Eduardo de Barros Lobo e Alípio Correia Lobo

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Pessoas

Eduardo de Barros Lobo e Alípio Correia Lobo

#336811 | lordjoseph | 16 oct 2013 03:01

Eduardo de Barros Lobo, escritor português da primeira metade do séc. XIX, nascido a 12 de Dezembro de 1857, em Gouveia, teve um irmão mais novo. Alípio Correia Lobo, meu bisavô, o qual casou em São Miguel, nos Açores, onde actualmente resido. Esses irmãos eram filhos de Vitorino Lobo Correia de Barros e netos de José Custódio de Barros Lobo, ambos de Vila Real. Aqui nos Açores tenho um a dificuldade insuperável, por impossibilidade de acesso aos competentes arquivos, em determinar a ascendência desse meu bisavô e, nomeadamente, a ligação que eventualmente existirá á família Barros Lobo de Vila Real e seu termo. Agradecia ajuda. Obrigado. José Menezes

Respuesta

Enlace directo:

RE: Eduardo de Barros Lobo e Alípio Correia Lobo

#336839 | lezico | 16 oct 2013 17:44 | In reply to: #336811

Os paroquiais de Vila Real estão disponíveis aqui:

http://www.advrl.org.pt/documentacao/index_treev2.html

Se encontrar o assento de batismo de Vitorino Lobo Correia de Barros deverá poder confirmar se é este o José Custódio de Barros Lobo que procura:

http://arqhist.exercito.pt/germil/details?id=4185

Respuesta

Enlace directo:

Eduardo de Barros Lobo e Alípio Correia Lobo

#375278 | mtt | 15 nov 2016 20:04 | In reply to: #336811

Caro José Menezes
Conhece os nomes e as naturalidades das mulheres de José Custódio e de Vitorino?
Cumprimentos,
Manuel Cravo.

Respuesta

Enlace directo:

Eduardo de Barros Lobo e Alípio Correia Lobo

#383250 | MADWOLF | 31 jul 2017 19:33 | In reply to: #336811

Caro José Menezes,
O Alípio Correia Lobo é meu avô paterno, que nunca cheguei a conhecer. Do Eduardo de Barros Lobo consegui recuperar alguns livros em alfarrabistas :) Como sei muito pouco deste ramo toda da família, se tiver alguma informação que queira partilhar, gostaria imenso de a conhecer. E penso que isto fará de nós primos? Abraço, Madalena Lobo

Respuesta

Enlace directo:

Eduardo de Barros Lobo e Alípio Correia Lobo

#440726 | zebrinekas | 27 abr 2022 21:39 | In reply to: #336811

Cara Madalena Lobo, será que é filha de Eduardo Lobo, filho mais novo do Alípio Correia Lobo ? Se sim, claro que somos primos, pois eu sou neto da filha mais velha do dito Alípio , que teve 12 filhos , sendo que aquela filha foi a única que ficou em São Miguel, nos Açores, onde casou com um advogado local chamado José de Oliveira San-Bento Se estiver interessada poderei fornecer-lhe a informação familiar de que disponho. Cumprimentos do José Manuel San-Bento Menezes

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 21 jun 2024, 19:42.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen