Sobrenome Farrapo dos Açores
This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Heráldica | Pessoas
Olá a todos, meus melhores cumprimentos, nas minhas pesquisas descobri que descendo de dois ramos Portugueses por meio de uma bisavó minha.
Mas o principal que irei citar aqui é a família "Farrapo" Gostaria de saber mais sobre esse sobrenome.
O primeiro a utilizar o sobrenome Farrapo aqui no Ceará - Brasil, foi Manoel da Costa Farrapo, ele era Açoriano, eu já fiz sua árvore, e achei vários outros nomes de ancestrais que tinham o nome homônimo ao dele, Mas o que me chamou a atenção foi o Padre Sadoc de Araújo (Grande genealogista do Ceará) ter citado a possibilidade de Manoel ser Judeu (Cristão Novo) Também um outro Padre Lira, escreveu sobre essa família Farrapo e citou que eles eram judeus.
Sendo assim resolvi fazer uma árvore e não demorei muito para achar alguns nomes que vou citar aqui:
Pedro Gonçalves Farrapo c.c Maria Luís
Teve:
Pedro da Costa Nateiro c.c Isabel Gonçalves
Teve:
Manoel Da Costa Farrapo (I) c.c Isabel Fernandes
Teve:
Manoel da Costa Farrapo (II) c.c Ana de Sousa
Teve:
Manoel da Costa Farrapo (III) c.c Barbara de Aguiar
Teve:
Bartolomeu Sousa c.c Isabel Moniz
Teve:
Manoel da Costa Farrapo (IV) Imigrou para o Ceará
Gostaria de saber mais sobre essa família, Alguém saberia me dizer sua origem?
Obrigado. Pedro.
Enlace directo:
RE: Sobrenome Farrapo dos Açores
Olá descobri que os farrapo derivam da palavra farropo nao existe arquivos da Inquisição mas mesmo assim desconfio que seja família de x.n. Alguém saberia complementar meus dados?
RespuestaEnlace directo:
Caros amigos, Estou fazendo uma pesquisa sobre os Muniz Farrapo de Sobral/Tianguá/Vale do Acaraú em geral e agradeceria se algum confrade pudesse informar onde conseguiria consultar ou adquirir a obra do Padre João Mendes Lira sobre a Presença de Judeus em Sobral e Circunvizinhanças. Sempre vejo citações mas tenho buscado por toda parte sem nenhum sucesso. A Pedro autor do tópico gostaria de verificar se essa linha foi obtida na Cronologia Sobralense+Saudades da Terra?
Grato de antemão!
Enlace directo:
Elson, eu tenho uma cópia escaneada desse livro. Me passe seu email que eu mando. Meu email é barrosleal@gmail.com. Abs, Adriano
RespuestaEnlace directo:
Olá, me chamo Isadora e gostaria de saber se alguém tem algo mais sobre essa família, estou em busca de certidões para cidadania. Já tenho a arvore e algumas certidões.
RespuestaEnlace directo:
Caro amigo, meu email é elsonfreire@gmail.com. muitíssimo grato com tamanha gentileza!
RespuestaEnlace directo:
Olá, boa noite, se pode me enviar esse livro, ficarei eternamente grata. isadorarod@gmail.com
RespuestaEnlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 23:41.