Heráldica Assumida - Serviço e Questões

This topic is classified in rooms: Heráldica

Heráldica Assumida - Serviço e Questões

#342075 | LGL | 05 feb 2014 23:49

Caros utilizadores do forum,

Começo o meu texto por referir a minha surpresa e agrado por ver tamanha quantidade de conhecimento e informação condensada neste pequeno canto da Internet. É sem dúvida notável os conhecimentos que certos membros possuem, mesmo quando visto por um leigo como eu.

Sempre tive um interesse por Heráldica e Vexilologia desde novo, não necessariamente pelo estudo detalhado dos significados de cada símbolo ou cor em si mas sim pelo aspecto estético e carácter histórico. Tenho especial gosto pela Heráldica e Vexilologia da Europa Central e de Leste.

Agora ao assunto pelo qual crio este tópico. A minha situação é a seguinte: Devido ao meu gosto por Heráldica gostaria de utilizar Heráldica Assumida como distintivo/identificação pessoal. No entanto, gostaria de algum individuo/empresa especializado nesta matéria e que ofereça estes serviços visto que procuro ênfase em algo que, apesar de assumido, tenha qualidade e cumpra as regras de Heráldica. Existirá em Portugal alguém que forneça este serviço? Se não, existe na Europa alguma entidade de confiança que forneça este serviço?

Coloco agora duas rápidas questões que gostaria esclarecidas visto que, apesar de uma pesquisa da minha parte, continuam a causar-me alguma confusão.

1- Existem ou não símbolos heráldicos (como brasões) que podem representar uma família?

2- É possível o registo de heráldica assumida em algum tipo de entidade Portuguesa ou Europeia com algum carácter oficial? Id est, a heráldica é "assumidamente assumida" mas encontra-se registada como pertencente ao individuo X.


Agradeço o tempo disponibilizado.


Atentamente,

LGL

Respuesta

Enlace directo:

RE: Heráldica Assumida - Serviço e Questões

#342076 | JC | 06 feb 2014 00:00 | In reply to: #342075

Caro onfrade,
Já consultou aqui a Livraria do Guarda-mór?
http://www.guardamor.com/livro.php?id=9003
Cumprimentos,

JC

Respuesta

Enlace directo:

RE: Heráldica Assumida - Serviço e Questões

#342077 | LGL | 06 feb 2014 00:07 | In reply to: #342076

Caro JC,

Agradeço desde já a rapidíssima resposta bem como o link colocado que era do meu desconhecimento. Parece-me exactamente aquilo de que eu estou à procura.

Tenho que perguntar se é possível obter alguns exemplos de trabalhos realizados pela Guarda Mor?


Atentamente,

LGL

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 02 jul 2024, 07:16.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen