesta

Enlace directo:

RE: Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia- em Salir-Loulé

#309731 | Maxwell Taubaté | 06 jul 2012 17:44 | In reply to: #309728

Boa tarde, eu não tenho esta informação pois estou no Brasil, más talvez que possa lhe ajudar é o sr Julio Sousa pois é eçe que esta me dando esta força.
Saudações

Respuesta

Enlace directo:

RE: Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia- em Salir-Loulé

#310330 | Maxwell Taubaté | 17 jul 2012 12:35 | In reply to: #308579

Caro Júlio Sousa
Gostaria de saber se o sr conseguiu o contato com o sr José Francisco de Sousa?

Respuesta

Enlace directo:

Localizar parentes de Francisco Manuel filho de Manuel Francisco e Maria Antonia em Loulé

#380615 | Maxwell1979 | 04 may 2017 03:25 | In reply to: #308579

Caro Júlio Sousa, depois de tanto tempo estou de volta mas com outro perfil pois o perfil Maxwell Taubaté eu já não lembrava a senha e o email ja não existe.
Enfim venho solicitar sua preciosa ajuda pois encontrei um documento dos meus bisavós que nasceram no Distrito da Guarda
Meu bisavô Domingos Gomes não tenho o dia mas o mês é Janeiro de 1878 nascido no Distrito da Guarda. Filho de João Gomes e Catharina Mathilde.
Minha bisavó Gracinda de Jesus nascida em 27 Setembro de 1899 no Distrito da Guarda.
Filha de Antonio da Costa Rebello e Piedade de Jesus.
Será que com estas informações eu consigo saber mais sobre os pais deles?
Desde já agradeço pela colaboração.
Meus cumprimentos
Maxwell.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 04 jul 2024, 01:19.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen