Família Peixeiro
This topic is classified in rooms: Famílias
Família Peixeiro
Olá a todos.
Escrevo em busca da minha família paterna em Albernoa. Sou filha de José João Raposo Peixeiro e neta de José Romão Peixeiro Júnior e de Perpétua da Conceição Raposo (ambos já falecidos). Agradecia a vossa ajuda para poder elaborar a minha árvore genealógica. Obrigada.
Enlace directo:
Família Peixeiro
Boa tarde kuquinha,
Conheço uma família Peixeiro, em Alhandra, Vila Franca de Xira.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos,
André Lopes Cardoso
Enlace directo:
Família Peixeiro
-
http://www.pbi.pai.pt/q/name/where/portugal/who/peixeiro/?customerType=ALL&contentErrorLinkEnabled=true
Saintclair
-
Enlace directo:
Família Peixeiro
´Finalmente há um Peixeiro interessado em fazer a ´árvore. Tenho muita informação que lhe posso dar, mas só de 1910, para trás. De 1696 até 1910, todos os Peixeiros que nasceram em Albernoa e arredores eu tenho uma ficha. Depois de 1910 , terá que entrar em contacto com a Conservátória de Registo Civl de Beja. Se me disser quem eram os seus avós talvez eu possa já dar alguma informação. Nota: Eu ando à procura dos meus primos irmãos, filhos de meu tio Manuel Peixeiro, que viveu em Vila Franca de Xira. Tenho na árvore os nomes deles, mas sem a data de nascimento. Também pode pesquisar o Ildefonso Pixeiro que lhe aparecerão duas árvore com início nele. Uma, é a minha e a outra é do Paulo Portas, porque ele também descende de Peixeiro , por parte da mãe. Ele e minha esposa descendem dum filho do Ildefonso, José Gomes e nós de seu irmão António Peixeiro. Até cerca 1910 o nome escrevia-se Pixeiro,Pexeiro ou Picheiro . Era à vontade do escrivão. O Ildefonso Pixeiro nasceu em Aljustrel em 1734 e casou em Albernoa em 1756 e teve 7 filhos que se espalharam por Albernoa e a Trindade.
RespuestaEnlace directo:
Família Peixeiro
Enganei-me e mandei a mensagem para a pessoa errada. Mas pode lê-la na mesma, porque está seguir.
RespuestaEnlace directo:
RE: Família Peixeiro
Caro confrade Espadilha
Creio que já uma vez falamos sobre os "nossos" Peixeiros e não chegamos a conclusão nenhuma .Porém tenho mais dados e pode ser que cheguemos a algo agora, tanto mais que meu Pai dizia que éramos todos 1 família que se tinha dispersado por vários pontos do País.Seria maravilhoso que os conseguíssemos juntar.Eu sou da Covilhã
Ora os 1ºs que encontro são claro, todos da Covilhã, pois não sei de onde é a sua origem, e aqui consigo eu procurar. !!! .Porém há 1 facto diferente que pode levar a algum lado.A 1ª "Peixeiro" que me aparece é Maria Delfina Peixeiro nascida e casada na Covilhã com João da Cruz Hospitaleiro .
Os antepassados dela eram Manuel Martins Morais c/ c/ Maria Rodrigues da Covilhã que tiveram
Simão Martins Morais que casou em 13/11/1747 com Isabel Fernandes filha de Francisco Gomes Menino e de Luísa Gomes
Tiveram (pelo menos 1 filha) Catarina Martins ou Nunes Morais nascida em 26/12/1780 também na Covilhã que casou com José de Almeida Morais filho de José Rodrigues e de MariA Dias ambos de SERRAZES S.PEDRO DO SUL e viveram em COVELOS DE CIMA-SERRAZES tiveram
1 Ana Catarina ou Ana Martins que casou com António José dos Santos que por sua vez tiveram a tal primeira que conheço com o dito nome MARIA DELFINA PEIXEIRO.
Como não aparece declaradamente nenhum "Peixeiro " antes", tanto pode ser a mãe como o Pai que já tivessem o nome , ou seus Avós de SERRAZES.
Será que por aqui tem alguns dados, ou alguém deste forum .? Eu tenho os meus da Covilhã, MUITO avançados , precisamos é ligá-los .Deus queira que seja desta.
Cumprimentos
M.Alice
Enlace directo:
Família Peixeiro
O meus ascendente Pixeiro/Peixeiro mais antigo é Isabel Pixeiro, natural de Ferreira do Alentejo e teve em Aljustrel, com Domingos Dias, 5 filhos. Júlia, a mais velha, nasceu em 1697. Em Ferreira não encontrei o baptismo de Isabel Pixeiro por falta de livros e por falta de Filiação. Mas encontrei muitos Pixeiros desde 1550. Nos antigos Concelhos de Messejana, (hoje Aljustrel) e Casevel (hoje Castro Verde) havia muitos Peixeiros. O José Pixeiro, filho de Isabel Pixeiro e de Domingos Dias, casou com Bárbara Guerreiro, de Casével, enviovou em 1737 e veio viver para Albernoa-Beja e aqui criou os filhos. O seu filho Ildefonso Peixeiro, nasceu em 1734 e teve sete filhos, com Joana Batista. Só o António utilizou o Peixeiro. Os outros optaram por Gomes, nome do avô materno. ( Veja na geneall net a minha árvore que costuma estar disponível, que começa em Ildefonso Pixeiro) Ainda me falta lançar os filhos e os netos do meu bisavô Ignácio Pixeiro. É quase um exército. .....É possível que tenha havido alentejanos que se tenham deslocado para norte. Nós somos muito antigos. É tudo que apurei. Eu tenho uma ficha de cada Peixeiro que descende de Isabel Pixeiro e Domingos Dias. Se lhe puder ser útil, estou ao seu dispor. Cumprimentos.
RespuestaEnlace directo:
Família Peixeiro
Cara Parenta. Salvo alguma falha, tenho uma ficha de todos os casamentos com Peixeiros, em Albernoa realizados de 1734 até 1910. Só tenho um casamento em que inclui Peixeiro e Raposo, que é o seguinte: António Joaquim Peixeiro e Isabel Maria, em Albernoa ,aos 13.5.1903. Ele filho Joaquim Peixeiro (Sério), ( que ainda conheci) e de Palmira da Conceição. Ela, filha de António Raposo e Custódia Maria, naturais de Alcaria Ruiva. Ambos de 21 anos de idade. Basta seguir a sua árvore passando por seus pais, seus avòs e chega lá.
RespuestaEnlace directo:
Família Peixeiro
Gostaria de montar a árvore genealógica da família Peixeiro e consequentemente tirar a cidadania portuguêsa. Tenho algumas informações... eu Jefferson Peixeiro Pinto, Mãe: Maria Apparecida Peixeiro Pinto casada com Gimy de Souza Pinto e como: Avós Materno: Emílio Simões Peixeiro casado com Duzolina Jordão Peixeiro, Bisavós Materno: João Simões Peixeiro (Português) casado com Maria Trotti e Tataravós Maternos Antônio Simões Peixeiro casado com Maria Emília. A informações que estou precisando é a certidão de nascimento do meu Bisavô. A única informação que tenho é que ele nasceu na Ilha da Madeira. Quem puder me ajudar ou orientar como conseguir esta certidão, agradeço.
RespuestaEnlace directo:
Família Peixeiro
Uma hipótese é pedir ao Arquivo Distrital do Funchal, com os dados que puder reunir. Normalmente desde que informe a data aproximada à que o seu ascendente terá nascido, o Arq.Distrital conseguem informar. Álem disso, os arq. Dist. já estão digitalizados e nós temos acesso aos livros . Se não sabe qual é a paróquia do baptismo, é mais dificel.
RespuestaEnlace directo:
Família Peixeiro
Cara Confrade
A propósito de Peixeiro e da Covilhã encontrei nuns registos de baptismo da freguesia de S. Martinho (ass ns 101 e 108, do ano de 1892, p. exº) alguém que era morador na Travessa do Peixeiro.
Estará tal designação a ver com o nome de uma família ou com uma profissão? Ou o inverso... o nome de família provir de uma morada?
Fica a questão registada para que outros investigadores possam dar uma achega ou aprofundar essa pista.
Enlace directo:
Família Peixeiro
O seu pai chama-se Peixeiro mas não pertence à fam´lia Peixeiro. Vocês têm o apelido Peixeiro porque o vosso avô José Romão era enteado do Joaquim Peixeiro Sério e aos filhos resolveu pôr-lhe o apelido do padrasto. A família do seu avô era das Entradas. Eu tenho a filiação dele toda, mas de momento não a encontro. Quando a encontrar mando para o seu irmão José. Eu fui nascido e criado em frente da casa da sua mãe.
RespuestaEnlace directo:
Família Peixeiro
Boa tarde,
Gostaria muito de ter uma cópia da informação de que dispõe, uma vez que a minha mulher é descendente do filho Antonio, do Sr. Ildefonso Pixeiro de Albernoa/Beja, possuindo ainda a Familia alguns bens imoveis ai. Seria possivel comunicarmos?
Muito obrigado
Enlace directo:
Família Peixeiro
Bom dia. Desculpe, mas só hoje é que li a sua mensagem de 2016. Quando digitalizaram os livros, deixei de ver estes serviços, porque me entusiasmei com a árvore genealógica. Se quiser pode fazer as perguntas que quiser , que eu tenho a família de Albernoa e a Trindade quase toda pesquisada. Somos todos primos e, como tenho vagar, vou estando entretido. Agora vou estar atento.
Cumprimentos- Manuel Peixeiro Espadilha
Enlace directo:
Família Peixeiro
Como se chama o seu familiar que descendia de António Peixeiro, filho de Ildefonso Peixeiro ? Eu também sou descendente de António Peixeiro.
RespuestaEnlace directo:
Família Peixeiro
Só hoje é que vi esta mensagem. A sua família paterna são das Entradas. Mas não eram conhecidos pelos verdadeiros nomes, mas eu tenho a filiação do seu bisavô José Romão conhecido por José Romão Capoeira e também por José Romão Peixeiro. Mas ele não tinha descendência de Peixeiro o padrasto é que era Peixeiro. É então filha do José Peixeiro, filho da Perpétua Raposo. Fomos criados na mesma rua. Mas o curioso é que eu agora descobri que somos primos, mas não da parte dos Peixeiros, mas da parte do seu avô Guilherme Raposo. Somos descendentes de Domingos Lourenço e Arcângela Mestre- Ele de Almodôvar e ela da Salvada. Eu tenho toda a árvore genealógica feita desde 1650. Está lá a sua família toda com excepção do Ti" José Romão Capoeira e mulher.
RespuestaEnlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 12 dic 2024, 09:32.