Ajuda - Leitura de assento de batismo

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Ajuda - Leitura de assento de batismo

#325916 | girafa | 22 mar 2013 18:01

Caros confrades
Necessito de ajuda para ler as linhas 3, 4 e 5 do assento de casamento de Francisco Gonçalves e de Domingas Ribeira.

O link é:

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16373-129327-1?cc=1913410&wc=MMYP-7KP:n335588692

Cumprimentos

M. Carvalho

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda - Leitura de assento de batismo

#325919 | antjmendes | 22 mar 2013 18:30 | In reply to: #325916

Prezado confrade M. Carvalho:
A minha leitura do referido assento é a seguinte:
Aos vinte e oito de Fev.ro (Fevereiro) de mil e sesc.tos (seiscentos) e oitenta se receberão (receberam) em minha presença nesta ig.ja (igreja) de S. André de Villa Nune, Fran.co (Francisco) Glz (Gonçalves), f.º (filho) de G.lo (Gonçalo) Glz, ia (já) defunto, e de sua m.er (mulher) Gracia Glz, desta freg.ª, com Dg.as (Domingas) Rib.ra (Ribeira), f.ª (filha) de João Rib.ro (Ribeiro) e de sua m.er Marg.da (Margarida) João, todos desta freg.ª, corridos os banhos em três Dg.os (Domingos) e dias S.tos (Santos), conforme o Sag.do (Sagrado) Conc.(Concílio) Trid. (Tridentino) e não ouve (houve) empedim.to (impedimento), forão (foram) t.as (testemunhas) G.par (Gaspar) Leite P.ra (Pereira), Fernas (Fernão?) Teix.ra (Teixeira), João Teix.ra e por verdade me assinei, era ut T. (“era ut supra” = data acima) - D.os (Domingos) de Mag.es (Magalhães)
Melhores cumprimentos,
António José Mendes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Ajuda - Leitura de assento de batismo

#325921 | girafa | 22 mar 2013 18:46 | In reply to: #325916

Caro Confrade

O meu obrigada pela ajuda

M. Carvalho

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 01 jul 2024, 21:13.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen