Filipe Furtado de Mendonça (século XX)
This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões
Filipe Furtado de Mendonça (século XX)
Caros confrades,
Alguém terá informação sobre um Filipe Furtado de Mendonça, provavelmente nascido nos anos 20 do século XX, residente em Luanda nos anos 50/60 (pelo menos), onde terá trabalhado como jornalista?
Não tenho absolutamente mais dado nenhum.
Muito obrigado.
Cumprimentos,
João Macdonald
Enlace directo:
RE: Filipe Furtado de Mendonça (século XX)
ola boa tarde, eu sou neta de Filipe Furtado de Mendonça, e deparei que o senhor anda a procura dele e gostaria de saber qual a razao pois tb ando a procura de algumas informaçoes sobre ele que me falta e talvez o senhor o saiba.. obrigado pela sua atençao
RespuestaEnlace directo:
RE: Filipe Furtado de Mendonça (século XX)
Cara Sofia Lince,
Muito obrigado pelo seu contacto.
O meu interesse pelo Sr. seu Avô prende-se, acima de tudo, com a carreira jornalística e os textos por ele produzidos no campo da teosofia e co-relacionado - assuntos que fazem parte de uma investigação histórica que conduzo, relativa ao Portugal de princípios do século XX. A este respeito, tenho alguns elementos (não muitos) que partilharei com todo o gosto consigo.
(Note que não tenho informações especificamente genealógicas sobre Filipe Furtado de Mendonça.)
Posso pedir-lhe o favor de contactar-me através do e-mail joaomacdonald@gmail.com, de forma a podermos desenvolver esta conversa?
Muito grato,
com os melhores cumprimentos,
João Macdonald
Enlace directo:
RE: Filipe Furtado de Mendonça (século XX)
bom dia Sr. Joao,
agradeço a sua resposta e com muito gosto irei o adicionar no meu msn para poder-mos entao falar melhor sobre os elementos que tem.
grata pela sua atençao, desejando a continuaçao de um bom dia
Enlace directo:
Filipe Furtado de Mendonça (século XX)
Cara Sofia,
Conheço a obra do seu Avô enquanto divulgador da doutrina espírita. Tenho comigo um opúsculo que ele me ofereceu muito gentilmente em 1981, intitulado "Um raio de Luz sobre Fátima" onde descreve a sessão mediúnica do grupo dirigido pelo maestro Carlos Calderon que recebeu uma mensagem a propósito do 13 de Maio de 1917.
Gostaria de saber se dispõe de algum documento original que se refira a essa sessão, uma vez que os que foram publicados nesse opúsculo estão bastante apagados.
Sou historiador e encontro-me a realizar um documentário sobre Fátima para o Canal História e muito gostaria de mostrar alguns documentos do espólio do seu Avô sobre esta questão.
Muito obrigado,
Cordiais cumprimentos,
Joaquim Fernandes,PhD
CTEC
Universidade Fernando Pessoa
Porto
Email: jfernan@ufp.edu.pt
Enlace directo:
Filipe Furtado de Mendonça (século XX)
Por um simples acaso, passei por este fórum e encontrei esta troca de informações sobre Filipe Furtado Mendonça. Curiosamente, em 1965, encontrei-me com Furtado Mendonça em Luanda. Eu (20 anos), na condição de linotipista do Jornal ABC, e ele como cliente que teria, então, mandado ali publicar um pequeno opúsculo de 12 páginas.
Eu não o conhecia, mas chegada a hora de saída, aproveitámos a companhia um do outro, para nos deslocarmos para o centro da cidade, tendo, então, ficado em conversa amena, enquanto bebíamos qualquer coisa, numa esplanada próxima da casa onde eu habitava.
Era a primeira vez que falávamos, mas a conversa correu como se já nos conhecêssemos há muito. Ofereceu-me, então, um exemplar do opúsculo (autografado: 29/3/1965) que ainda tenho em meu poder, e que correspondia ao conteúdo de uma sua palestra sobre PROBLEMAS DA JUVENTUDE, proferida no Clube Desportivo e Recreativo da Praia do Bispo.
As deambulações da minha vida, a partir de então, afastaram-me, durante anos, da corrente actividade que me levara a África, apesar de por lá ter ficado até 1974.
Fiquei, curioso, agora, por saber mais sobre Filipe Furtado Mendonça, pois nada sabia dele e nada mais soube a partir desse episódico encontro.
Grato por qualquer resposta.
Rui A. Costa Oliveira
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 18:27.