Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.
This topic is classified in rooms: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Direito | Famílias
Origem da família Matos Antunes, aldeia de Caria, Concelho de Belmonte, Districto de Castelo Branco.
Boa tarde, caros confrades,
Na continuação da investigação sobre a minha ascendencia, venho pedir ajuda a quem tiver informação sobre a origem e a vivencia do apelido Matos Antunes situado na aldeia de Caria, concelho de Belmonte, districto de Castelo Branco, qualquer tipo de informação que me possam facultar sobre a historia desse apelido nessa zona.
Desde já o meu muito obrigado.
Com os meus melhores cumprimentos,
Rui Filipe Antunes
Enlace directo:
...
RespuestaEnlace directo:
...
RespuestaEnlace directo:
Boa noite
Estive a verificar nomes que constam nos Anuários de Portugal de 1908/1909 e nele constam apelidos MATTOS e ANTUNES EM Caria(Belmonte), mas não vi nenhum nome MATTOS ANTUNES.
Se quiser posso mandar estes que constam no Anuário?
Cumprimentos
João Barroca
Enlace directo:
Boa tarde
Caro Srº. João Barroca, se não for muito incomodo agradeço que me mande esses nomes, obrigado.
Cumprimentos,
Rui Filipe Antunes
Enlace directo:
Caro Rui Antunes
Deixo-lhe então estes nomes que retirei do Anuário de 1909, cito:
- AGOSTINHO ANTUNES - Casa de Pasto e venda de vinho a retalho em Caria, 1909
- JOSÉ OLYMPIO DIAS ANTUNES - Loja de Modas, Papelaria, Tabacaria, Mercador de Ferragens, Negociante de guarda chuvas, Mercearia, Vidraceiro, Lagar em Caria, 1909
- ANTÓNIO PROENÇA de MATTOS - Criador de Gado Lanígero e Caprino, Productor de Cereais, Fabricante de Queijos, Alugador de Máquinas de Debulhar(Lamaçaes), 1909
- DANIEL AUGUSTO de MATTOS - Ferrador nas Enguias(Belmonte), 1909
- MANOEL ANTUNES - Padaria em Malpique(Belmonte), 1909
- URBANO AUGUSTO da CUNHA e MATTOS - Notário, Depósito de Farinhas, Mercador de Ferro e Aço, Papelaria, Negociante de Sal e de Vidros em Belmonte, 1909
- JOSÉ de MATTOS - 2º Aspirante da Repartição de Fazenda de Belmonte, 1909
- FRANCISCO de MATTOS - Vendedor de vinho a retalho em Belmonte, 1909
Cumprimentos
João Barroca
Enlace directo:
Caro João Barroca,
Muito obrigado por disponibilizar estes nomes, devo dizer que o meu bisavo nasceu em Caria no ano de 1875 com o nome de José de Mattos Antunes, seu pai tambem tinha o mesmo nome, por acaso não terá anuários desses anos?
Muito obrigado pela atenção.
Rui Filipe Antunes
Enlace directo:
Caros confrades,
Meu bisavo terá saido de caria nos finais do seculo XIX principios do XX para se fixar em Évora onde teve 10 filhos, entre eles o meu avo, o que procuro é tentar descobrir a vida do meu bisavo e seus antepassados na localidade de Caria.
Obrigado.
Rui Filipe Antunes
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 21:54.