Procura-se

This topic is classified in rooms: Famílias

Procura-se

#331623 | Andreia Viana | 27 jun 2013 12:30

Procuro algum familiar de Justina Pereira Neves, filha de Baptista das Neves e Maria dos Anjos Pereira, de Castro D'Aire.
Não tenho mais nomes, nem datas, mas se alguém me puder ajudar.... O meu padrasto descobriu hoje que é filho de Justina Pereira Neves e não temos mais nada em concreto a que nos agarrar para descobrir algum familiar.OBRIGADA!!!

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procuram-se Familiares

#331624 | HRC1947 | 27 jun 2013 13:02 | In reply to: #331623

---
Andreia;
... Deve colocar em evidência os dados do seu padrinho;
Nome completo:--
Nome progenitores;-
Data nascimento/ mês e ano-
Naturalidade etc.
Qualquer indicação que tenha do seu padrinho, deve dizer,
por mais simples que lhe queira parecer! ...
Aguardamos por suas respostas.
HRC

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procura-se

#331629 | cardosodoamaral | 27 jun 2013 15:00 | In reply to: #331623

Cara Confreira Andreia

A Confreia Ana Simões tem toda a razão. Os dados são importantes, caso contrario, será como procurar uma agulha num palheiro.

Complemento a informação ulterior com a seguinte:

! - Sabendo o nome da mãe do seu padrasto, mesmo que não saiba em concreto a data de nascimento, poderá saber onde nasceu.

2 - Na certidão de nascimento do seu padrasto (se não for filho de pais incógnitos/adoptado) constará a sua filiação. Deve reportar alguns daods geográficos dos seus parentes.

3 - Caso haja essa informação, então existem avanços significativos.

Importa pois, se quiser ajuda e como referiu a Confreira Ana, expor tudo quanto se sabe.

Espero ter ajudado

Disponha

Adelino Cardoso do Amaral

Respuesta

Enlace directo:

RE: Procura-se

#331635 | Andreia Viana | 27 jun 2013 17:08 | In reply to: #331629

Boa tarde:
Seguem os dados do meu padrasto:

Nome: José Fernando de Antas Carvalho Soto-Maior e Barbosa, nascido a 16/02/1955 em Lugar da Vila de Prado (Santa Maria)

Pai: José Faria Barbosa, natural da freguesia da Sé, concelho e cidade de Braga

Mãe: Justina Pereira Neves, natural de Castro D'Aire

Avós Paternos: Domingos Faria Barbosa e D. Maria da Assunção Mourão de Antas de Carvalho Soto-Maior e Barbosa

Avós Maternos: Baptista das Neves e Maria dos Anjos Pereira

Se agora me puderem ajudar, agradecia. Sou nova nestas "andanças" e não sei como descobrir mais alguma coisa....MUITO OBRIGADA!!!

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pretendo Registo nascimento de meu Padrasto

#331646 | HRC1947 | 27 jun 2013 22:16 | In reply to: #331635

-
Andreia;
--Você solicita à Conservatória Registo Civil do Concelho de Vila Verde,
uma 2ª via não autenticada do registo de nascimento do seu Padrinho;
Nesse registo nascimento constará quem foram os Pais, os Avós maternos e
Paternos, e os respectivos padrinhos, etc.
Segue o link da Conservatória, http://www.portugalio.com/conservatoria-do-registo-civil-vila-verde/,
você pode optar por; escrever uma carta, enviar um mail, ou telefonar.
Aconselho a escrever uma carta, e decorridos 3 dias, telefonar para saber se o pedido deu entrada na
Conservatória, e entretanto a Andreia aproveita para fazer alguma pergunta que considere importante...
Espero que consiga resolver o seu caso.
Ana
.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Pretendo Registo nascimento de meu Padrasto

#331648 | cardosodoamaral | 27 jun 2013 22:56 | In reply to: #331646

Cara Andreia

A fim de complementar a informação dada pela Confreira Ana Simões, digo:

-Pode ir também a uma Conservatória perto de si dizendo o que pretende e eles logo lhe dirão se pode ser feito na hora;

- Se assim não for, então, poderá telefonar dando os dados e pedir-lhe que enviem via fax (se for possível) a sua pretensão.

Assim fiz uma vez, só que o papel de fax nem sempre é o melhor, bem como a sua impressão.

Aproveitaria nesse caso, a sugestão da Confreira Ana, escrevendopara a sobredita Conservatória.

As pesquisas serão assim mais ou menos até 1911. A partir dessa (mais coisa menos coisa) poderá pesquisar os paroquiais disponíveis on-line.

Para já tem pano para mangas, desculpe-me a expressão.

Este é o primeiro passo. Nunca esqueça de assentar os relatos do seu padrasto para memória futura, quiça até para fazer um livro de família. Todas as certidões que achar, sejam elas de nascimento/batismo, casamento ou óbitos são importantes, porque todas elas têm dados/informações diferentes. Os padrinhos também são importantes, principalmente quando não há um progenitor (desconhecido/natural ou incógnito), porque podem ser parentes do batizado. Nem sempre assim se passa. Só me estou a lembrar o que se passou comigo e as chamadas de atenção dos solicitos Confrades que me ajudarm a iniciar este longo, longo caminho infindável, mas aliciante.

Haverá sempre gente qua a ajudará a dar mais um passo. Há gente entendida na matéria. Aqui é o sítio certo. Aqui há partilha e uma grande interajuda.

Disponha

Cordiais cumprimentos

Adelino

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 05 oct 2024, 09:24.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen