Baltazar Moreira?

This topic is classified in rooms: Famílias

Baltazar Moreira?

#320072 | Limão | 03 ene 2013 02:02

Procuro descendentes de Baltasar Moreira?

Respuesta

Enlace directo:

RE: Baltazar Moreira?

#320073 | Limão | 03 ene 2013 02:11 | In reply to: #320072

Caros Confrades.

Por acaso já se depararam com o nome de: Baltazar Moreira, nascido cerca de 1829, em algures de Portugal ou Ilhas?
Teve um filho, chamado Manuel José Moreira, nasceu em 1849, em Portugal, Faleceu no Brasil Petrópolis, em 1918. Casou no Brasil com Mariana Francisca de Jesus. Tiveram 9 filhos.
Muito agradeço qualquer informação.
Fico no aguardo,

A. Melo Lopes Costa

Respuesta

Enlace directo:

RE: Baltazar Moreira?

#337423 | Mari21 | 30 oct 2013 11:07 | In reply to: #320073

Prezados,

Acredito que eu possa ajudar, pois esses são os nomes dos meus bisavôs.

Como faço para nos comunicarmos? O meu email é mm35898@gmail.com

Se isso for verdade, Louvado Seja o Nome do Senhor!!


Um abraço e fico ansiosa na resposta.

Atenciosamente,

Mariana Moreira

Respuesta

Enlace directo:

RE: Baltazar Moreira?

#337456 | Limão | 30 oct 2013 22:24 | In reply to: #337423

Cara Mariana,

Como tem passado?
Sou eu o Agostinho Costa, infelismente ainda não tenho novidades. Coloquei o anúnciono Fórum, mas não apareceu ninguém.
Como tinha dito, que seus bisavós eram italianos, vai ser mais difícil descobrir quem eram.
Mas logo que tenha mais alguma novidade, serei rápido a transmiti-la.
Receba muitos cumprimentos, e votos de boa saúde.

Agostinho.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Baltazar Moreira?

#337458 | roz | 30 oct 2013 23:23 | In reply to: #337456

Caro Agostinho

Sabe onde no Brasil e quando se casou Manuel Jose Moreira? Se sabe pode pedir 'a igreja ou cartorio pelo processo do casamento.
Nao 'e o certificado pois esse so' tem informacao limitada. 'E o processo que foi apresentado para o casamento se poder realisar. Manuel teve de apresentar um certificado de baptismo para se casar e assim conseguiria saber a freguesia onde nasceu. Sei que em certos sitios esses processos foram destruidos ao fim de uns tantos anos mas ha muitos outros que ainda existem. Vale a pena tentar.
Mariana Francisca de Jesus era brasileira ou portuguesa?

Cumprimentos.
Rosario

Respuesta

Enlace directo:

RE: Baltazar Moreira?

#337523 | Limão | 01 nov 2013 00:45 | In reply to: #337458

Cara Rosário,

Eu estou em Portugal, mas deixo isso ao cuidado da Mariana, que está no Brasil, e é a pessoa mais indicada para tratar desse assunto. Quanto ao bisavô paterno; Baltazar Moreira, fiquei confuso, sobre a naturalidade dele, se é Português ou Italiano?, só a Mariana é que pode responder a isso. Fico a aguardar. Segundo os dados que tenho, o Filho:
Manuel José Moreira, nasceu em 1849, em Portugal, faleceu em 1918, com 69 anos de Idade, em Dores do Rio Preto. Casou com Mariana Francisca de Jesus, filha de Ovídio de Matos e de Leandra Mendes, de S. Matheus Minas Gerais. Tiveram 9 filhos.
Pelo que deve ter casado no Brasil, presumo. Falta saber a naturalidade de Baltazar Moreira? No registo de casamento do filho, não vem indicada.
De qualquer forma muito obrigado pela dica.

Com os meus melhores cumprimentos,
Agostinho.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Baltazar Moreira?

#337530 | roz | 01 nov 2013 07:44 | In reply to: #337523

Caro Agostinho

De facto no processo de casamento do filho Manuel nao deve ter a naturalidade do pai Baltazar mas tera' a naturalidade dele (Manuel) e encontrando o assento de baptismo de Manuel tera' entao a de Baltazar. Dai a minha sugestao.
Desejo sucesso nas pesquisas a si e a Mariana.
Rosario

Respuesta

Enlace directo:

RE: Baltazar Moreira?

#337561 | Limão | 01 nov 2013 23:02 | In reply to: #337530

Cara Rosário

De facto, seria uma hipótese, mas saber onde está isso, só por milagre.
Se ele nasceu em portugal? mas onde?
De qualquer das formas, muito obrigado pela sugestâo. Vou deixar isso ao critério, de sua neta Mariana, que possui a documentaçâo.

Tenho um Baltazar de Morais D'Antas, (1723), descendente de D. Afonso Henriques, 1º Rei de Portugal.
Foi para o Brasil, no séc.XVI, e por lá deixou vasta descêndência. Seu familiar: Diego de Morais Moreira, meu aparentado, n. a 15/07/1982, no Rio de Janeiro, filho de César Moreira e de Maria Luísa de Morais, Cc. Lucimar Gonçalves Campos, pai de Daniel Campos Moreira, e de Mariana Campos Moreira. Irmão de Larissa de Morais Moreira.
Mas não sei se existe algum laço de relaçâo.

Com os meus melhores cumprimentos,
Agostinho.

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 24 jun 2024, 19:31.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen