A Torre de Cesar
This topic is classified in rooms: Bibliografia
A Torre de Cesar
Ontem dia 14 de Dez. foi lançada a obra “A Torre de Cesar - Descendência de Sebastião Lopes Godinho, Senhor da Honra de Cesar e do Casal de Gaiate” da autoria de Arlindo da Silva Pinho Martins e Luís Miguel da Silva Pinho, editada pelo Instituto de Genealogia e Heráldica da Universidade Lusófona do Porto.
Nesta notável obra, é traçada a descendência de Sebastião Lopes Godinho, da casa de Cesar (Oliveira de Azeméis), através de uma viagem no tempo, compreendida entre os alvores do séc. XVI e a actualidade, desvendando segredos bem guardados, relacionados com a sucessão desta lendária «honra», reclamada durante séculos pelos ascendentes do marquês de Pombal, que se auto-intitularam senhores de Cesar e Gaiate.
Os autores reconstituíram a ascendência de algumas das principais linhagens, da vila e dos concelhos de Arouca e Oliveira de Azeméis, cuja génese se esconde numa lendária honra medieval, como é o caso dos Pereira de Vasconcelos, com assento original no casal da Boca da Vila (S. Pedro), de quem descendem os Pinto de Magalhães e os Teles de Meneses, da vila de Arouca, os Pinto Pereira de Vasconcelos, de Moldes, os Almeida Pereira Cabral e Vasconcelos, de Mansores, os Gomes de Oliveira, de Escariz; e dos Almeida Cabral Pinto Pereira de Vasconcelos, com assento original na quinta do Outeiro (Cesar)- de quem descendem os Praça de Vasconcelos, de Cesar, dos Valente de Carvalho, de Macieira de Sarnes, dos Martins Portugal, de Nogueira do Cravo, dos Correia de Bastos Pina, de Carregosa, e de muitas outras famílias, primorosamente descritas.
A.R.
Enlace directo:
RE: A Torre de Cesar
Moro no Brasil e nasci em Cesár. Como posso obter o livro citado?Obrigada.
RespuestaEnlace directo:
RE: A Torre de Cesar
sugiro envio de e-mail para o Instituto de Genealogia e Heráldica da Universidade Lusófona do Porto: igh_ulparrobahotmailpontocom
A.R.
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 27 ene 2025, 02:56.