Pedido de Auxílio - Freguesias de Lisboa

This topic is classified in rooms: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Pedido de Auxílio - Freguesias de Lisboa

#359285 | Cassiano Borowsky | 08 jul 2015 21:41

Prezados,

gostaria de saber se alguém pode me dar uma luz na seguinte situação: estou tentando localizar, em Lisboa, o casamento e os registros de batismo de filhos do casal Joaquim Francisco de Aquino e de Anna Rita de Jesus. Disponho de poucas informações: Antônio Braz de Aquino, filho do referido casal, nasceu na década de 1780 na cidade de Lisboa, em freguesia que no momento ignoro, e por volta de 1810 migrou para o Brasil. Nos registros paroquiais que verifiquei, aqui no Brasil, não há menção à freguesia de onde Antônio era, referindo apenas que era natural da cidade de Lisboa.

Assim sendo, e enquanto não localizo registros que discriminem a naturalidade exata de Antônio, questiono o seguinte:
1. Quais eram as freguesias da cidade de Lisboa existentes à época?
2. Existe algum tipo de índice de casamentos realizados em Lisboa nesse período, que me permitisse identificar de que freguesia era o referido casal?

Atenciosamente,

Cassiano

Respuesta

Enlace directo:

Pedido de Auxílio - Freguesias de Lisboa

#359298 | AQF | 09 jul 2015 02:57 | In reply to: #359285

Caro Cassiano,

Tente a seguinte base de dados (eu escolhi o apelido Aquino, mas pode tentar outros):
http://www.aatt.org/site/index.php?start=0&idx=0&op=TomboSearch&nome=de+aquino

Embora a B. D. só contemple casamentos de Lisboa depois de 1800, pode ser que encontre algum irmão do António que tenha ficado por cá e tenha casado em Lisboa depois de 1800.

Boa sorte,

Ângelo da Fonseca

Respuesta

Enlace directo:

Pedido de Auxílio - Freguesias de Lisboa

#359365 | Cassiano Borowsky | 10 jul 2015 12:47 | In reply to: #359285

Prezados,

muito obrigado pelo auxílio!

Atenciosamente,

Cassiano

Respuesta

Enlace directo:

Forum messages ordered by date
El tiempo se muestra en GMT. Hora actual: 19 jun 2024, 20:41.

Enviar un nuevo mensaje

Por favor, hag login o registrese.

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen