Alpendurada e Matos

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas

Alpendurada e Matos

#333727 | Lourval | 11 ago 2013 19:25

Caros colegas,

Ando lendo os paroquiais de Alpendurada e Matos. Salvo erro percebi que o filho do Padre Gonçalo Álvares, Domingos de Paiva, casou-se com a filha do Padre Barnabé Peixoto, Maria Soares. Gonçalo Soares era de Luzim e Barnabé Peixoto, de Favões.

Domingos de Paiva e Maria Soares casaram-se em Alpendurada e Matos em 30.05.1637 e Domingos nasceu no mesmo lugar em 01.11.1610.

Gostaria de saber se alguém aqui sabe quem foram os pais dos padres Gonçalo Álvares e Barnabé Peixoto.

Cumprimentos
Lourval

Respuesta

Enlace directo:

Alpendurada e Matos

#354272 | heinrich_ | 30 ene 2015 13:33 | In reply to: #333727

Boa tarde.

O pai do Pe. BARNABÉ PEIXOTO SOARES é, com toda a certeza, o Pe. JORGE PEIXOTO (CABRAL), de Favões.

O Barnabé aparece como padrinho, em Favões, no último lustro de 500. Ele e JORGE PEIXOTO. Este JP é identificado em Matos como "fo. do Padre de Favões Jorge Peixoto". É casado com MARIA DE OSÓRIO e vive na Granja, freg. de Matos.
Nos assentos onde figuram como padrinhos o Pe. JP, referindo-se a eles, escreve "meu familiar", "familiar de mim".
Ora quando se trata de rapazes, e nessa altura teriam entre 15 e 20 anos, normalmente a expressão é usada como um eufemismo para dizer "meu filho".
O Jorge é, o Barnabé também deve ser.

Cumprimentos,
Heinrich

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 18 jun 2024, 07:16.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen