Bispado de Viseu

This topic is classified in rooms: Arquivos | Famílias | Heráldica | Regiões

Bispado de Viseu

#338983 | CidaliaM | 03 dic 2013 23:57

Boa noite, no assento de batismo refere que o meu familiar era natural de villa cova, freguesia tavares bispado de viseu, eu estive a ver no Portugal sacro-profano e não consigo entender, pois villa cova refere-se a Braga..
Podem me ajudar?
Obrigada
Cidalia

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bispado de Viseu

#338994 | MCNN | 04 dic 2013 06:54 | In reply to: #338983

Cara Cidália

Essa Vila Cova deve provavelmente ser Vila Cova de Tavares, localidade da freguesia de Várzea de Tavares, concelho de Mangualde, distrito de Viseu.

Boa sorte

Mário César Navarro

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bispado de Viseu

#338997 | Canelas | 04 dic 2013 11:41 | In reply to: #338983

Cara Cidália,
Em reforço da ideia de Mário César Navarro, Vila Cova é, seguramente, um lugar da freguesia de Várzea, outrora pertencente ao concelho de Tavares, extinto e integrado no concelho de Mangualde, em 1853.
Actualmente, tem a designaçao oficial de Várzea de Tavares.
Tenho ascendentes em Vila Cova. Um meu antepassado, António de Albuquerque, filho de José de Albuquerque e de Antónia Maria de Pina, aí nasceu em 14.10.1786.

Cumprimentos,
César Tavares

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bispado de Viseu

#339002 | CidaliaM | 04 dic 2013 12:55 | In reply to: #338997

Obrigada a todos, vou ja verificar .... o meu antepassado chama-se Joaquim Pedro Nunes natural dessa freguesia e casado com Brigida Maria Natural da freguesia de S. Tiago Caiola (Urra).

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bispado de Viseu

#339023 | CidaliaM | 04 dic 2013 20:25 | In reply to: #338997

Ola, afinal devia haver algum mal entendido naquela altura, pois ele não se encontrava em nenhum dos registos de vila cova, mas continuava sim na freguesia de urra, nao percebo porque referiam isso no assento de batismo.De qq forma muito obrigada

Respuesta

Enlace directo:

RE: Bispado de Viseu

#339047 | Canelas | 05 dic 2013 10:58 | In reply to: #339002

Cara Cidália,
Deve haver alguma confusão na leitura ou interpretação dos documentos. A alusão a Tavares remete necessáriamente para o actual concelho de Magualde. Já Urra é uma freguesia de Portalegre e resulta da fusão de Caiola e Urra, tendo por orago S. Tiago.
Curiosamente, em Mangualde e perto de Várzea de Tavares existe a freguesia de Santiago de Cassurrães...
Cumprimentos,
César

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 07:07.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen