Albino José Dias Guimarães

This topic is classified in rooms: Famílias

Albino José Dias Guimarães

#343715 | aeiou2 | 13 mar 2014 18:32

Olá a todos,

Albino José Dias Guimarães n?por volta de 1814, local ?, filho de Domingos José Dias Guimarães, n.Barrocas ? e de Ana Miquelina Rosa cc ?data e local, Camilla Innocência Malheiro, n1816 Braga, Amares S.Martinho do Lago,(Não consigo encontrar no FamilySearch) + 1.7.1891 Cedofeita.

Esta Camilla é filha de Miguel António Malheiro , n.Vila Verde, S.Julião da Lage e de D.Maria Albina das Neves de Sousa, n???pais ???-primeiro encalhanço

Estou também encalhada nest, Albino José Dias Guimarães que não sei onde nasceu, pois não encontro o assento do casamento.
Tiveram vários filhos a saber:
1.Alberto Malheiro Dias Guimarães, n.1837 ? (umas vezes é Vitória outra vez é St Ildefonso (FamilySearc)+9.10.1885 Cedofeita
2.Henrique Malheiro Dias, n.12.8.1839 St Ildefonso ,Porto (ADP,B.1836/1841,liv 35,fls 35)
3.Augusto Malheiro Dias Guimarães n.1842 Vitória, Porto+1.2.1902 Cedofeita Porto (FamilySearch)
4.Maria Adelaide Malheiro Dias ,n.1843 Vitoria, Porto cc Francisco de Castro Gomes Monteiro,Cedofeita (FamilySearch)
5.Emília Malheiro Dias, n.1849 Vitória,Porto cc Joaquim Teixeira de Macedo, Cedofeita (FamilySearch)

Talvez haja alguém descendente dos 1.3.4.e5. e que me saiba dizer mais alguma coisa

Desde já agradeço qualquer ajuda
Saudações
Maria Oom

Respuesta

Enlace directo:

RE: Albino José Dias Guimarães

#343729 | aeiou2 | 13 mar 2014 20:34 | In reply to: #343715

O Domingos José Guimarães vem no Geneall e nos Vales Pereiras Cabrais da Casa da Rua das Flores no Porto do Sequeira Cabral

Respuesta

Enlace directo:

RE: Albino José Dias Guimarães

#343756 | mtt | 14 mar 2014 05:23 | In reply to: #343729

Cara Maria Oom
Penso que os Dias Guimarães que refere eram familiares de um actor portuense, José Maria Dias Guimarães, vulgarmente designado como Dias da Feira.
José Maria nasceu no Porto, na freguesia da Sé, no primeiro dia de Novembro de 1818. O pai, António José Dias Guimarães, era comerciante no n.º 34 do largo de São Bento, espaço fronteiro ao convento beneditino da Avé Maria vulgarmente chamado largo da Feira, daí a alcunha.
A esta família Dias Guimarães pertencia também a mulher de Arnaldo Gama, Amélia Augusta, filha de outro António José Dias que, para evitar a homonímia, havia substituído o apelido Guimarães por Magalhães. José Maria e Amélia Augusta eram netos paternos de dois irmãos, respectivamente de António José e de Martinho José Dias Guimarães, oriundos de Santa Eulália de Barrosas, concelho de Vizela.
Deve ser esta a freguesia a que chama Barrocas.
Cumprimentos,
Manuel Cravo.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Albino José Dias Guimarães

#343757 | aeiou2 | 14 mar 2014 06:42 | In reply to: #343756

Olá Manuel Cravo,

As Barrocas são Barrosas.Muito obrigada pelas informações. Vou investigar. Já ando a ver os assentos da Sé , para encontrar o nascimento do Abílio e de outros irmãos.

Cumprimentos
Maria Oom

Respuesta

Enlace directo:

RE: Albino José Dias Guimarães

#345640 | aeiou2 | 29 abr 2014 16:46 | In reply to: #343756

Caro Manuel Cravo,

Tem alguma notícia do Albino José Dias Guimarães,n.? filho do Domingos José Dias Guimarães, n.1776,negociante do Porto e neto do António José Dias Guimarães, n.1745.Vizela, St Adrião,comerciante do Porto, no nº34 do Largo de S Bento?

Sabe se além do José Dias Guimarães, o Dias da Feira, o Domingos José Dias Guimarães também foi para o Brasil, na Guerra do Liberalismo/Absolutismo?
Agradeço a sua atenção
Cumprimentos
Maria Oom

Respuesta

Enlace directo:

RE: Albino José Dias Guimarães

#345642 | mtt | 29 abr 2014 19:04 | In reply to: #345640

Cara Maria Oom
Surpreendeu-me ao referir a viagem do Dias da Feira na Bela Pernambucana.
Acabei por verificar ser eu mesmo, a escrever em outro tópico, a sua fonte.
Sobre o Domingos José que refere nada sei; quanto ao Albino José Dias Guimarães, parece ter havido dois:
Um padre, morador no largo de São Bento das Freiras, 43;
Um negociante, morador na rua das Hortas, 134.
Digo-lhe isto após ter dado um volta por um Almanaque de 1854.
Cordiais cumprimentos,
Manuel Cravo.

Respuesta

Enlace directo:

RE: Albino José Dias Guimarães

#345647 | aeiou2 | 29 abr 2014 20:26 | In reply to: #345642

Caro Manuel Cravo,

O Albino que eu procuro deve ser o negociante, pois um dos filhos nasceu na rua da Hortas.Mas também pode ser o padre, por não encontrar nada . Mas não consigo encontrar o seu nascimento aí no Porto, nem o seu casamento.
Se por acaso souber mais alguma coisa , diga-me sff.
Muito obrigada
Cumprimentos

Respuesta

Enlace directo:

RE: Albino José Dias Guimarães

#345660 | aeiou2 | 30 abr 2014 09:43 | In reply to: #345642

Caro Manuel Cravo,

Esqueci-me e lhe pedir que me indicasse sff, o ano do Almanaque e qual que tem esses dados.
Muito obrigada
Maria Oom

Respuesta

Enlace directo:

RE: Albino José Dias Guimarães

#345661 | aeiou2 | 30 abr 2014 10:02 | In reply to: #345642

Desculpe tinha informado qual era o Almanaque
Maria Oom

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 28 jun 2024, 22:58.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen