Arquivo Distrital de Viseu - Ajuda

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Arquivo Distrital de Viseu - Ajuda

#326870 | Campos Henriques | 08 abr 2013 12:51

Concelho e freguesia de Resende
Agradecia ajuda para localização do assento de casamento de António Martins Teixeira, natural de Barqueiros, Mesão Frio, filho de José Monteiro Teixeira e Claudelina Ramalho com Elvira do Sacramento Pereira Dias, natural de Resende e filha de Alfredo Pereira Dias e Ismenia Rosa Pereira Dias.
Como referência um filho nascido em Janeiro de 1908. Na conservatória do Registo Civil nada consta pelo que o casamento terá ocorrido anteriormente a Dezembro de 1904 livros que já se encontram no Arquivo Distrital.
Agradecia a quem me pudesse ajudar.
Campos Henriques

Respuesta

Enlace directo:

RE: Arquivo Distrital de Viseu - AJUDA

#326891 | flordeacacia1 | 08 abr 2013 18:24 | In reply to: #326870

Caro Campos Henriques,

Livro de Casamentos de 1902, registo nº 22 páginas 22 frente e verso.

"Aos vinte e dois dias do mês de Setembro do ano de 1902, na igreja Paroquial da freguesia de Resende, Concelho do mesmo nome, Diocese de Lamego, perante mim compareceram os nubentes ANTÓNIO TEIXEIRA MONTEIRO e ELVIRA DO SACRAMENTO PEREIRA DIAS os quais sei serem os próprios com todos os papéis do estilo corrente e sem impedimento algum canónico ou civil para o casamento; ele de idade de vinte e dois anos, solteiro, empregado público, natural e batizado na freguesia de S. Bartolomeu de Barqueiros, Concelho de Mesão Frio, e actualmente residente no lugar de Vinhós desta freguesia e Concelho de Resende, Diocese de Lamego. Filho legitimo de José Monteiro Teixeira e Umbelina Rita.
E ela de idade de vinte anos, solteira, proprietária, natural e moradora nesta freguesia de Resende, Concelho do mesmo nome, Diocese de Lamego, e moradora no lugar de Vinhós da mesma freguesia; filha legitima de Alfredo Pereira Dias e Isménia Rosa Pereira Dias, naturais desta dita freguesia de Resende. Os quais nubentes se receberam por marido e mulher, e os uni em matrimónio procedendo em todo este acto conforme o rito da Santa Madre Igreja Católica Apostólica Romana.
Foram testemunhas presentes os quais sei serem os próprios Evaristo Cândido Monteiro Ramalho, proprietário, natural e morador na freguesia de S. Bartolomeu de Barqueiros, e Aurélio Pereira Dias, Castrador, morador no lugar de Vinhós desta freguesia. Em minha presença e das testemunhas abaixo assinadas declarou a mãe da nubente, de nós todos conhecida, e não o pai por este se achar ausente no Brasil, dar o seu livre e espontâneo consentimento para este matrimónio.
E para constar se lavrou em duplicado este assento que, depois de ser lido e conferido perante os conjugues e testemunhas comigo o assinam.
Os conjugues e testemunhas, Era ut supra.

Averbamento: "Foram dispensados do 3º grau de consanguinidade em linha colateral igual"

Respuesta

Enlace directo:

RE: Arquivo Distrital de Viseu - AJUDA

#326939 | Campos Henriques | 09 abr 2013 13:12 | In reply to: #326891

Caro confrade
Agradeço sensibilizado a disponibilidade e a rapidez da resposta.
Se não for abusar da sua boa vontade será agora possivel localizar o assento de baptismo da Elvira do Sacramento Pereira Dias que à data do casamento, 22/09/1902, tinha 20 anos?
Deste casamento parece ter havido 11 filhos. Será também possivel verificar se algum dos nascimentos se verificou nos anos de 1903 e 1904?
Os meus sinceros agradecimentos
Campos Henriques

Respuesta

Enlace directo:

RE: Arquivo Distrital de Viseu - Ajuda

#327009 | flordeacacia1 | 10 abr 2013 11:36 | In reply to: #326939

Caro Campos Henriques,

Já encontrei a informação que pretende. Será possível enviar um email para mfsadr@gmail.com para lhe enviar as imagens ?

Cumprimentos,
Maria Reis

Respuesta

Enlace directo:

RE: Arquivo Distrital de Viseu - Ajuda

#329256 | cthemudo | 17 may 2013 12:27 | In reply to: #327009

Caros Amigos

Procuro data de nascimento e de baptismo de:MARIA HENRIQUETA FREIRE THEMUDO RANGEL.

Nasceu em Vouzela talvez em 1867, uma vez que faleceu com 15 anos às 8 horas da manhã do dia 26 de Maio de 1882, no Porto, Freguesia de São Martinho da Cedofeita (Registo nº 151 do Livro de Óbitos da Freguesia de São Martinho da Cedofeita. Imagem tif.42)

Era filha de JOÃO CARLOS RANGEL DE QUADROS FREIRE THEMUDO e de sua mulher ANGÉLICA DE JESUS DO CARMO.

Entre a data de nascimento de Maria Henriqueta e Abril de 1869, poderá ter nascido também sua irmã Elvira Henriqueta Freire Themudo Rangel, a qual procura também.

Saudações.

Carlos Themudo Barata

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 27 sep 2024, 22:34.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen