Termo em dispensa de casamento - dúvida
This topic is classified in rooms: Direito | Eventos | Famílias | Pessoas
Prezados Confrades,
Tenho na certidão de meus trisavós que eles foram "dispensado do impedimento de consanguinidade ilegítima em segundo grau igual da linha transversal". Baseado no descrito, em termo simples e atual, qual era o grau de parentesco entre eles?
Grato pela atenção!
Enlace directo:
Do pouco entendimento que tenho em direito canónico, acredito serem primos direitos (com avós em comum). Quero, apenas, poder confirmar. Algumas postagens no Fórum sobre o tema são confusas. Pois, as pessoas misturam direito canónico com civil.
RespuestaEnlace directo:
Caro Edek
A sua leitura parece-me correcta. Trata-se de dispensa canónica e terão avós comuns.
A certidão não tem filiação dos nubentes?
Cumpts,
RCC
Enlace directo:
Caro RCC,
Agradeço pela sua resposta.
No registo de casamento consta que o noivo era filho de Sebastião da Silva Pinto e Anna Maria do Espírito Santo e a noiva, filha de Ignacio José Velloso e Ignacia do Carmo. Por incrível que apareça, ainda não consegui descobrir quais dos pais deles seriam irmãos. Pois, apesar de aparecer a filiação dos noivos no dito registo, parece-me que os pais dos nubentes não eram, oficialmente, casados. Isso, de uma certa forma, é um entrave À minha pesquisa.
Saudações Cordiais,
Edek
Enlace directo:
Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 07:37.