S. Pedro de Rates / Ajuda para achar registros familiares

This topic is classified in rooms: Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

S. Pedro de Rates / Ajuda para achar registros familiares

#353570 | Lonelysa | 12 ene 2015 06:04

Olá. Me chamo Vinícius, sou brasileiro e moro no Brasil. Atualmente estou buscando informações de meus antepassados que vieram de Portugal. Como sou novo no assunto, estou tentando me esforçar para entender os caminhos que devo tomar para achar tais informações. Bom, minha tataravó se chamava Cândida da Silva Ribeiro e seu marido Manoel Fernandes Ribeiro. Ambos moravam na freguesia de Rates, na Póvoa de Varzim. Por motivos que eu desconheço, fugiram e vieram para cá, chegando em 1926. Gostaria de achar documentos que me dessem mais informações e que viabilizassem uma jornada a meus antepassados para descobrir quem eu sou. Contudo, acredito que documentos desse tipo não sejam encontrados na internet, certo? É possível eu adquirir informações por telefone ou por email? De qualquer forma, planejo uma viagem para 2016 ou 2017 à Rates para vivenciar e desbravar a minha história mais de perto. Obrigado e desculpe qualquer coisa!

Respuesta

Enlace directo:

S. Pedro de Rates / Ajuda para achar registros familiares

#353573 | roz | 12 ene 2015 10:11 | In reply to: #353570

Caro Vinicius

Dependendo de quando nasceram, podera' procurar aqui nos registos paroquiais http://tombo.pt/f/pvz11

Cumprimentos.
Rosario

Respuesta

Enlace directo:

S. Pedro de Rates / Ajuda para achar registros familiares

#353580 | AntonioGonçalves | 12 ene 2015 17:07 | In reply to: #353570

Prezado Vinicius ...

Como chegaram ao Brasil em 1926, não sei com que idade, o mais lógico é pedir uma certidão de casamento de seus pais e depois como a confrade Rosario, indica, prosseguir com uma base lógica no Tombo,pt ou em outra fonte, que há várias.

Esta a minha pequena ajuda, sou de perto, mas os elementos que indica são poucos e dependem do Arquivo Distrital do Porto.

Melhores cumprimentos e um bom ano de 2015

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 12:30.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen