Procura de informações de ancestrais Carvalho - Banimento para Brasil?

This topic is classified in rooms: Famílias | Pessoas | Regiões

Procura de informações de ancestrais Carvalho - Banimento para Brasil?

#356337 | alexandrecpc | 31 mar 2015 18:16

Boa tarde,

Gostaria de contar com a ajuda dos caros confrades no intuito de procurarem em seus bancos de dados ou árvores informações acerca de uns ancestrais de apelido Carvalho.

Há alguns anos em conversa com meu avô, ele me disse que o avô dele era espanhol, fugiu para Portugal e foi banido para o Brasil.

Me interessei pelo assunto, porém achei dois inventários com o nome desse meu trisavô. Um em que ele é inventariante da mãe (falecida) e outro da morte do pai, em que a mãe é inventariante do pai (falecido) todos aqui no Brasil, região de Itapecerica-MG.

Meu trisavô chamava-se Tertuliano Francisco de Carvalho, nascido possivelmente em 1847 e filho de Custódio Francisco de Carvalho e Maria Cândida de São José.

Viveram na região de Itapecerica, Santo Antônio dos Campos, Divinopolis.

Achei registro de batismo em que Tertuliano aparece como padrinho (https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-14766-1404-32?cc=2177275&wc=M5FD-PYM:370904101,369590902,370904102 no segundo registro da primeira página).

O que consegui até agora:

+++ Custódio Francisco de Carvalho (pág. 39 inventário, falecido em 1861) Cc Maria Cândida de São José (falecida em 06/04/1880)

Filhos:

*** José Maria de Carvalho (nascido provavelmente em 1830, local?);
*** Guilhermino José de Carvalho cc Maria Theodora de Jesus (Gontijo?);
*** Pedro José de Carvalho (nascido provavelmente em 1835, local?);
*** Maria Cândida de Jesus (nascida provavelmente em 1838, local?);
*** Francisca Cândida de Jesus cc Pedro Soares de Siqueira;
*** Tertuliano Francisco de Carvalho (FS, Santo Antônio dos Campos, batismo pág. 179, nascido por volta de 1847, local?) cc Francisca Maria de Carvalho.

Obrigado

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 28 jun 2024, 22:13.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen