meu pai se casou em Portugal e sua mulher faleceu la mais ele se casou com uma Brasileira

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Pessoas

meu pai se casou em Portugal e sua mulher faleceu la mais ele se casou com uma Brasileira

#329538 | claudinha | 22 may 2013 03:26

Bom Dia

Meu Pai era Português mas Faleceu , E quando morava em Portugal ele se casou lá , mas a mulher dele faleceu lá mesmo , e ele veio morar no Brasil e se casou com a minha Mãe aqui no Brasil , queria saber se eu preciso dos documentos da sua ex mulher Portuguesa que faleceu em Portugal para que eu possa tirar o meu passaporte de dupla cidadania . Afinal preciso de qual documentos para tirar a dupla cidadania Portuguesa. E quanto tempo demora para conseguir o acento de nascimento e casamento. eu estando morando no Brasil. Será que vou gastar muito dinheiro com essa documentação . E o Passaporte.

Respuesta

Enlace directo:

RE: meu pai se casou em Portugal e sua mulher faleceu la mais ele se casou com uma Brasileira

#329540 | MCNN | 22 may 2013 08:06 | In reply to: #329538

Bom dia

Não precisa de nenhum documento da primeira mulher do seu pai nem do casamento dela com o seu pai.

O que necessita de obter em Portugal é de uma cópia não autenticada do assento de nascimento do seu pai. Se souber onde o seu pai nasceu, a sua data de nascimento e o nome dos pais dele, consegue obter a cópia do assento de nascimento em poucos dias.

Falo em cópia não autenticada e não em certidão porque a cópia não autenticada serve perfeitamente para dar início ao seu processo e é muitíssimo mais barata que uma certidão.

Deverá dirigir o seu pedido à Conservatória do Registo Civil do concelho em que o seu pai nasceu.

Se tiver dúvidas sobre qual o concelho onde o seu pai nasceu, coloque aqui qual o seu local de nascimento que alguém lhe indicará qual a Conservatória a que terá de se dirigir.

Boa sorte

Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 21 sep 2024, 23:59.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen