Pedido de ajuda a decifrar documento
This topic is classified in rooms: Famílias
Pedido de ajuda a decifrar documento
Bom dia,
Agradecia, se possível, que me ajudassem a decifrar o terceiro registo de casamento do documento que se encontrar no seguinte link: http://digitarq.adptg.dgarq.gov.pt/viewer?id=1013923, página 3.
Eu consegui ler, não sei se corretamente, o seguinte:
Aos nove dias do mês de Novembro de 670 recebi em face de ? por legitimo marido e mulher na forma do Sagrado Concílio Tridentino a Domingos Pires, mancebo solteiro, filho de ? Pires e de Ana ? com Maria Rodrigues, moça solteira, filha de Manuel Fernandes e de Catarina Fernandes, freguesia de Santa Vitória sendo testemunhas Domingos Pires e Manuel Fernandes estando mais toda a gente do povo de que fiz este termo ?
Agradeço, desde já, o vosso tempo.
Chantal Florentino
Enlace directo:
RE: Pedido de ajuda a decifrar documento
Domingos Pires, filho de Bras Pires e Ana Fernandes
RespuestaEnlace directo:
Muito obrigada pela ajuda.
Cumprimentos,
Chantal Florentino
Enlace directo:
Caro confrade,
Aqui fica a minha leitura:
Em nove do mês de Novembro de 670 recebi em face da Igreja por legitimo marido e mulher na forma do Sagrado Concílio Tridentino a Domingos Pires, mancebo solteiro, filho de Brás Pires e de Ana Fernandes com Maria Rodrigues, moça solteira, filha de Manuel Fernandes e de Catarina Fernandes, freguesia de Santa Vitória sendo testemunhas Domingos Pires[sic] (acho que é Frz, de Fernandes; compare com a abreviatura do Manuel Fernandes; e repare que os outros vocábulos Pires nunca estão abreviados.) e Manuel Fernandes estando mais toda a gente do povo de que fiz este termo.
Cumprimentos, PP.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 11 nov 2024, 23:26.