Bom Dia! Por favor alguém me pode ajudar??

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Bom Dia! Por favor alguém me pode ajudar??

#309602 | Paula Lima | 04 jul 2012 11:02

Bom Dia a todos,

Sou nova neste neste espaço e pelos vários posts que aqui li deu para ver que afinal não é um bicho de sete cabeças conhecermos mais dos nosso antepassados.
Faz tempo que tive vontade de fazer essa descoberta em especial da família paterna, mas infelizmente as informações são escassas e mesmo em certidão de nascimento do meu pai só consta o nome do pai dele José Augusto de Lima não tem nome de mãe, coisa estranha... sei que são da foz do douro, Porto.

Será que alguém aqui pode ajudar-me e dizer-me por onde começar para poder descobrir mais? Obrigada

Continuação de um bom dia para todos

PaulaCB

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bom Dia! Por favor alguém me pode ajudar??

#309603 | aeiou2 | 04 jul 2012 11:28 | In reply to: #309602

Olá PaulaCB,

Na barra superior encontra Guarda-Mor, clica e encontrará um link Iniciação à genealogia.

É melhor ler e depois começar as buscas.

Não tem certidão de casamento de seu Pai? Pode ser que aí venha o nome da Mãe.

No seu certificado de nascimento também poderá estar indicado o nome da avó paterna,além do avô paterno e dos dois avós maternos ,pais de sua Mãe.

saudações genealógicas


Maria Oom de Oliveira Martins

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bom Dia! Por favor alguém me pode ajudar??

#309604 | Paula Lima | 04 jul 2012 11:35 | In reply to: #309603

Olá Maria,

Obrigada pela prontidão na sua resposta, mas como disse em todos os documentos de que fala só no que respeita ao meu pai só consta o nome do pai dele da parte da mãe tem os 2 nomes mas na dele só o do pai.

Vou ler atentamente o Guarda-Mor e ver se consigo avançar mas ainda mais sem datas de nascimento e de morte ainda mais complicado fica...

cumprimentos,

PaulaCB

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bom Dia! Por favor alguém me pode ajudar??

#309652 | cavaleirofidalgo | 04 jul 2012 22:07 | In reply to: #309604

Caríssima Senhora,

Sabe se houve testamento feito por esse seu antepassado? Pode ser um óptimo dado para investigar. Muitas vezes, nos testamentos, são nomeados dados muito importantes a nível da genealogia.

Já contactou familiares sobre a sua história familiar?


No que puder ajudar, disponha!



Cumprimentos,
Luís

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bom Dia! Por favor alguém me pode ajudar??

#309665 | Paula Lima | 05 jul 2012 10:18 | In reply to: #309652

bom Dia Cavaleirofidalgo,

Agradeço a sua mensagem, mas continuo sem ver luz :) não sei se existe testamento. No que respeita a informações obtidas por tarde de alguns membros da família muito pouco consegui obter e datas ninguém sabe as memórias são vagas o que em minha opinião é estranho...

Agradeço mais uma vez a sua disponibilidade em ajudar-me mas sinceramente não sei como...

Cumprimentos,

PaulaCB

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bom Dia! Por favor alguém me pode ajudar??

#309672 | cavaleirofidalgo | 05 jul 2012 14:33 | In reply to: #309665

Caríssima Senhora D. Paula CB,


Pode enviar-me um e-mail para antepassados[ponto]linhagem[arroba]gmail[ponto]com, explicando a sua situação melhor?


Cumprimentos e disponha,
Luís

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 00:24.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen