Marmeleira, Mortágua, distrito de Viseu

This topic is classified in rooms: Regiões | Famílias

Marmeleira, Mortágua, distrito de Viseu

#311945 | Acg Kohn | 15 ago 2012 17:59

Estou tentando encontrar os parentes de meu sogro, cujo avô, Luciano Mendes de Oliveira, é procededente da Freguesia de Marmeleira, Conselho de Mortágua, Distrito de Viseu.
Luciano Mendes de Oliveira casou-se no Brasil em 1915, e neste ano contava com 24 anos, porém deve ter nascido por volta do ano de 1891. Seu pai, que provavelmente era da mesma freguesia, se chamava Bernardo Alexandre Mendes e, quando do casamento de seu filho, foi relatado que era viuvo, sendo que sua esposa Beatriz Maria da Conceição falecera em Portugal.
Luciano Mendes de Oliveira, segundo foi me transmitido, deve ter deixado três irmãs em Marmeleira, e uma delas teria o nome Maria Izabel.
Certo de poder contar com a ajuda do serviço municipal, me despeço desejando os melhores votos de estima e consideração.
Atenciosamente,
Afonso Celso Gomes Köhn
Endereço: Av. Dr. José Lourdes Salgado Scarpa, nº 39
Bairro: João Paulo II
Cidade: Itanhandu
Estado: Minas Gerais
Pais: Brasil

Respuesta

Enlace directo:

RE: Marmeleira, Mortágua, distrito de Viseu

#311975 | cardosodoamaral | 16 ago 2012 10:47 | In reply to: #311945

Caro Confrade Afonso Köhn

O serviço municipal não o ajudará com certeza por aqui.

Terá que se dirigir por escrito ao Arquivo Distrital de Viseu a pedir essa informação.

Esses mesmos serviços, começaram a disponibilizar on-line alguns livros paroquiais.

Deixo-lhe aqui ficar o Link e quiça brevemente estejam lá incluídos os desse concelho.

http://digitarq.advis.dgarq.gov.pt/results?r=True&p0=CompleteUnitId&o0=11&v0=PT%2fADVIS%2fPRQ%25

Espero ter ajudado

Cordiais cumprimentos

Adelino Cardoso do Amaral

Respuesta

Enlace directo:

RE: Marmeleira, Mortágua, distrito de Viseu

#311976 | roz | 16 ago 2012 11:55 | In reply to: #311945

Caro Afonso

Conforme o utro colega indicou os regstos de Marmeleira ainda nao estao on-line mas pode ir verificando de vez em quando se ja puseram no seginte link: http://digitarq.advis.dgarq.gov.pt/details?id=1059208

Se nao quiser esperar pode contactar o Arquivo Distrital de Viseu e pedir que lhe procurem o assento indicando nome, nome dos pais e provavel data de nascimento e freguesia. O contacto 'e: mail@advis.dgarq.gov.pt

Para sua informacao, em Mortagua ainda hoje existem pelo menos 2 pessoas com o apelido "Mendes de Oliveira" . Se 'e coincidencia ou sao seus parentes claro que nao sei.

Boa sorte com as pesquisas.
Rosario

Respuesta

Enlace directo:

RE: Marmeleira, Mortágua, distrito de Viseu

#311977 | Acg Kohn | 16 ago 2012 12:48 | In reply to: #311975

Muito obrigado pela atenção.
Saudações cordiais do Brasil

Afonso Köhn

Respuesta

Enlace directo:

RE: Marmeleira, Mortágua, distrito de Viseu

#311978 | Acg Kohn | 16 ago 2012 12:50 | In reply to: #311976

Muito obrigado pela atenção.
Saudações cordiais do Brasil

Afonso Köhn

Respuesta

Enlace directo:

RE: Marmeleira, Mortágua, distrito de Viseu

#311981 | roz | 16 ago 2012 14:58 | In reply to: #311978

Na outra mensagem esqueci-me de por a ligacao para as Paginas Brancas onde estao os numeros de telefone das pessoas de Mortagua.
Aqui vai: http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/Marmeleira%2C%20Mort%C3%A1gua/who/mendes%20de%20oliveira/?customerType=ALL&contentErrorLinkEnabled=true

Cumprimentos.
Rosario

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 07 jul 2024, 02:22.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen