Família Escada
This topic is classified in rooms: Famílias | Genética | Pessoas
Família Escada
Boa tarde a todo(a)s
Procuro saber as origens da família da minha filha, da zona da Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo.
Eram descendentes de judeus, por isso, provavelmente terão adoptado o nome Escada.
Obrigada pela vossa atenção,
Ana Luisa Pinho
Enlace directo:
Família Escada
Boa noite
Também procuro as minhas origens Escada de Malhada Sorda.
Os dados que tenho referem-se a José Bernardo Escada, em 1892, indicava-se ser “ele de idade vinte e três anos, solteiro, barbeiro, natural e baptizado na freguesia de Malhada Sorda, concelho do Sabugal,
diocese da Guarda, filho legítimo de António Bernardo e de Margarida Escada, naturais da dita
freguesia de Malhada Sorda”. Era “neto paterno de António Bernardo e de Ana Joaquina e materno de João Affonso Escada e de António Gomes Neves, naturais da já mencionada freguesia de Malhada Sorda.
Não tem mais elementos mais recuados no tempo sobre esta familia?
Enlace directo:
Família Escada
Boa Tarde
Há um grande período de tempo (1773-1860) de ausência de dados
na Malhada Sorda,o que dificulta a pesquisa.
De qualquer forma, descobri que a 27 de janeiro de 1867,António Bernardo, de 32 anos
casou com Margarida Escada (ou Gomes Neves) de 26.
Cumprimentos
miguel monteiro
Enlace directo:
Família Escada
Muito Obrigado pela informação.
Com a sua preciosa informação descobri que a dita Margarida Escada (ou Gomes Neves) era filha de João Afonso Escada e de Antónia Gomes Neves. Não consigo descobrir mais antepassados talvez pelo que refere da falta de registos nesse período.
Descobri também referencias a Francisco Afonso Escada (tabelião) na freguesia de Alfaiates nessa época.
Com estes nomes consegue ter mais alguma pista sobre as suas origens?
Enlace directo:
Família Escada
Boa Tarde
Como a falta de dados na Malhada Sorda era grande,apostei em Alfaiates,
na busca do batismo de João Afonso Escada (pai de Margarida Gomes Neves ou Escada).
Não encontrei, mas surgiu-me o assento de Joaquim, que presumo ser IRMÃO :https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4828066 Tif 47.
Aí diz que Joaquim é filho de Francisco Afonso Escada e Mariana Gomes Neves (da Malhada Sorda)
Neto paterno de João Afonso Escada e Isabel Almeida
Neto materno de António Gomes Caramelo e Isabel Antunes Neves
Depois a consulta tornou-se muito difícil e com muitas dúvidas. Apelidos muito semelhantes (há casamentos entre primos) e vários casamentos. Exemplo: João Afonso Escada (será o nosso?),
têm o 3º casamento em 1784 (Tif 180), com 88 anos. Terá nascido em 1695 (Tif 26) ou em 1697 (Tif32)?
Será o que morreu a 2 de abril de 1791 (Tif 6) ? Classificado de pobre?? Muitas dúvidas.
É tentar a Torre do Tombo ou Arquivo Distrital da Guarda
Cumprimentos
miguel monteiro
Enlace directo:
Família Escada
Boa tarde,
A minha irmã e eu descobrimos este forum hoje. A minha irmã, o meu primo e eu somos Escada e o nosso avô nasceu em Malhada Sorda, chamava-se José Gomes Escada.
Cumprimentos.
Alexandra Escada
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 18:51.