Barão de Neovegilde e Barão de Perafita

This topic is classified in rooms: Famílias | Heráldica | Pessoas | Regiões | Títulos

Barão de Neovegilde e Barão de Perafita

#347657 | Maria M Luz | 26 jun 2014 04:13

Sou pesquisadora nesse Fórum há muitos anos e tenho recebido maravilhosas informações de seus confrades pesquisadores. Para concluir um ramos genealógico preciso encontrar dados concretos (datas e locais) de uma filha de Luis de Miranda e Castro casado com Dona Mariana de Alvim. Sua fulha brites Maria Felizarda de Castro, nascida em valença do Minho em 1728 e falecida na cidade do Porto em 1809, casou com Luis de Almeida e Moraes de quem teve 4 filhos: 1. Manoel Mendes de Moraes e Castro (1º Barão de Neovegilde) 2. Henrique José Mendes de Moraes e Castro - sem descendentes (2º Barão de Neovegilde) sem descendentes; 3. Matilde Delfina de Moraes e Castro que casou com João Antônio de Moraes (1º Barão de perafita, por isso tornou-se a Baronesa com esse mesmo título. Tiveram cinco filhos: Bernardo Daniel, Rafael Antônio, João Antônio, Rosa Angélica, Angélica Narcisa. 4. Uma filha que não consegui saber o nome que casou com o Sr. Borges de quem teve uma filha. O que preciso saber é se há alguém que participa do Geneall plus que possa me informar por email , o nome dessa filha que foi mãe da 3º Baronesa de Neovegilde, sobrinha dos Carrancas, como eram conhecidos Manoel Mendes e Henrique José, já que o geneall Pulus tem todos os dados que preciso. Foi através de um inventário na cidade de São João del Rei, Minas gerais, Brasil, do falecido Capitão José Antônio de Castro, irmão de Brites Maria Felizarda (falecido em 14.12.1782) que fiquei sabendo que ele deixava algum dinheiro para o seu cunhado Luis de Almeida e Moraes, moradores na cidade do Porto para pagar dívidas de empréstimo que fez quando veio para a América. Se alguém puder me ajudar com informações sobre os descendentes desses moradores do porto, ficarei imensamente feliz. Não tenho como me associar ao Plus, já que sou apenas uma professora aposentada. Faço um trabalho sério de genealogia e quero editar essa minha terceira obra sobre os descendentes do pai de luis de Miranda e Castro, Francisco de Miranda e Castro e Ana de Souza vale, judeus, ajudaizantes, mas que me orgulho de ter encontrado uma árvore tão extensa nesses meus 15 anos de pesquisa, aqui no Brasil e em Portugal. Pertenço ao INGESC, (Inst. deGenealogia de Santa Catarina, do qual sou sua Diretora Cultural. Um abraço e aguardo ansiosa, por mais essa ajuda.
Cordialmente, Maria helena Meira Luz (mariahelenamluz@gmail.com)

Respuesta

Enlace directo:

Barão de Neovegilde e Barão de Perafita

#347677 | JC | 27 jun 2014 00:20 | In reply to: #347657

Boa tarde,
O nome da mãe da 3ª Baronesa de Nevogilde é:
Felisberta Henriqueta Borges de Morais Alvim e Castro
* Porto, Miragaia, 06.08.1770 † 15.08.1843
Julgo que esta é uma das informações que pede.
As outras perguntas fiquei sem saber ao certo de quem pretende mais informações.
Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Respuesta

Enlace directo:

Barão de Neovegilde e Barão de Perafita

#347730 | Maria M Luz | 28 jun 2014 06:25 | In reply to: #347657

Obrigada, caro amigo confrade. Com esse nome penso que já posso buscar mais dados na internet. Se tiver outros dados sobre os familiares de Brites estou já feliz por receber. Um abraço. Conte com a minha amizade e o meu agradecimento.
Maria Helena

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 30 jun 2024, 08:32.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen